Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não inicia com processador novo!!

yanbauer

Posts recomendados

Meu pc antigo com um AMD 754 estava funcionando faltando dois pinos (não perguntem como :lol:), mas como eu queria vender o pc, comprei um processador AMD 754 usado, que está em perfeito funcionamento...

Porém quando instalei o processador "novo", não iniciava. Troquei para o processador que faltam dois pinos e ele iniciou normalmente. Ja consegui iniciar o pc poucas vezes com o processador "novo".

Acho que a placa mãe ficou viciada no processador antigo :wacko:

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa este programa aqui:

www.cpuid.com/cpuz.php

Na primeira guia você vê o modelo do processador.

Na "mainboard" o modelo da placa-mãe.

Ah, a AMD costumava mesmo fazer processadores com pinos inúteis. Então alguns pinos podem ser perdidos. Fora que vários pinos são somente para aterramento (referência, melhor dizer) de forma que perder 1 ou 2 não faz muuuita diferença, mas dificulta overclock.

Link para o comentário

Não conheço essa placa-mãe. Esperava saber se ela é compatível com o novo processador.

Meu Ax2 era fresco. Ele só funcionava na minha placa M2V. Tentei numa PCChips de um amigo e ele não funcionou. Depois que a M2V queimou, botei numa M2N-MX e ele passou a funcionar beleza. Acho que alguns casos isolados de CPU com Placa-mãe são incompatíveis a pesar de teoricamente terem de ser compatíveis. Pode ser seu caso.

Mas seu PC trava com esse processador sem 2 pinos? Deveria ter vendido assim abrindo o jogo pro cara que iria comprar. Melhor que gastar bufunfa em outro processador para um kit que vai vender e já está funcionando.

Link para o comentário

Não conheço essa placa-mãe. Esperava saber se ela é compatível com o novo processador.

Meu Ax2 era fresco. Ele só funcionava na minha placa M2V. Tentei numa PCChips de um amigo e ele não funcionou. Depois que a M2V queimou, botei numa M2N-MX e ele passou a funcionar beleza. Acho que alguns casos isolados de CPU com Placa-mãe são incompatíveis a pesar de teoricamente terem de ser compatíveis. Pode ser seu caso.

Mas seu PC trava com esse processador sem 2 pinos? Deveria ter vendido assim abrindo o jogo pro cara que iria comprar. Melhor que gastar bufunfa em outro processador para um kit que vai vender e já está funcionando.

A placa mãe é compativel com o processador sim, afinal os dois processadores são iguais.

Não sei se é incompatibilidade, pois ja fiz ele iniciar algumas vezes com o processador que está com todos os pinos...

Link para o comentário

Os processadores têm vários "stepping". Possivlemente o que tem todos os pinos é de um stepping mais recente. E isso talvez esteja causando teu problema. Mas mesmo 2 processadores de mesmo stepping podem ser diferentes. Tinha 4 Pentium 4 3.0 e enquanto um passava de 65º em full load (este raramente ficava abaixo de 55º mesmo em idle) outro sequer chegava em 60º full. E olha que todos estavam na mesmíssima P4V800D-X. De fato, mesmo que eu trocasse os dois de placa, o esquentadinho era o mesmo, descartando a possibilidade de placa.

Talvez esteja acontecendo isso. O 'novo' não se dá bem com essa placa. Talvez outro sempron igualzinho de um amigo funcione na placa enquanto esse daí funciona na dele. Vale tentar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.