Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

Olá,

Você saberia me dizer quais são os comandos específicos para a minha unidade e a velocidade para ela?

E o que acontece com meu HD era exatamente os sintomas que foi citado no tópico. Ele liga mas não reconhece na bios.

Mas agora ele liga e tenta "startar" mas não consegue.

Obrigado.

Rodrigo Mattos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo de sua unidade?? teste velocidade de 19200 e 9600 e veja qual funciona pois você não informou qual unidade uma das duas deve funcionar. Lembre-se são unidades diferentes se você cometer erros é por sua conta e risco se você tiver alguma mensagem no terminal poste aqui que posso lhe dar um diagnostico, mais adianto estas unidsdes so se resolve com equipamentos apropriados para recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo muito obrigado pelo teu post, o HD do meu filho parou de ser reconhecido no Setup, achamos ia perder todos os dados. porém seguimos todo od passos orientados por você e foi um sucesso.

Valeu Mesmo, diakonov um Abraço e mt sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo de sua unidade?? teste velocidade de 19200 e 9600 e veja qual funciona pois você não informou qual unidade uma das duas deve funcionar. Lembre-se são unidades diferentes se você cometer erros é por sua conta e risco se você tiver alguma mensagem no terminal poste aqui que posso lhe dar um diagnostico, mais adianto estas unidsdes so se resolve com equipamentos apropriados para recuperação de dados.

Então. O modelo da minha unidade é Seagate Barracuda 7200.8 200GB ST3200826AS.

Testarei nessas velocidades para ver.

Antes não dava nenhuma mensagem no terminal e eu não conseguia fazer nada. Agora a mensagem que dá são aqueles caracteres estranhos, como se eu tivesse encostado o GND com o RX, e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Desde já o meu muito obrigado pelo artigo.

Já recebi o CA-42 e estou a começar os procedimentos, acontece que:

1- no Hyperterminal não tenho a opção de data e stop Bytes 0 por isso usei 8 e 1 como já foi referido aqui em respostas anteriores. daqui acho que não há problemas.

2- quando testo o cabo e junto dois fios (no meu caso o amarelo e o branco) no terminal consigo escrever o que está no teclado. quando junto o 3º fio (no meu caso o verde) com qualquer um dos outros no teclado não escreve nada como se não estivessem ligado. (segundo o tutorial devia escrever caracteres estranhos)

Alguém me pode ajudar?????????

O que devo fazer?

ligar ao disco mesmo assim? e esperar a instrução correcta quando faço crt+Z caso contrario troco o suposto TX com o RX?

o que estarei a fazer mal?

O cabo é um CA-42 comprado do ebay com três fios branco amarelo e verde

o hyperterminal é o do win xp

será problema do cabo? o win detectou e instalou-o correctamente.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Ou... ... Alguém me vende um cabo já confeccionado e testado?

Obrigado

abraço,

tiagomc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera ,sou novo aqui, ja ja estou tentando ressucitar o meu HD maxtor diamondmax22 500gb (stm3500320as)

isolei a plc conforme o tutorial q tem aqui no forum..

ai eu abri o hyperterminal, ai faço os primeiros comandos

ctrl+z ai aparece f3 t>/2

f3 2>

f3 2>z obs: quando dou esse comando na proxima tela aparece um erro de LED:000000CC FAddr:0025BF67 ai fica repetindo esse erro sem para a cada minuto. gostaria de ajuda....

meu OS e o windows 7. e na minha plc so esta ligado tx.rx o gnd fica desligado, porque quando eu ligo ele também. o hyper nao funciona..

ajudaaaaaaaaaaaaaaa.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
pessoal, no meu caso específico, esqueci de falar que o hyperterminal informa numa caixa de erro que a COM9 está inacessível, ou algo do tipo..

aí, coloco o cabo em outa usb, e muda para COM10.. entro no hyper, e ocorre a mesma coisa, só que dessa vz, cfalando sobre a porta COM10..

Alguem da uma lu, pls...:o

Pessoal estou com esse problema! Alguem me da uma luz por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiagError 0000500E Process Defect List Error

R/W Sense 00000002, R/W Error 841C0087, List Offset 00000000, File Error 0000000 1

Alguém sabe que erro é este? Fiz todo o procedimento e persiste este erro.

O hd aparece na bios, mas não no windows. Liguei via case usb e o windows reconhece o hd - porém o mesmo não aparece no windowsexplore.

soaoga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande a uma empresa de recuperação de dados isso é um Erro no que chamamos SA ( serrvice Area ) é complicado de resolver se mexer muito pode piorar

? Isto é que chamamos de "service area", bom você então tem o conhecimento, claro, recuperação é possível, valor?

soaoga7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanta tristeza com meu barracuda 500gb me deparo com esse poster.

