Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EEE-PC 1000 HA - Recepção de sinal wireless ruim

pedrorafaelvidal

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um VAIO (CR320-E/R) e um EEE-PC 1000 HA, e reparei que no VAIO o sinal wireless nunca oscila, tá sempre no nível excelente, e no eeepc o sinal oscila demais. Tenho um DI-524 com uma antena D-Link de 5Dbi e mesmo assim o sinal oscila para o eeepc, quando está no meu quarto (a uns 10 metros com duas paredes no caminho).

Quando o VAIO está no quarto, o sinal continua sendo excelente.

Medi a velocidade usando o velocímetro da RJNet, no vaio dá uns 2500 k de conexão, no eeepc não passa de 800k...

Afinal, o problema é no eeepc ou no meu DI-524?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo, esse seu router não é lá grande coisa não. Por mais que a antena ajude o proprio equipamento manda um sinal sem força pra a antena, então naturalmente a qualidade é ruim. O caso aí é que o seu vaio tem um adaptador wireless de melhor qualidade que o EEEpc, assim o sinal recebido é mais estável e permanece assim por uma área fisica maior. Como o do EEEpc não é eficiente ele não capta bem o sinal do router. O maximo que você pode fazer é atualizar o driver do adaptador wireless do seu EEEpc e atualizar o firmware do seu router (em ultimo caso devido ao risco). Se for mesmo um grande incômodo a falta de estabilidade do sinal você pode tentar também um adaptador wireless externo USB (aqueles com antenas)....

Abraço!

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu sei que os linksys são os melhores, mas quanto a modelo eu não tenho conhecimentos... Sugiro que peça ao moderador pra fechar este topico e abra outro pedindo sugestões na área de redes wireless > equipamentos, lá o pessoal é mais "especializado" e pode te ajudar muito mais que aqui.

Abraço amigo!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.