Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar fonte Entrada AC (110/220V), Saída 12V x 30A


viniciusnvivian

Posts recomendados

Bom, você pode montar em PCI, placa de circuito impresso, ou em protoboard, que é uma placa para testes.

Os componentes são:

Transformador 12+12 35A (vai ser bem caro)

4 Diodos 1N4007

6 Resistores 0,10 Ohms 5W

Resistor 100R 1/2W

Capacitor Eletrolítico 47000uF 25V+ (não tenho muita certeza se é esse valor, pois tinha um ponto parecido com uma vírgula)

6 TIP 2955 (Datasheet http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/stmicroelectronics/4136.pdf)

Capacitor Eletrolítico 470uF 25V+

Capacitor 10uF 25V+

LM7812C (Datasheet: http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/nationalsemiconductor/DS007746.PDF)

OBS: Espere alguém mais experiente, porque eu nunca vi aquele símbolo de com um "V", pois eu pesquisei na internet, disse que era um Voltímetro, então se realmente for, te aconselho a deixar dois conectores Bornes, ou então melhor ainda, dois pinos bananas.

Para montar o circuito se vai precisar além daqueles componentes:

Placa de fenolite, do tamanho que você achar melhor

Percloreto de Ferro

PhotoPaper (Papel Fotográfico)

Se quiser depois posto o link de como fazer uma PCI. E se você não entende muito de eletrônica posto também um link de tutorial de solda.

Boa sorte. Se eu errei em algo espero que alguém me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

''V'' é um voltímetro na saída.

Não monte em protoboard porque as correntes em quase todos os pontos são muito altas.

Monte em uma placa de circuito impresso com pistas bem largas ou mesmo em barra de terminais, Os transistores devem ser montados em bons dissipadores de calor.

É importante salientar que esta fonte não tem proteção contra curto circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tipo de montagem, com altas correntes envolvidas e com relativamente pequeno número de componentes sendo que grande parte dos mesmos necessita ser fixado em dissipador, pode perfeitamente ser montado no formato auto sustentado, com as ligações barradas (fios de cobre rígidos) sem impresso. Fica mais organizada até..

Fica como dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...