Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C.I. explodiu, alguém sabe qual a referencia, fonte dvd sva.


cleimar.ard

Posts recomendados

Bom dia a todos, seguinte um amigo pediu para mim arrumar uma placa que era a placa da fonte do DVD segundo ele seria um Sva 5000, de cara o C.I. estava estourado era um CI de 4 terminais de cada lado só da pra ver o final que seria

......H321

.........51

alguém tem esse esquema, ou sabe qual é esse CI. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os capacitores da linha 12v estão ok até comprei um capacímetro pra testa-los e estão todos bons, resistores ok, tem um transistor q ainda não testei porque parece estar na linha 5v, antes dos 12v tem um capacitor 220micro um diodo um resistor daí tem um transformador nao sei o q fazer vou postar uma foto talvez nao ajude em nada mas...., é so mais uma esperança.

post-426728-13884952427726_thumb.jpg

post-426728-1388495242813_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo cleimar, quando dizemos testar capacitor de filtro, dizemos pra troca lo mesmo, pois os resultados de um capacimetro muitas vezes não são confiaveis, capacitores eletroliticos com o tempo vão perdendo suas caracteristicas e são causadores desse tipo de defeito.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito a ajuda dos colegas do fórum, dei uma última revisada na placa e vi um diodo estava com solda fria,(pior foi a minha solda), na saida deu 8V, continuando retirei um outro diodo(bem grandinho até), daí deu os 12v, porém não tinha mais os 5v.

Falando com um amigo q entende mais q eu,ele me disse pra testar no dvd q talvez o dvd ''puxe'' os 12v.

Então entreguei a placa ao dono do dvd e ele disse que........funcionou perfeitamente. então vamos para a próxima luta. Agradeço a paciência dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...