Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde encontro testes confiáveis do Athlon 7750 BE?


ParadiseLost

Posts recomendados

caramba, obrigado pelos links gente, vou dar uma olhada agora.

tenho que trocar pois tem uma HD4890 chegando pra mim e vai dar muito gargalo no meu Athlon64 5600, por isso preciso de outro cpu.

Só que o problema é que a minha mobo só suporta até o 6400, nada de Phenom. Daí não quero gastar com um combo completo.

também sei que se colocar ele em 3.0ghz vai de boa até com uma HD4870. Assim perco pouco da minha futura 4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser postar o modelo de sua Mobo pra vermos se pega o X2 7750, agente vê, mas acho que se não pega Phenom, não pega o 7750 que não é nada além de um Phenom X4 com 2 cores desabilitados.

Acho que em alguns jogos seu processador não vai dar conta, mas em muitos deve ser suficiente, assim dá pra segurar enquanto você não faz um UP completo de Mobo e CPU. A Intel esta reduzindo preços e provavelmente teremos CPUs mais baratas até o fim do ano. Quem sabe não dá pra montar um kit com um E8400 ou um X3 720 ;).

Não deve ser difícil vender um kit bom desses pra quem quer montar um PC básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser postar o modelo de sua Mobo pra vermos se pega o X2 7750, agente vê, mas acho que se não pega Phenom, não pega o 7750 que não é nada além de um Phenom X4 com 2 cores desabilitados.

Acho que em alguns jogos seu processador não vai dar conta, mas em muitos deve ser suficiente, assim dá pra segurar enquanto você não faz um UP completo de Mobo e CPU. A Intel esta reduzindo preços e provavelmente teremos CPUs mais baratas até o fim do ano. Quem sabe não dá pra montar um kit com um E8400 ou um X3 720 ;).

Não deve ser difícil vender um kit bom desses pra quem quer montar um PC básico.

minha mobo é uma Asus M2N-E SLI e está com a última bios, a 1204 beta.

o 7750 BE roda nela sim, um cara de outro fórum disse que já viu funcionar.

mas tem uma coisa estranha com esse 7750. Nos testes em jogos indicados, ele perde até para o Athlon64 6000, mas todo mundo está me indicando ele no lugar do Athlon64 6400. Por isso ainda não sei qual deles eu pego, tá estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns jogos, especialmeente as engines mais antigas, o clock extra do 6000+ é vantagem. Mas nos jogos novos, muito provavelmente, o 7750 leva a melhor. Fora que o 7750 BE chega fácil a 3.2 enquanto subir o 6000+ é osso.

Eu sou meio chato, e não gosto do 7750 simplesmente porque seu concorrente, o E5200 (sim, ele perde para o 7750 mas é por pouco) gasta menos da metade da energia. E com um over fácil de se obter passa do AMD.

Obviamente pra ti parece que o 7750 é a melhor opção pra sua placa.

Mas no site da Asus não aparece o 7750 como compatível. E se ele for compatível, possivelmente outros 65nm serçao:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=NJ8fkR6ufRM9XvFC&content=specifications

Então te pergunto. Não é melhor juntar uma grana e fazer um UP completo, e aturar, por hora, o lag desse processador? Depois você vende esse kit e monta um novo, talvez um E7400 ou um X4 810...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em alguns jogos, especialmeente as engines mais antigas, o clock extra do 6000+ é vantagem. Mas nos jogos novos, muito provavelmente, o 7750 leva a melhor. Fora que o 7750 BE chega fácil a 3.2 enquanto subir o 6000+ é osso.

Eu sou meio chato, e não gosto do 7750 simplesmente porque seu concorrente, o E5200 (sim, ele perde para o 7750 mas é por pouco) gasta menos da metade da energia. E com um over fácil de se obter passa do AMD.

Obviamente pra ti parece que o 7750 é a melhor opção pra sua placa.

Mas no site da Asus não aparece o 7750 como compatível. E se ele for compatível, possivelmente outros 65nm serçao:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=NJ8fkR6ufRM9XvFC&content=specifications

Então te pergunto. Não é melhor juntar uma grana e fazer um UP completo, e aturar, por hora, o lag desse processador? Depois você vende esse kit e monta um novo, talvez um E7400 ou um X4 810...

mas então qualseria essas engines mais antigas? ou tipo a partir de qual data pode-se considerar antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no duro, em stock o 6400 ganha na maioria dos games. Principalemnte porcausa da vantagem no clock. Mas o 7750 tem mais cache e uma macroarquitetura melhor que a K8.

Em jogos isso termina importando menos, pelo que tenho visto. Aliás este é o motivo da AMD se manter competitiva em games e perder em quase todo o resto (na prática a Intel tem uma arquitetura melhor, mas precisa que o programa esteja otimizado).

O fato é que eu acredito que o overclock é quem vai decidir. Seu X2 é Windsor ou Brisbane? O 6400+ Windsor Stepping F3 é capaz de atingir 3,5GHz em over. E pra batê-lo você teria que ter um 7750 (ou mesmo 7850) em 3,3 ou 3,4GHz. Pergunte a quem tem. Se der pra atingir isso vá de 7750 mesmo. Se não der, pense no preço.

Aliás, porque não tenta liberar um pouco mais de over em seu processador? Quer umas dicas? Na arquitetura K8 uma boa forma que encontrei foi baixar o clock das memorias e relaxar o timing antes de dar o over. Também é bom baixar o multiplicador do HTT.

Tipo, se suas memorias sao 800MHz, coloca em 667MHz com a latencia de 800MHz, baixa o multiplicador do HTT e começa. Se cosneguir uns 3,2 pode esquecer o processador novo. Um ovrevolt de 0,1V não seria mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi em outros foruns que o X2 7750 bate o X2 6400, se você usar uma placa mãe AM2+ pois o 7750 tem cache L3 e hT 3.0 e a arquitetura K10 melhor que a K8, já em placas AM2 creio que a figura muda! pois ai deve constar o Clock maior do 6400! e o 6000 empata com o 7750, só que se você já tem o 6400 ai nem muda cara, mas se for comprar eu não pensaria no X2 6400, ele custa mais caro que o Kuma 7750, e quanto a comparar aos processadores intel, ele é mais lento sim do que o E7XXX e em Stock é melhor que o E5200, só que eu vejo um porém em processadores intel, eles possuem um preço maior que o Kuma, e uma boa placa mãe para ele pode custar mais caro que uma para a AMD, hoje tem placas AMD+ muito boas e baratas, e que suportam os Phenom II, a intel já esta abandonando a plataforma 775 (se estiver errado me corrijam)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte li algumas Besteiras postas, fica trankilo este processador e TOP e barato.

Rodo todos os jogos que eu quero com ele.

Passei anos achando que Intel era TOP a 1 mes mudei de ideia. AMD mudou minha vida e forma pensar. Meu PC da assinatura faz de tudo sem LAG maioria dos jogos fica com FPS CRAVADO NO MAXIMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só galera ou eu não estou sabendo fazer ou meu processador esta com problemas por que se eu coloca-lo em 3.0 ele em 5 minutos da tela azul, e tem gente aqui falando que esse processador chega a 3.3 ou 3.4 como? eu faço assim vou la no setup e coloco o multiplicador a 15X e as vezes eu deixo a tensão em automatico e outras vezes deixo em 150mv só e dos dois modos da tela azul! tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...