Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Sistema Operacional da Microsoft?


Ookami Yoko

Posts recomendados

microsoft1.th.jpg

Pessoal estou criando este tópico para discutir qual é o melhor sistema operacional da Microsoft na opnião de vocês.

É porque hoje tem muitas versões do Windows 7, há muita especulação sobre ele também dizendo que ele vai ser melhor que todos os anteriores.

Gostaria de citar também os sistema que são mudados por outras pessoas tambem, se acharam um que ficou bom, melhor do que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,bom,bom num ta. mas bom,bom.

microsoft windows 98 SE, foi e sempre sera o "melhor":p

nunca me deixou desgrudar dele, sempre me chamava pra consertar algo no sistema.

voce que esta lendo isso agora deve achar ruim, mas ja que estamos discutindo sobre Microsoft. nao tem muito pra onde correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta pergunta é demsaiado subjectiva. Mas sem pensar em termos de hardware, o melhor é sempre o último: Windows 7 para desktop; Windows 2008 R2 para servidor.

O XP teve o seu papel, o 98SE também teve o seu lugar; o Vista é melhor que o XP no geral, sem dúvida nenhuma.

Aceito a queixa que o Vista ocupa mais ram do que o XP, mas isso foi como o XP vir para a ribalta e foi uma desgraça! Não havia hardware para aguentar aquilo! O XP RTM era horrível e pesado. Não é do vosso tempo mas eu recordo-me bem.

Aliás, o Windows 1.0 era pior que o MSDOS em quase todos os aspectos. O Windows 2.0 foi mais ou menos, mas era melhor e mais pesado do que o 1.0.

O Windows 3.11 demorava imenso a abrir... não havia hardware preparado. O NT e 95 era muito pesados na altura também... etc

O único que se vai comportar bem e tem hardware à altura é o Windows 7, porque teve a ajuda do Vista a abrir caminho, por vezes mal compreendido.

Agora, se pensa dizer mal do Vista, pensa duas vezes e quero provas, não basta seguir a moda de dizer mal. Quero argumentos concretos para eu poder acabar com eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único que se vai comportar bem e tem hardware à altura é o Windows 7, porque teve a ajuda do Vista a abrir caminho, por vezes mal compreendido.

ai que ta a jogada da microsoft, fez bem.

huahuah, quanto a sua paixao (apollomission19) ao vista, também não tenho tantas queixas como muitos tem por ai.

porém não é essa maravilha que voce diz, eles tentaram "avaçar" demais, acabaram retardando.

isso foi bom, pois muitos sairam dessa linha de Microsoft e foram buscar por opções melhores( nao vou citar nomes para nao fugir do tema Microsoft! ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai que ta a jogada da microsoft, fez bem.

( nao vou citar nomes para nao fugir do tema Microsoft! ).

Muito Obrigado Sheephouse, o intuito desse tópico é manter a discussão em torno da Microsoft mesmo.

Obrigado.

Esta pergunta é demsaiado subjectiva. Mas sem pensar em termos de hardware, o melhor é sempre o último: Windows 7 para desktop; Windows 2008 R2 para servidor.

O XP teve o seu papel, o 98SE também teve o seu lugar; o Vista é melhor que o XP no geral, sem dúvida nenhuma.

Você usa atualmente o Vista Apollo?

Aceito a queixa que o Vista ocupa mais ram do que o XP, mas isso foi como o XP vir para a ribalta e foi uma desgraça! Não havia hardware para aguentar aquilo! O XP RTM era horrível e pesado. Não é do vosso tempo mas eu recordo-me bem.

Me lembro de muitos comentários na época do Xp RTM sobre isso também,rs.

O único que se vai comportar bem e tem hardware à altura é o Windows 7, porque teve a ajuda do Vista a abrir caminho, por vezes mal compreendido.

Agora, se pensa dizer mal do Vista, pensa duas vezes e quero provas, não basta seguir a moda de dizer mal. Quero argumentos concretos para eu poder acabar com eles...

