Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium Dual Core x Dual Channel


Fernandobsm

Posts recomendados

Como todos sabemos o Pentium Dual Core tem FSB de 800 MHz... Sendo assim... Existe alguma vantagem em fazer Dual Channel com memórias DDR2 de 800 MHz???

Pois teoricamente com 800 MHz de FSB ele "conversa" com a memória a 6400 MB/s... E essa é a velocidade das memórias DDR2 800 MHz... Ou seja... Com Dual Channel terei uma velocidade maior... Mas... A questão é... O Pentium Dual Core vai utilizar o poder do Dual Channel???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whoa...

Vi vários testes mostrando que o Dual Channel dá bem pouco ganho sobre o Single. Um dos locais é este:

http://www.tomshardware.com/reviews/PARALLEL-PROCESSING,1705-11.html

Mas não vale para o Pentium Dual Core que tem um FSB mais estreito e, especialmente, menos cache.

Tenho um PC com um E2160 e uma GMA950. Assim que puder posso fazer uns benchmarks dele em single e em dual com a mesma quantidade de memória, mas ele não tem VGA OFF. Se alguém puder sugerir uns benchs faço com o maior prazer. Mas não dá pra fazer de jogos porque ele não tem VGA OFF como disse há pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...