Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração por R$ 700


Posts recomendados

Olá todos, preciso da ajuda de vocês

antes que o moderador apague o topico !

tenho duvidas que aqui precisam ser esclarecidas que não encontrei em nenhum outro topico ativo

Tenho 700 Reais, preciso de um bom pc que aguente multiplas tarefas aplicativos pesados etc...

PC FUTURAMENTE DESTINADO A JOGOS TAMBÉM !

Configurações mais economicas como AMD

Mb com video onboard, caso a placa de video não se encaixe no orçamento

para que possa futuramente adiciona-lá

sem monitor, e gabinete !

caso tenha um mb com video on, não ultilizar nenhum outro equipamento q consuma muita energia poderia usar a fonte generica, q acompanha o gabinete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos, preciso da ajuda de vocês

antes que o moderador apague o topico !

tenho duvidas que aqui precisam ser esclarecidas que não encontrei em nenhum outro topico ativo

Tenho 700 Reais, preciso de um bom pc que aguente multiplas tarefas aplicativos pesados etc...

PC FUTURAMENTE DESTINADO A JOGOS TAMBÉM !

Configurações mais economicas como AMD

Mb com video onboard, caso a placa de video não se encaixe no orçamento

para que possa futuramente adiciona-lá

sem monitor, e gabinete !

caso tenha um mb com video on, não ultilizar nenhum outro equipamento q consuma muita energia poderia usar a fonte generica, q acompanha o gabinete ?

Placa Mãe - ECS A780GM-A (V1.1) - R$238,00

Apresenta boa possibilidades de upgrade e tem um bom video onboard.

HD - 500GB - R$145,00

no minimo, menos que isso só se a diferença for grande.

Memória - 1 x 2GB Kingston 800MHZ - R$63,00

depois coloca mais 2gb, mas por enquanto ta bom e você ainda pode usar windows xp 32

Fonte - C3Tech DSA-5060V 600W - R$140,00

melhor fonte pra quem quer gastar pouco, meu amigo roda uma gts250 nela e você fica preparado pra upgrades

Processador - AMD X2 7750 Black Edition BOX - R$160,00

Dispensa comentarios, melhor processador custo x beneficio do mercado

Total: R$746,00

Pode comprar essa cfg sem medo, melhor opção pra quantia que você quer gastar, mas esses preços são do www.boadica.com.br, pra achar parecido na net você vai ter q pesquisar bastante, mas ai em sp naquelas ruas famosas que tem por ai você acha também, só procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a do kuvubeh está ao menos aceitável

a do mafiaT está muito inferior a dele, além do que esta fonte não tem nada a ver com a sua configuração.

Depende de como for a fonte genérica, veja quais as especificações dela, dar até dá mais nem precisa dizer que não é nem um pouco recomendado, pois mesmo que ela aguente, ela feita com componentes ruins e também não apresenta proteção alguma.

Mas sua configuração não vai gastar 200W, então BEM capaz de dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha config INFERIOR? cara se você se referiu que a minha config é iferior, sugiro que você pesquise mais, MUITO MAIS, pois meu processador é pelo menos 2x superior ao X2 7750 custando a mesma coisa praticamente. e cara nao recomendo fonte generica, fonte é algo que você tem que gastar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma configuração destinada para jogos tambem.

Sem placa de video o processador é o mesmo

Mai tenho uma duvida entre as placas mãe

Se compro a:

ECS A780gm-a R$249

ou

Asus M3a78-em R$284

ou

Asus M3n78-vm R$299

Plug Informatica

A diferença de preço entre elas é pouca minha duvida é sobre o video on-board

a ECS e a M3a78 é video onboard Ati Hadeon 3200

e a Asus M3n78-vm é video onboard Nvidia Geforce 8200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal daqui precisa crescer mais no mundo da informatica mesmo, se ele for fazer um UP no futuro? vai ter que gastar com fonte novamente, paguei 190 reais nessa Corsair, pouca coisa mais que uma SevenTeam, meu deus, muita gente nova que quer discutir.

velho para de ser bobo,

1-Não é porque você se inscreveu aqui em 2007 que entende ou não de alguma coisa.

