Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A780GM-A Ultra ou Asus M3A78

Posts recomendados

Ninja todas suportam AM3.

ECS Ultra, sem sombra de dúvidas.

A m3a78 tem chipset 770, enquanto os outros modelos 780.

Não tem comparação entre elas, a ECS é superior conta com SD750 enquanto as outras 700, 160TDP enquantos as outras 140TDP e algumas até 95TDP, uma excelente MB.

Vai de ultra e seja feliz.

Atenciosamente Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por a M3A78 ser offboard e a A780GM-A Ulta ser onboard o desempenho em jogos com a M3A78 usando uma placa de vídeo (HD 4850) e um processador Phenom II X3 720 não será maior do que usando a A780GM-A Ultra? Porque pelo que eu saiba não ter video onboard alivia o processador. Ou estou errado?

Link para o comentário

Eu também pegaria a ECS A780GM-A Ultra pelo seu chipset mais atualizado (AMD 780)...

Isso eu descordo, o 780G e o 770 são originários do mesmo RD790(A790FX) só estão direcionados a seguimendos diferentes, o 780G demorou mais tempo pra ficar pronto por conta da incorporação do IGP e com o IGP desativado ambos teem o mesmo nível, porém o 780G tende a ser um pouco mais esquentado.

Mas por a M3A78 ser offboard e a A780GM-A Ulta ser onboard o desempenho em jogos com a M3A78 usando uma placa de vídeo (HD 4850) e um processador Phenom II X3 720 não será maior do que usando a A780GM-A Ultra? Porque pelo que eu saiba não ter video onboard alivia o processador. Ou estou errado?

Isso com uso do Fusion, funciona tambem como VGA ATI.

A Ultra é uma placa melhor confexionada e tambem conta com o SB melhor o SB750, além de ter todos os capacitores sólidos, dissipador sobre os mosfet "o marketing dos 160W".

Link para o comentário

Não terá nenhuma perda de desempenho, a preferência da galera é placas sem video on-board, pois havia diferenças no desempenho entre chipset c/ video e chipset s/ video, por exemplo:

os chipset da Nvidia c/ video on-board como: Nforce 8200 - desenvolvido para usar o vídeo onn-board, quando usado uma vga de verdade o desempenho não será melhor tão bom quanto os chipset's off-board

os chipset da Nvidia s/ vídeo on-board como: Nforce 590 - desenvolvido para uso de placas de vídeo off-board

O desempenho do Nforce 590 é maior do que o Nforce 8200, mas...

Os chipset's da AMD 770, 780 e até mesmo o 790GX são bons de qualquer forma (com ou sem vídeo on-board) o que deve ser levado em consideração é o chipset mais novo, pois pela lógica os chipset's mais novos tem a tendência de ser melhores (bom pelo menos eu acho)

mas entre chipset da AMD o melhor é o 790FX c/ vídeo off

A Ultra é uma placa melhor confexionada e tambem conta com o SB melhor o SB750, além de ter todos os capacitores sólidos, dissipador sobre os mosfet "o marketing dos 160W".

Jonny eu dei preferência sobre a Ultra pelo mesmo motivo que seu :huh:, porém de forma diferente :lol:...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.