So tenho a dizer Diakonov isso ficou fantastico, mesmo sendo uma complicação como voce disse, ficou muito bem explicado.

So estou esperando um cabo e ver tambem como vou fazer com esse hiperterminal no win7.

Aproveitando, alguem sabe dizer se o cabo CA53 funciona?

Flws:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem conseguiu realizar os procedimentos com o win7?

Meu problema parece nem ser o hyperterminal e sim o driver do CA42 pra win7. Não consigo visualizar nenhum tipo de caracter no hiperterminal quando curtocircuito os fios do cabo.

Baixei um do xp direto do site da nokia, mas parece que nao esta detectando corretamente o cabo.

Veja a imagem abaixo. Se alguem passou pelo mesmo e puder ajudar. Agradeço!!!

post-5139-13884955326964_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Diakonov:

primeiramente peço a todos que me desculpem se por acaso cometer algum engano por aqui ... esta é a 1a vez que participo de um forum e, eventualmente posso clicar equivocadamente em algumas ações ao invés de outras ... sei lá ... tipo ... agora mesmo cliquei em "responder com quote" ... mas eu nem sei o que vocês denominam "quote" ... mas enfim.

Em seguida gostaria de agradecer e parabenizar você por este fantástico post aqui disponibilizado. Realmente está super claro e detalhado.

Cheguei até este forum pesquisando um problema que tive no meu HD MAXTOR. Na verdade não tenho certeza de que é o mesmo problema ... mas tudo leva a crer que sim. Portanto vou tentar fazer os procedimentos que você descreveu aqui no seu post. Já até comprei o tal cabo CA-42 ... original da NOKIA - R$ 28,00 (uma bába ... mas não achei nenhum outro genérico).

Bem ... agora cá estou com um desafio meio inusitado ...

O tal cabo original possui não três mas cinco fios no seu interior.

Um preto, um branco, um vermelho, um azul e um amarelo.

Busquei na internet pra ver se alguém já tinha se deparado com este novo desafio ... até encontrei outro pobre coitado ... também estava na mesma situação que eu ... procurando uma resposta ...

Portanto, meu amigo, gostaria de lhe perguntar se você teria alguma ideia de quais fios eu deveria considerar como TX, como RX e como GND no meio destas cinco opções ... ou se teria alguma ideia de teste que eu poderia fazer para detectar quem é quem nesta maçaroca toda.

Infelizmente ... consequência de ser um cabo original ... não dá pra abrir o conector USB onde deve ficar o circuito (como fez o sujeito no video) pois o tal conector é daqueles totalmente fundidos numa única peça.

Bem ...

Se tiver alguma ideia, agradeceria bastante ...

E ainda me comprometeria a enviar para o outro sofredor que encontrei no outro forum.

Abraços

Capillé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um cliente satisfeito, Consegui Recuperar o meu...:aplausos:

Quero deixar pra quem tiver problemas como eu, O meu maior foi em relação ao driver fazer funcionar no win7, mas consegui, Caso tenham problema parecido vale testar outras usb, pois minha placa tem 5 e apenas uma detectava o driver do CA42.

Outra coisa não se preocupem porque as mensagens de resposta do hd durante a inserção de dados no HTerminal não é identica a que o colega postou no manual, acho que muda de hd pra hd. Mas o que importa é colocar corretamente os paremetros descritos.

Capille- O que voce pode tentar é abrir o cabo na parte no usb com uma faca por ex. Alguem cabos tem marcado na placa dele o que é cada fio. Ai é so seguir.

Ou ainda verifica se essa pingem funciona no seu http://img515.imageshack.us/img515/2746/ca42dku5pinout1.jpg

Aqui pelo que percebi ficou invertido, mas...

Flws:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema muito sinistro , to tentado recuperar meu maxtor que esta em busy , mas toda vez que lanço o comando Z no terminal , ele da a seguinte mensagem LED: FAddr 000000CE: 00280569 e não sai disso fica repetindo indefinidamente, se alguem poder mim ajudar em como corrigir isso , por favor mim ajude desde ja obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial foi um achado pra mim, mas empaquei num ponto que achei que fosse ser trivial: não consigo instalar o driver do cabo CA-42!!

Comprei um dos genéricos, que tinha 6 fios. Tentei instalar com o CD que veio, nada, o driver original da Nokia, nada, até que baixei um driver da Prolific que fez com que o cabo fosse reconhecido, mas no gerenciador de dispositivos ficava com a exclamação amarela, e a mensagem "This device cannot start". E aí nem aparecia uma porta COM ativa com o cabo.

Desinstalei e reinstalei esse driver sem nenhum outro, não adiantou. Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...