2-Parabéns por achar isso por R$190, mas aqui ela estava a R$240, e agora só na faixa de R$285, então pra que ele vai gastar tanto numa fonte, que lhe vai ser inútil?

3-Up futuro o cara vai ter sossegado porque nem a minha configuração vai gastar 300W, a dele e a sua ficam entre 200W~240W, então pra que ele precisa de uma fonte com pico de 520W e que custa quase R$100 a mais do que as sugeridas?

4-Em 2 meses que tenho no fórum, já falei coisa MUITO mais útil que você em 3 anos.

5-MANTENHO MINHA OPINIÃO ACIMA. Pelo menos até que alguém que entenda mais do que eu diga o contrário.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho para de ser bobo,

1-Não é porque você se inscreveu aqui em 2007 que entende ou não de alguma coisa.

2-Parabéns por achar isso por R$190, mas aqui ela estava a R$240, e agora só na faixa de R$285, então pra que ele vai gastar tanto numa fonte, que lhe vai ser inútil?

3-Up futuro o cara vai ter sossegado porque nem a minha configuração vai gastar 300W, a dele e a sua ficam entre 200W~240W, então pra que ele precisa de uma fonte com pico de 520W e que custa quase R$100 a mais do que as sugeridas?

4-Em 2 meses que tenho no fórum, já falei coisa MUITO mais útil que você em 3 anos.

5-MANTENHO MINHA OPINIÃO ACIMA. Pelo menos até que alguém que entenda mais do que eu diga o contrário.

:cool:

Fato!

mas eu indico a c3tech, fonte muito boa por R$140, pfc ativo e 80% de eficiencia

podem conferir o review dela aqui:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story2&reid=128

mesma fonte e mesmo fabricante, só muda a marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, tenho 3 anos de conta, por que frequentar o CDH nao frequento mesmo, só agora to dando uma frequentada aqui, por que com gente como você que fala uma porcaria dessa que meu processador (imagino eu falo da minha config falo do processador) é INFERIOR a dele é um leigo dos piores que tem, e cara fonte é algo que tem que gastar nao tem jeito, 450W é fonte no minimo pra hoje em dia, um dia ele vai querer colocar uma VGA parruda, troque o PC e nao precise gastar numa fonte novamente por que uma pessoa que nem você indica pra ele uma fonte de 400W, é complicado, e em momento algum eu disse que eu sei mais do que você, apenas disse que você nao sabe o que esta dizendo sem ter conhecimento, ja tive MUITO mais PCs do que você imagina, Phenom,Sempron, Atlhon64 X2 agora Athlon II X2 e varios modelos e tambem Intel, então é melhor você nao falar coisa ou melhor nao indicar produtos MAIS FRACOS praticamente MAIS CAROS, ele pode ir em qualquer forum e perguntando sobre a minha config e a dele qual vão escolher pelo mesmo preco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, vou ficar de olho aqui.

Evitem comentários que possam ofender a outro. Se tiver mais algum comentário atacando outro vai ter warn por aqui.

No mais, não há problemas em defender o ponto de vista de cada um. Sempre dentro dos limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, tenho 3 anos de conta, por que frequentar o CDH nao frequento mesmo, só agora to dando uma frequentada aqui, por que com gente como você que fala uma porcaria dessa que meu processador (imagino eu falo da minha config falo do processador) é INFERIOR a dele é um leigo dos piores que tem, e cara fonte é algo que tem que gastar nao tem jeito, 450W é fonte no minimo pra hoje em dia, um dia ele vai querer colocar uma VGA parruda, troque o PC e nao precise gastar numa fonte novamente por que uma pessoa que nem você indica pra ele uma fonte de 400W, é complicado, e em momento algum eu disse que eu sei mais do que você, apenas disse que você nao sabe o que esta dizendo sem ter conhecimento, ja tive MUITO mais PCs do que você imagina, Phenom,Sempron, Atlhon64 X2 agora Athlon II X2 e varios modelos e tambem Intel, então é melhor você nao falar coisa ou melhor nao indicar produtos MAIS FRACOS praticamente MAIS CAROS, ele pode ir em qualquer forum e perguntando sobre a minha config e a dele qual vão escolher pelo mesmo preco.

