Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

Qual o medo? vá fundo como no post so não erre nada, ja que você não vai mandar para seagate nem pagar so resta executar o procedimento e poste ai sseu sucesso boa sorte

Ola amigo, muito obrigado pela resposta :)

Pra falar a verdade, ao invés de medo estou bem ansioso pra fazer o fix rsrs mas o caso é que estava mesmo na dúvida se seria bug de BUSY, porque nunca vive problemas com hd..

Então eu realmente estou com o busy?

Vou tentar fazer amanhã mesmo o FIX e posto os resultados. Obrigado

Darkbassist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, e então alguém tem alguma sugestão para minha situação ai em cima?

Obrigado!

EDIT: Tenho um HD 7200.12 de 500GB com menos de dois meses de uso e do nada ele começou a dar estes sintomas de BUSY (luz do HD acesa, BIOS não identifica, inacessível...) vi que o tutorial tratava do 7200.11 mas mesmo assim resolvi testar. Comprei o cabo, a chave e fiz o processo. Até a parte que a gente digita "S" ele vai; mas no passo que é pra tirar o papel e digitar "U" ele não aceita e diz que deu spin error error diag 00006008, procurei em tudo o que é fórum gringo mas ninguém trata abertamente sobre a série 7200.12...

Alguém tem alguma ideia de como restaurar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer ao criador deste tutorial diakonov.

Segui todos os passos e consegui resolver o problema.

O mais difícil é achar o bendito cabo CA-42. Pois só se encontra genericos, tipo DKU-5. Comprei cinco cabos, e todos vieram com cinco (5) fios, e só no último deu certo.

PS.: Uma dica. Antes de cortar o cabo (ponta que vai no celular), abra a outra ponta (USB) e veja se na placa não esta definido o RX, TY e GND. Dois dos cabos que comprei estava escrito.

Valeu mesmo. Um abraço.

Juba-san

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca eu nao acredito. comprei pitro hd depois do meu ter dado problema e acho que deu a mesma coisa, a bios nao reconhece e fica travado numa tela preta com um underscore piscando. pior que entrei no site da seagate e o serial do meu hd nao consta nenhuma atualizacao de firmware e o modelo é 7200.12...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Comprei o cabo (igual a caixa do post 1). porém as cores não batem (são diferentes). Ao ligar o cabo no HD aparece um monte de caracteres esquisitos. Sera que o cabo que comprei não e o correto? Caso não esteja sera que o pessoal que fez e deu certo poderia colocar nome da loja e telefone? Esse cabo e muito difícil encontrar. Abraços a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, quando eu fiz, usei um ca-42 com 6 fios. da marca pegcell. Quando abri ele e vi os 6 fios la dentro achei que não daria certo, mas fui testando 2 a 2 no terminal. achei tx e rx e depois achei o ground. É um pouco trabalhoso mas dá certo, efetuei o procedimento sem problemas com esse cabo. Inclusive quem comprou cabo dessa marca e se descabelou com os 6 fios:

TX - branco

RX - verde

GND - vermelho

Imagino que não varie as cores.

Abraço

Rodoxxx, eu vi um cabo da mesma marca no ML (Pegcell). De uma olhada na embalagem e ve se e a mesma que você usoiu?

Funcionou bem esse cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diakonov, fiz todos os procedimentos, porém no ultimo passo, foi apresentado a seguinte mensagem

F3 T>m0,2,2,0,0,0,0,22

Max Wr Retries = 00, Max Rd Retries = 00, Max ECC T-Level = 00, Max Certify Rewr

ite Retries = 0000

User Partition Format Successful - Elapsed Time 0 mins 00 secs

F3 T>

após isso desliguei o micro e liguei com o cabo sata corretamente, porém o hd nao foi reconhecido mesmo assim, sera ki pode me ajudar ? Obrigado, aguardo!

**** pooo vlwww depois de tentar 3x os mesmos procedimentos deu certo

muito obrigado mesmo manin me salvou

abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal, estou com o mesmo bendito problema .

