Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar ap Edimax 6204wg firmware aprouter 6.1

Posts recomendados

Utilizo em meu estúdio, internet via rádio. E fazia o compartilhamento da net, com um micro como servidor, e dele, distribuindo sinal para as outras máquinas.

Recentemente adquirir um ap edimax 6204 wg, com firmware aprouter 6.1.

Registrei o mac no servidor, e o configurei da seguinte forma:

Coloquei no modo de operação como "cliente isp".

Em wireless, defini com cliente.

TCP/IP, na porta Wan, coloquei o ip, mascara de sub-rede e dns de acordo como recebi do meu provedor.

Na porta Lan, criei uma rede interna com ip 192.168.1.1, e deixei o dhcp desativado.

A rede cabeada, está tudo funcionando corretamente, a duvida que tenho, e se existe a possibilidade de estar compartilhando esse mesmo sinal, agora sem fio para o meu notebook, e como configura-lo corretamente, pois na opção Wireless, o controle de acesso, onde deveria registrar o mac de meu note, está desabilitada.

Aguardo ajuda!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...

Olá, amigo. Bom dia!

Estou tentando configurar dois aparelhos com firmware da ap router 6.1 para se comunicarem e não estou conseguindo. A ideia é configurar o servidor para compartilhar com ap cliente para que eu possa usar as portas lan do cliente (modo cliente isp), compartilhando o sinal na rede interna com cabos.

Vejo que você não tem problemas com essa configuração, exceto com a wireless, que nesse caso, você teria que ou usar um roteador conectado ao ap cliente para distribuir sinal pela wireless ou comprar outro access point que tenha 3 antenas. Eles geralmente têm essa função.

Mas, por favor, me ajude como você conseguiu configurar para que os access point se comuniquem. Já tentei vários métodos, mas até agora nada.

Sei que os aps são compatíveis com o firmware ap router 6.1 porque possuem o chipset realtek 8186.

Aguardo a resposta ansiosamente e desde já, agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!