Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas entre escolher o Phenon I e o Phenon II


maumaubarros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite pessoal, tenho realizado algumas pesquisas e gostaria de alguns conselhos, bom eu vi em um tópico referências de um modelo de processador para a placa XFX Geforce 8200, a duas semanas comprei esta placa, porém estou usando meu processador antigo, um athlon 64 4200, bem fraquinho, estou querendo adquirir um phenon, vi ao fim do tópico a indicação do modelo 9750 WC de 95 W, segue o link da referência AQUI, porém eu observei na minha que comprei que ela tem uma referencia a AM3 além do AM2, isso na caixa dela, e fiquei meio confuso, ae encontro aqui neste site uma igual a minha, da cor preta igualzinha a minha, mesmo modelo tudo igual e nas especificações segue que a minha suporta até o phenon 2, segue o link AQUI ...Porém ali não fala nada de AM3, rs...Gostaria de saber opiniões quanto a isso, realmente o melhor para ela é o B3 Phenon 9750 de 95W ou algum dos phenons 2. Ainda dentro deste conceito de custo benefício, vi AQUI neste artigo a lista dos phenons 2 e tem alguns com o consumo de 65W, assim como o meu athon aqui, eles são totalmente compativeis com minha placa? o que vocês acham? ...Gostaria muito de outras opiniões, pois se valer a pena comprarei um destes phenons 2 até 95 W, dando preferência para o 810 ou 910, vamos ver, vocês acham que terei problemas com minha placa ? e mais, agora pouco, vendo isso fui ao site da XFX e encontrei uma atualização onde eles informam a lista de processadores compatíveis, esta atualziação tem 10 dias somente como podem ver no arquivo, segue o link AQUI. A minha é a XFX MIA78S-8209. Só quero saber se terei algum problema quanto a utilização de um destes, 810 ou 910, ou se tenho que acatar a opinião do tópico lá em cima do começo do ano, optando pelo phenon 9750 WC de 95W, vale lembrar que atualizei minha bios, para a versão 15, não tive nenhum problema referente a isto, como vi relatos de algumas pessoas em versões de bios anteriores com relação a jogos, aqui esta tudo normal...Obrigado pela atenção galera, aguardo ajuda...Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega.

De acordo com o documento em PDF que baixei do link que postpu existem 2 modelos de placas XFX com chip 8200, me parece que a sua é uma delas(é claro).

A sua placa aceita sim um X4 810, sendo essa minha indicação para você. Ele é mais rápido que o antigo Phenom e é mais eficiente quanto ao consumo de energia, sem contar que é bem melhor para jogos.

Essa é a vantagem de quem acreditou na plataforma AMD que oferece agora uma montueira de processadores baratos e retrocompatíveis com mobos existentes antes de seu lançamento.

Quanto aos Wats a que se refere, eles eles tem mais a vêr com calor liberado do que com consumo. um X4 810 95w consome bem memos, mas bem menos mesmo que um X4 9750 95w.Mas aí fica pros feras te explicar essa parada.

Verifique exatamente qual bios dá suporte a esse processador X4 810 antes de atualiza-la.

Processadores AM3 são processadores que gerenciam memória DDR3; no caso do X4 810 ou o X3 720, eles gerenciam tanto memória DDR3 quanto memória DDR2. Já os Phenoms X4 920 e o X4 940 gerenciam apenas memória DDR2 sendo eles classificados como processadores AM2+

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...