Concordo neste quesito, muitas pessoas falam mal da Microsoft mas diretamente ou indiretamente precisaram de seu sistema, mas não é o foco do tópico,rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o melhor , ou um dos melhores foi o Vista Ultimate 64bits, muito bom , rápido , em fim , de entre os que ja experimentei foi um dos melhores, mas, e olhe que ja testei todos, desde a época do Windows 95, 98, o Mellenium tambem gostei muito dele, o XP , dependendo de cada um , ele e funcional...o Seven não testei no meu PC , mas parece ser muito bom, dizem ser uma versão melhorada do Vista.. se for e uma maravilha !!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Como já disseram antes, o melhor sistema operacional é o que atenda às suas necessidades. O Windows95 o Windows98SE, o XP e o Vista, todos tiveram seu lugar, mas as coisas vão evoluindo e a necessidade de programas novos que atendam às necessidades do dia-a-dia vão aumentando e novos sistemas operacionais vão surgindo. Não posso dizer qual o melhor sistema operacional da Microsoft, mas o que mais usei até hoje foi o WindowsXP Professional.

______________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O perguntinha pra causar discussoes passionais que nao levam a lugar nenhum... :P

Mas, vamos la...

Concordo com o nosso amigo que fez uma retrospectiva sobre todas as versões... acho eu que grande parte dos nossos companheiros de forum não acompanharam todo o curso de evolucao dos Windows...

Prova disso?

Saiu até 1 comentario dizendo que gostou do Millenium! Sendo que a própria MS fez questão de esquecer que ele existiu :D (atencao, esse comentario NAO tem a intencao de ofender quem falou isso).

Na minha humilde avaliacao de quem começou a usar Windows já no 3.10, com meu 486 (sim, eu tive 286 e 386 também, só que era só no DOS), julgo que o Windows 2000 e o Vista 64 foram o que vi de melhor até agora. Porque?

O 2000 porque conseguiu juntar a robustez do NT e ter um pouco da compatibilidade do 98 ( eu disse UM POUCO ) e abrir caminho para o desenvolvimento do XP.

O Vista porque até agora é o primeiro que eu nunca consegui travar :D e pela primeira vez na vida o driver de video pode ser atualizado pelo windows update sem dar *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é aquele que atenda às suas necessidades. [2] eeeee que também lhe forneça segurança. Então alguém aqui vai dizer "ahh microsoft é um lixo, sem segurança". Então compre o sistema e faça as atualizações automáticas e você verá o que é segurança. Mas claro que o maior AV em um computador é o usuário...

Segurança = Windows Vista (blahh)

Tudo = Windows XP (the best).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois da longevidade e satisfação do Windows XP, do fracasso do Windows Vista. Agora com o lançamento do Windows 7, digo que a Microsoft se superou dessa vez. Escrevo como conhecimento de causa, instalei e, a cada dia me impressiono com sua automaticidade, dinamismo e beleza do Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da longevidade e satisfação do Windows XP, do fracasso do Windows Vista. Agora com o lançamento do Windows 7, digo que a Microsoft se superou dessa vez. Escrevo como conhecimento de causa, instalei e, a cada dia me impressiono com sua automaticidade, dinamismo e beleza do Seven.

Tambem instalei o Seven (beta) so para testar , ele e bem superior ao Vista, para jogos e excelente , muito rápido , so as vezes ele reinicia do nada , não sei porque mas e um bom sistema operativo , o XP SP3 tambem e muito bom estou com ele em um HD , e o seven no outro .....ambos para testar , ate o momento foi melhor que XP SP2 e vista;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe o melhor sistema operacional, todos possuem os seus prós e contras. O melhor sistema operacional da M$ na minha opinião foi o windows 98.

Eu só não uso o windows 98 por causa que ele só reconhece até 256 MB de memoria RAM.

A microsoft deveria lançar um SO voltado para o pessoal que usa o computador para jogos. Seria o "windows gamers edition sp1" [:D]

E sobre o windows 7, acho que a M$ pegou o windows xp e fundiu com a aparencia do windows vista, coisa que programas freewares já faziam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe o melhor sistema operacional, todos possuem os seus prós e contras. O melhor sistema operacional da M$ na minha opinião foi o windows 98.

Eu só não uso o windows 98 por causa que ele só reconhece até 256 MB de memoria RAM.

A microsoft deveria lançar um SO voltado para o pessoal que usa o computador para jogos. Seria o "windows gamers edition sp1" [:D]

E sobre o windows 7, acho que a M$ pegou o windows xp e fundiu com a aparencia do windows vista, coisa que programas freewares já faziam.

Então meu velho, tem uma versão do Vista SP1 NVIDIA/ATI Edition, é um S.O. modificado para gamers, eu instalei e curti muito cara, recomendo,rs.

Eu ainda não instalei o Seven porque não tem drivers para a minha placa mãe, mas felizmente todos estão falando muito bem dele,rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...