Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução cai ao inicializar o windows


adonis_sad

Posts recomendados

Estou tendo um pequeno problema, sempre que eu ligo o pc, geralmente de um dia para o outro, a resolução que eu defini: 1440x900 60Hz muda para 1280x900 75Hz. Meu monitor é um LG (W1952TQ) 19 pol 1440x900 nativo, 60Hz, por algum motivo o windows parece achar que é melhor ter uma taxa de atualização da tela maior sacrificando a resolução, bem eu discordo.

Alguem poderia por favor me dizer o que esta acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um pequeno problema, sempre que eu ligo o pc, geralmente de um dia para o outro, a resolução que eu defini: 1440x900 60Hz muda para 1280x900 75Hz. Meu monitor é um LG (W1952TQ) 19 pol 1440x900 nativo, 60Hz, por algum motivo o windows parece achar que é melhor ter uma taxa de atualização da tela maior sacrificando a resolução, bem eu discordo.

Alguem poderia por favor me dizer o que esta acontecendo?

Eu tenho o mesmo problema,minha resolução nativa é 1680x1050 e as vezes (só as vezes,n é sempre) cai pra 1024x768,percebi também que se inicio o windows,jogo alguma coisa,e depois de sair do jogo,se eu bloquea o computador,na hora que eu loga de novo ele cai a resolução,isso é sempre,mas só quando jogo,porque se eu bloqueio sem joga não tem problemas.

Parece uma coisa minima,mas é extremamente irritante!

Uso vista ultimate x64 SP2 ataulizado

monitor LG W2284F e uma 9800 GT.

Quem tiver alguma dica também agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo problema,minha resolução nativa é 1680x1050 e as vezes (só as vezes,n é sempre) cai pra 1024x768,percebi também que se inicio o windows,jogo alguma coisa,e depois de sair do jogo,se eu bloquea o computador,na hora que eu loga de novo ele cai a resolução,isso é sempre,mas só quando jogo,porque se eu bloqueio sem joga não tem problemas.

Parece uma coisa minima,mas é extremamente irritante!

Uso vista ultimate x64 SP2 ataulizado

monitor LG W2284F e uma 9800 GT.

Quem tiver alguma dica também agradeço.

Nossa, pelo menos não sou só eu

parece besteira mesmo, mas é muito irritante.

Por favor galera, uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade regis?

Não... pesquisando no google vi um cara com um problema parecido, mas no caso dele era virus (o que não é o meu caso).

Por coincidência, no windows update apareceu um driver pra minha placa,dexei atualizar (apesar de já até ter uma versão mais nova no site da nvidia), vou testa pra ve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho este problema, uso monitor LG 1953H e uma 8600GTS, mas vejo que isso só acontece com alguns drivers. Estou usando o 190.38 e o problema parou; uso Vista x64 SP2.

O driver que o vista sugeriu não adiantou nada, vou testar esse ultimo pra ve, esse maldito problema vai acaba me forçando a compra uma HD4870 :lol:

Talvez ele não consegue subir de prima o aero com essa resoluçao..entra no site do fabriacante e baixa os drives atualizados pra Windows VIsta..ele da muito pal, então sempre estão atualizado versão de drive

E porque não subiria sendo que sempre sobe, e o erro é só de vez em quando?

-------------------- Edit --------------------

Baixei o ultimo drive, o 190.38 , como o colega falou que no dele parou, aqui também parou, pelo menos agora jogo e bloqueio que não cai a resolução, o negocio agora é testar mais pra ter certeza, mas tomara que resolva de vez, talvez resolva até outros problemas, como algumas raras vezes que o explorer parava de responder.

Infelizmente agora não tenho mais desculpas pra HD4870 :(

-------------------- Edit 2 --------------------

Retiro o que disse acima, não adiantou... o lado bom é que volto a ter uma desculpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...