Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Phenom II 955


Almarcal

Posts recomendados

Boa noite galera,

Montei essa semana meu Phenom II 955, e achei muito legal o cooler box que vem com ele.. já com heatpipes e tal ^_^

Mas gostaria de saber.. se for arriscar um over básico dele (afinal, esse pede) teria que trocar o cooler, ou seria desperdício?

Aproveitando, gostaria de saber qual o melhor cooler para minha VGA, que fica constantemente acima dos 60º :eek::eek::eek:(estou pensando até em trocar de gabinete, pegar um CM).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer over com o cooler Box sim, mas claro que não da pra ir muito longe (uns 3.4~3.5Ghz ele deve segurar, e as temperaturas irão subir).

Mas se quiser ir mais longe, terá que trocar por um cooler melhor mesmo.

(Irei colocar no meu 955BE um Cooler Master V8)

Olha cara vou te contar uma coisa, antes eu cogitava para o pessoal trocar o gabinete para diminuir as temps, mas agora que eu peguei um CM690 ... eu recomendo sempre que possível!!

Meu Semprom aqui baixou 8ºC, apenas com aqueles 3 fans que vem no case stock!

Ele está agora a 28ºC, próximo da temperatura ambiente daqui, e quando eu colocar mais 3 R4-L2R ... aí vai gelar tudo la dentro do case! (com um Zalman MFC1-Plus pra aquetar esses mini-tufões :P)

Com a troca do case, a temperatura da sua 4870 vai baixar com certeza, aquele fan lateral na altura da PV e o fan de baixo ajudam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara me tira uma duvida eu comprei um processador desse tambem phenom 2 955. gostaria de saber em quantos fica a sua temperatura ai com cooler box pois a minha to achando alta. em atividade normal sem jogar ou algo do tipo fica em 38 e 40 graus direto,e quando jogo vai para 55 graus e o cooler faz um barulho danado o seu tambem esta assim grato ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o gabinete ajuda e muito na refrigeração dos componentes.. também recomendo um gabinete de qualidade (Cooler Master Cm690) assim como Hekinho tive queda de temperatura, hoje o meu Phenon 710 (2.6Ghz) + Hyper Z600 fica sempre na temperatura ambiente no friozão chegou a bater 9/10ºC com o clock á 3.0 ....

Você conseguirá fazer um over usando o cooler stack, mas recomendo deixar o mais organizado o seus cabos... sobre o cooler para a vga leia esta tópico... fala sobre um cooler para 4850, mas também se enquadra na sua 4870.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-qual-melhor/694723

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Percebi agora um detalhe... se você não quiser gastar com gabinete, cpu cooler e vga cooler preste atenção!!

O seu gabinete é bom em relação a ventilação, por que digo isso? porque já tive um igualzinho... porém eu organizei bem, mais bem mesmo os cabos... depois coloquei dois coolers de 120mm na tampa lateral... ficou muito bom e consegui reduzir bem a temperatura tanto da vga quanto do processador que na época era um AMD stock, a minha temperatura ficava em 40~45ºC** começou a ficar á 34~36ºC** depois da mudança... **obs: em IDDLE

agora se você comprar uns dois fans cooler master 90CFM acredito que ficará um pouco melhor...

você não precisará trocar os coolers da vga e nem do cpu... apenas aumente no catalyst a rotação do cooler da vga para 45~50% e faça um pequena reforna no seu case: mande fazer dois buracos de 120mm na lateral de acrílico(você vai gastar uns 10,00 ou meno para fazer isso) e compre 2 fans 90CFM (vai gastar uns 50 nos dois)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro... muito boa sua ideia...

Minha única preocupação, em relação à manter o Blue Eye ao invés de trocar pelo CM, é devido ao alto nível de sujeira que se acumula dentro do gabinete, já que ele não conta com filtros de poeira nos fans, e não sei se tem como adaptar no fan dianteiro, que é o maior responsável por isso.

Além disso, vi que a organização no CM690 é mais prática, pois a PSU fica na parte inferior do gabinete, facilitando assim a organização.

Mas vou considerar muito a sua ideia. Assim que definir o que fazer posto aqui para vocês ficarem cientes.

então cara me tira uma duvida eu comprei um processador desse também phenom 2 955. gostaria de saber em quantos fica a sua temperatura ai com cooler box pois a minha to achando alta. em atividade normal sem jogar ou algo do tipo fica em 38 e 40 graus direto,e quando jogo vai para 55 graus e o cooler faz um barulho danado o seu também esta assim grato ate mais.

Camarada... o meu também fica nessa temperatura em idle.. mas rodando jogo não altera tanto como o seu (acho que depende o qto seu jogo exige do CPU), e não ouço tanto o barulho do cooler... acho que o que mais incomoda é da GPU mesmo.. barulhento PACAS!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... acho que o que mais incomoda é da GPU mesmo.. barulhento PACAS!

Se eu entendi bem.. o seu problema quanto a VGA é o barulho do cooler e não a temperatura, estou certo?

Se for isso mesmo e se você esta com um driver atualizado como o Catalyst 9.6 o cooler da sua VGA deve estar rodando a 50% e isso realmente causa um ruído alto... como a minha 4850 que se ficar em 50% fica com um ruído alto... portanto o que você pode fazer é diminuar a rotação manualmente no Catalyst para 35~45% ... tive que fazer isso para diminuir o ruído da minha 4850... como o Carozin disse: você também conhece fazer isso com o Rivatuner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

quanto a vga, ou voce aumenta a rotaçao do cooler e o barulho e baixa as temperaturas, ou corre os riscos das temperaturas altas, a um baixo ruido, ou pode trocar o cooler por um melhor e mais silencioso.

ja o gabinete eu no trocaria, como ja dito melhoraria a refrigeraçao dele, dava uma organizada boa nos cabos, e adaptava uns coolers de 12 nele.

ja o cpu da pra faze um over nele com cooler box, mas de olho nas temperaturas, caso nao guente ai sim comese a pensar na troca do cooler.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...