Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda brusca de performance


Aramil

Posts recomendados

Primeiramente, peço desculpas caso tenha criado esse tópico na seção errada. Caso isso tenha ocorrido, movam a mensagem para o lugar mais apropriado por favor.

Estou com esse meu PC desde janeiro sem ter problema nenhum:

P5Q-E

Q6600 G0 @ 3.2GHz ~ Hyper TX2

OCZ Gold 2x2GB 1066MHz

Samsung HD501LJ

Sapphire HD 4850 Dual Slot 512MB

Satellite SL8600 EPS

Elite 331

Ultimamente, o fps tem caído bruscamente em alguns jogos, principalmente quando uso AA. Peguei um controle do 360 e então resolvi testar vários jogos encostados aqui. Comecei a perceber que, em muitos, o fps fica em torno de 20, quando normalmente era muito mais alto. As vezes, não dá nada ou então tem jogos que continuam normais. Por isso, creio que seja algo de software. Já desfragmentei todas partições e atualizei os drivers, passando Sweeper e tudo mais. =x

Venho monitorando as temperaturas da placa de vídeo e do processador. Ambas estão normais. Só achei melhor rodar um stress test do CPU e percebi que a temperatura tava chegando a valores bem altos. Fui logo tirar o overclock, mas o problema persistiu. Creio que a temperatura esteja alta pelo fato de ter acumulado poeira no cooler e eu estar usando a pasta térmica que veio com o Hyper TX2 durante esses 6 meses. Vou tentar limpar o cooler e trocar a pasta térmica assim que possível. (Sinto calafrios só de pensar em ter que encaixar o cooler LOL)

Enfim, alguém tem alguma ideia do que possa ser? Tava pensando em formatar logo, ainda mais que eu preciso e quero deixar dual boot de XP e Seven, mas eu tenho que fazer backup de MUITA coisa antes e ta meio complicado no momento.

Agradeço desde já pela ajuda. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...