Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Zalman CNPS 7500-ALCu-Led cabe em uma mobo Asus M3a78?


Posts recomendados

Gostaria de saber se esse cooler cabe na placa mãe M3a78 da Asus, porque ele e compativel com soquete AM2 e estou interessado nele.

se alguem souber me ajude ai! :)

foto da motherboard M3a78

http://www.aztech.com.br/loja/images/asus_m3a78.jpg

foto do cooler Zalman CNPS 7500-ALCu-Led

http://zalman.co.kr/images/productinfo/eng/CNPS7500-AlCuLED_img1.jpg

http://img232.imageshack.us/img232/6670/dsc01486d.jpg (nessa foto é possivel ver o tamanho dele, que fica por cima de algumas peças da mobo)

se vocês tiverem outras sugestões de coolers podem falar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem alguma sugestão de outro cooler melhor?? eu gostaria um nesse mesmo tipo que o zalman 7500, com Led zul, hahahaha, é que meu gabinete tem a lateral transparente e eu queria deixá-lo bonito.

mas esse zalman alguem já o testou?? ele tá custando R$165,00, meio salgado esse preço, mas estou disposto a pagar se for para diminuir a temperatura do meu processador (phenon X3, tá chegando aos 65º full)

você falou em cooler de melhor desempenho, mas esse zalman 7500 não dá conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você quer um cooler só por causa da beleza então fique com este Zalman, mas se você quer um cooler para gelar seu processador então pegue um Cooler Master Hyper 212 ou um Akasa Nero... Agora lembre, você irá pagar um preço absurdo neste Zalman sendo que mesmo preço você pega um dos melhores cooler do momento (Akasa Nero). Tenho também um case com um fan na mesma posição do Hyper 212 e posso lhe dizer que fica show da mesma forma.... e se algum dia este fan do Zalman der problema terá que mandar para o conserto sendo que se o fan do Hyper der problema basta substituir por outro da cor que você quiser.... eu não pegaria o Zalman se fosse você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você quer um cooler só por causa da beleza então fique com este Zalman, mas se você quer um cooler para gelar seu processador então pegue um Cooler Master Hyper 212 ou um Akasa Nero... Agora lembre, você irá pagar um preço absurdo neste Zalman sendo que mesmo preço você pega um dos melhores cooler do momento (Akasa Nero). Tenho também um case com um fan na mesma posição do Hyper 212 e posso lhe dizer que fica show da mesma forma.... e se algum dia este fan do Zalman der problema terá que mandar para o conserto sendo que se o fan do Hyper der problema basta substituir por outro da cor que você quiser.... eu não pegaria o Zalman se fosse você...

ok, você me convenceu, agora qual é melhor? o hyper 212 ou o akasa nero? :confused:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esse hyper 212 tem 16cm de altura, talvez ele toque na fan lateral do gabinete, já esse zalman 7500 tem só 7cm de altura.

Cara o Akasa Nero é 2,2ºC mais frio que o Hyper 212 que é 7,8ºC mais frio que o Zalman 7500

Para soquete AMD (K8, K9 E K10)

Akasa Nero = 15ºC

Hyper 212 = 17,2ºC

Zalman 7500 = 25ºC

Não pegue o Zalman por causa da beleza ou por causa do fan lateral, ele é 10ºC mais quente que o Akasa... sem falar que quase todos os coolers da Zalman são mais caros que os outros da Cooler Mater ou Akasa

Eu tava vendo e todo cooler que eu encontrei tem cabo de força de apenas tres pinos, minha mobo é 4 pinos, vai ter algum problema

Não terá nenhum problema quanto as pinos... pode pegar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou comprar um hyper 212 mesmo. Vocês sabem onde eu consigo um fan adicional para ele? que seja no mesmo modelo que o original?

e eu achei o hyper 212 no Waz por R$159,00, está normal esse preço?

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95086

Você encontra os fans de 90CFM da cooler master (o mesmo que vem no Hyper 212) na Spon.com.br por 24~26,00...

Este Hyper 212 da Waz esta caro... de uma olhada na umpoukodetudo.com.br... você consegue encontrar por um preço melhor... ou se não encontrar o Hyper 212 tente comprar o Akasa Nero se estiver no mesmo preço, pois compensa mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho um absurdo você comprar um cooler desses pesado e tal, eu pesquizei e muito antes de comprar um cooler para substituir o meu box num 9950 q chegava a 67º jogando.

comprei por R$100 o cooler da amd x4 original com heatpipe e to feliz, o ruim desses coolers gigantes é justamente a manuntenção, e ja q esquentam eles podem empenar a placa mãe, como ja vi videos no youtube depois de 4, 5 meses de uso.

pesquise ai comprei o meu cooler x4 orginal da amd e a temperatura do meu pc do quarto caiu de 62º tampa fechada/aberta para 45º e super silencioso. e uso uma m3a78 off com uma 9800 q ja suga e muito energia.

pesquizei buffalo, pesquizei n cooler mas o box da amd foi o melhor, e simples de encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho um absurdo você comprar um cooler desses pesado e tal, eu pesquizei e muito antes de comprar um cooler para substituir o meu box num 9950 q chegava a 67º jogando.

comprei por R$100 o cooler da amd x4 original com heatsink e to feliz, o ruim desses coolers gigantes é justamente a manuntenção, e ja q esquentam eles podem empenar a placa mãe, como ja vi videos no youtube depois de 4, 5 meses de uso.

pesquise ai comprei o meu cooler x4 orginal da amd e a temperatura do meu pc do quarto caiu de 62º tampa fechada/aberta para 45º e super silencioso. e uso uma m3a78 off com uma 9800 q ja suga e muito energia.

pesquizei buffalo, pesquizei n cooler mas o box da amd foi o melhor, e simples de encaixar.

Cara você tem link deste vídeo do Youtube, a marca do cooler e marca e modelo da placa mãe para provar isso que você esta dizendo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou afim de congelar meu processador, mas eu moro em Cuiabá e aqui é bem quente. Realmente estou achando esse hyper 212 muito grande, Voltando ao assunto inicial do topico, O zalman 7500 parece ter um tamanho perfeito. aqui a temperatura do meu processador em load fica na casa dos 60º, queria baixar para casa dos 50º pelo menos, se o zalmam for capaz disso vou ficar com ele mesmo, mesmo que eu pague mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo visto você esta disposto a pegar mesmo o Zalman 7500, mas em relação ao s tamanho ou peso do Hyper 212 eles não causaria nenhum tipo de problema, se houvesse realmente problemas deste tipo com certeza haveria vários comentários negativos sobre o cooler... mas se já decidiu em pegar o Zalman acredito que o tópico já pode ser fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hyper 212 grande ?

Cooler master V8 , Hyper Z600,ThermalRight Ultra 120 extreme .Esses sim grandes são grandes.

Agora se quer um cooler menor tem Cooler Master Hyper Tx2 , Evercool buffalo , Ice Age 120 Plus ( veja o review dele ) , ThermalRight Ultra-90 . São melhores que o Zalman que você quer .Logo que comecei a procurar coolers gostaei muito desse Zalman ,mas logo vi que seu preço não valia,comparado com os outros coolers mais baratos e melhor com desempenho.

Cooler Box AMD ??? Muito difícil ser bom . Já vi da intel no Frostytech ,mas, AMD não.

Se a temperatura do computador de Alexandre Magnus está boa pra você, então compre o Zalman.

Agora se você comprar e ele não responder a suas exigencias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...