Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuraração DI-524

jaumcatra

Posts recomendados

Galera, preciso muito a ajuda de vocês... já configurei essa rede de diversas formas, e por incrível que pareça, eu CONSEGUI! Porém, passado um dia, a rede simplesmente PAROU! Abaixo vou especificar os equipamentos que tenho em mãos:

DESKTOP A:

- Recebe internet via rádio, o cabo vem diretamente da antena e se liga numa placa de rede sem fio PCI

- Ele tem uma segunda placa de rede, do tipo cabo, PCI. O cabo sai dessa placa e se liga no roteador.

- Windows XP

ROTEADOR:

- Dlink DI-524, recebe a internet do desktop A e redistribui para outros desktops e um notebook

NOTEBOOK:

- HP Pavilion com wireless embutido

- Windows Vista

Agora abaixo vou colocar a configuração que eu fiz ONTEM e estava funcionando perfeitamente!!! Vejam onde eu errei...

DESKTOP A:

- placa que recebe a internet: IP, GATEWAY, DNS, E MASCARA do provedor de internet. Configurei nas propriedades para compartilhar internet.

- placa que distribui internet: IP 10.0.0.1, GATEWAY VAZIO, MASCARA 255.255.255.0, DNS O MESMO DA OUTRA PLACA (DO PROVEDOR)

ROTEADOR:

- LAN: IP 10.0.0.2, MASCARA 255.255.255.0

- WAN (ESTÁTICO): IP 10.0.0.2, GATEWAY 10.0.0.1, MASCARA 255.255.255.0, DNS O MESMO DOS ANTERIORES

- DHCP: ativado, starting IP 10.0.0.100, ending IP 10.0.0.199

NOTEBOOK:

- Wireless IP e DNS automáticos

CABEAMENTO:

- O cabo que sai do desktop A, chega no roteador na porta LAN 1. Não liguei na WAN!

GALERA, ONDE FOI QUE EU ERREI? como EU FAÇO A NOVA CONFIGURAÇÃO PARA DAR CERTO??? VALE LEMBRAR QUE QUANDO EU CONECTO O NOTEBOOK VIA CABO, EU CONECTO INTERNET, MAS SE EU TIRO O CABO, NÃO CONECTO POR WIRELESS.

Aguardo Retorno! OBRIGADO!

Qualquer coisa,

MSN: msndojao@hotmail.com

EMAIL: ra911721@feb.unesp.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio confusa, deixa eu ver se entendi:

- Uma coisa óbvia pelo que vi errado, é que a WAN do router tem que estar plugada na placa do PC que esta servindo de distribuidor da internet, sem isso a internet não vai funcionar.

Pelo que eu entendi com isso ja deve funciobnar...

Link para o comentário

Não... eu não posso ligar o pc que recebe internet na WAN porque assim os outros computadores de rede que se ligarão via cabo não funcionarão... Entende?

Claro que funcionarão, essa porta WAN é exatamente para esta aplicação cara, ele recebe na WAN e divide para todos as outras portas, 4 via cabo e as conexões wireless.... você está pensando no roteador como se fosse um hub...

Link para o comentário

• Membro VIP
Claro que funcionarão, essa porta WAN é exatamente para esta aplicação cara, ele recebe na WAN e divide para todos as outras portas, 4 via cabo e as conexões wireless.... você está pensando no roteador como se fosse um hub...

Amigo, nem a sua e nem a configuração dele estão erradas:

O que ele fez foi transformar o roteador em um repetidos, ou seja, ele desativou o DHCP do roteador e dessa forma funciona a internet no roteador conectando-se o cabo na porta LAN(1). Não esta errado, tanto é que funcionou.

Nessa configuração você tem o roteador funcionando na verdade mais como um Access Point (teóricamente um switch wireless), e funciona muito. Digo que para este caso é o mais indicado.:D

Link para o comentário

Amigo, nem a sua e nem a configuração dele estão erradas:

O que ele fez foi transformar o roteador em um repetidos, ou seja, ele desativou o DHCP do roteador e dessa forma funciona a internet no roteador conectando-se o cabo na porta LAN(1). Não esta errado, tanto é que funcionou.

Nessa configuração você tem o roteador funcionando na verdade mais como um Access Point (teóricamente um switch wireless), e funciona muito. Digo que para este caso é o mais indicado.:D

Sim, mas ele colocou que colocou o DHCP ativo, definiu range e tudo o mais... e deste modo pelo que entendi apenas com a mudança do cabo para a porta WAN funcionaria.

Link para o comentário

E aí galera??? Ontem refiz a configuração, voltou a funcionar... HOJE JÁ NÃO ESTÁ FUNCIONANDO MAIS!!! SIMPLESMENTE PÁRA!!!

Liguei na WAN e nada... Liguei na LAN (primeiro funcionou) agora nada... Desativei o DHCP nada... ativei ele novamente e nada!

Já não sei mais o que fazer!

Link para o comentário

• Membro VIP

Muito provavelmente seu roteador tem algum problema de firmware e seja necessário a atualização desse firmware.

Vá até o site da D-Link e verifique se existe alguma versão de firmware mais atual para o seu roteador. Atente para a correta versão de firmware para a correta versão do seu roteador.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.