Irei realizar essses procedimentos, porém me restam algumas duvidas.

1º Eu vou retirar o HD problematico da maquina e coloca-lo em outra maquina com o winXP pra poder realizar essas configurações do HT? eu vou usar o hd da outra maquina para ressucitar o meu HD ?

2º o que seria exatamente esse conector MUDU, eu tenho um parecido que ta conectado no DVD junto com o IDE e o cabo de força.

3º nao entendi exatamente o que faço com a solda, retiro o pulg mudo e soldo aquelas "bananinhas" no CA-42 ?

e depois é só seguir os procedimentos e pronto.

espero que de certo... nao quero perder tudo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem estiver interessado no cabo CA-42 na cidade de Fortaleza, pode mandar um email para mim que eu empresto com o maior prazer!!!!!! O procedimento exatamente como o DIAKONOV explica e acrescento, coloque um ventilador ou um ar-condicionado perto pois você pode fazer rápido ou demorar um bom tempo, mas vai dar certo, tchaw!!

Não entrem na onda da moçada que quer cobrar pelo serviço, faça de graça você mesmo!!!

Aqui, teria como você fazer um pra mim e mandar pelo SEDEX?

Qtos ficaria tudo??

Tenho um seagate 7200.12 e esta com esse problema! Travou o windows e desliguei na fonte, no outro dia quando fui ligar não reconhece pela bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou com o mesmo bendito problema .

Irei realizar essses procedimentos, porém me restam algumas duvidas.

1º Eu vou retirar o HD problematico da maquina e coloca-lo em outra maquina com o winXP pra poder realizar essas configurações do HT? eu vou usar o hd da outra maquina para ressucitar o meu HD ?

2º o que seria exatamente esse conector MUDU, eu tenho um parecido que ta conectado no DVD junto com o IDE e o cabo de força.

3º nao entendi exatamente o que faço com a solda, retiro o pulg mudo e soldo aquelas "bananinhas" no CA-42 ?

e depois é só seguir os procedimentos e pronto.

espero que de certo... nao quero perder tudo!!

Pessoal, fiz os procedimentos e em menos de 05 minutos estava com o HD ZERADO... Muito Obrigado pessoal !!! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problemas no hd seagate 500 g. tenho um hd de 80 gygas e resolvi instalar um outro de 500 seagate. No começo rodou legal, mas depois ele ficou off line dinamico, nao consigo acessa-lo. o gerenciador de hd reconhece ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo estava fazendo no hd maxtor conforme o tutorial, mas no final apresentou o seguinte erro:

Error 1008 DETSEC 0000500E Process Defect List Error R/W Sense 00000002, R/W Error 841C0087, List Offset 00000000, File Error 00000001

Dados HD:

Maxtor diamondmax22

Stm3500320AS

S/n: 90m7n7bb

p/n: 9gt154-325

firware: mx15

Como posso solucionar?

Att.

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que relatou ai ainda não se tem uma solução definitiva para este caso, existem comandos de terminal destas unidades, porém não posso revelar aqui, esse seu caso é uma amostra da complexibilidade dos problemas dos hds seagates. você teria que enviar seu HD para análise em laboratório de sua escolha mais adianto improvavel problemas nas cabeças de leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu infelizmente não estou conseguindo acessar o meu HD no HyperTerminal.

Eu digito o "Ctrl+Z" mas nao aparece o "F3 T>" para eu poder digitar os comandos.

Eu fiz os cabos corretamente. Já os testei como manda o tutorial. Mas mesmo assim não consigo acessar a placa do meu HD.

Meu HD é um Seagate Barracuda 7200.8 200GB SATA.

Será que não funciona por que é modelo 7200.8 diferente dos que o pessoal comenta aqui no tópico?

Se alguém puder me ajudar. Me dar uma dica. :)

Obrigado a todos.

Rodrigo Mattos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...