Colega você é o que está falando mais besteira aqui, só pra começar dizendo que x2 245 é 2x melhor que o 7750, da onde você tirou essa informação? de fato o 245 é melhor mas a diferença não é grande

Tambem achei exagero indicar uma fonte de R$250 pra quem quer gastar R$700 com pc é quase 40% do que ele vai gastar só na fonte

E ele não indicou uma cfg mais fraca pelo mesmo preço porque na sua cfg não tem hd, ele indicou uma mais barata e que a diferença de performace muito pequena, eu particulamente ficaria com a cfg que eu mostrei inicialmente, pra quem tem R$700 é a melhor opção

Abraços e boa sorte na compra do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o AMD Atlhon II X2 245 2.9GHz é soquete AM3 com controlador DDR2/DDR3 fabricado em 45mn

Cache L2 de 2mb...

O X2 7750 be 2.7GHz soquete am2+ é fabricado em 65mn e tem controle a ddr2 Cache L2 2x 512 L3 2mb

Achei um comparativo entre o x2 250 e o x2 7750.

http://www.anandtech.com/bench/default.aspx?p=96&p2=78

Bom como podemos perceber nesse comparativo a dif nao e estão grande entre os dois, tem de se levar em consideração tambem que um e 2.7 e outro 3.0 de clock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal,Creio que uma fonte corsair 450w não é exageno não...um bom pc começa por uma boa fonte...e temos que levar em conta que ele quer utilizar o pc para jogos futuramente...logo ele irá precisar de uma boa placa de video....

por favor, vamos parar de ficar insistindo no erro.

Pra que o cara vai precisar de uma fonte que tem 520W de potência se não vai usar nem a metade dela.

Se for pra sugerir isso, sugiram logo uma 1000W reais.

Ninguém aqui sabe como vai ser o futuro, e se daqui a 2 anos ele tiver que trocar todo o micro, então pra que falar de ups futuros?

O cara não precisa mais que uma CoolerMaster460W R$145 e acabou.

Quanto ao 245, ele está MUITO longe de ser igual a um E8400 como postou em outro tópico, então vamos parar com isso, a diferença dele para um 7750 existe, o 245 é melhor, MAS não é tudo isso também não.

Deixe o cara decidir ai, sugeriu, sugeriu e acabou.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, nao estou do "lado" de ninguem mas acho que o mafiaT indicou a configuração dele pois ela custou 700 reais o mesmo preço que o autor do topico pediu. Ta bom que a fonte esta exagerada mas se ele conseguiu ela na configuração por 700 reais melhor para ele.

A configuração do kuvubeh está mais equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gibinhabru,falo que não é exagero porque tenho um pc que consome +ou-200 230w,minha fonte deu problema(wise case,que é uma porcaria por sinal..),então encomendei uma corsair HX 620w.exagero?para minha configura atual sim,mais acontece que em dezembro estarei colocando em meu pc uma placa de video GTX 275 e um processador phenon X4.se eu não olhasse para o futuro,a cooler master que você indicou estaria de bom tamanho para meu sistema...ai no final do ano teria de comprar outra porque a fonte(cooler master) não suportaria o sistema...

eu só mensionei em UPS futuro,porque ele(o rapaz que irá montar o pc...)diz que o pc irá ser utilizado ''futuramente'' para jogo...no caso,ele também está pensando em UPS futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem picos de 520w, segundo testes do CDH.

Fontes trabalhando no pico queimam rapidinho...

Em testes rápidos no PSU Calculator as configurações montadas não chegam a consumir 200 W. Mesmo adicionando uma Geforce 9600GT a configuração fica na casa dos 190 W. Pelo que ando lendo sobre a C3Tech ela, na minha opinião, será suficiente. Opinião pois não encontrei nenhum teste verificando a real potência entregue pela fonte, mas como a demanda é extremamente baixa acho que não haverá problemas.

Depende de como for a fonte genérica, veja quais as especificações dela, dar até dá mais nem precisa dizer que não é nem um pouco recomendado, pois mesmo que ela aguente, ela feita com componentes ruins e também não apresenta proteção alguma.

No caso da C3Tech, ela não é feita com componentes ruins (veja este link), principalmente em alguns modelos fabricados pela CWT. O problema reside essencialmente ao informar uma potência muito maior do que a de fato desenvolvida. E a carência de testes confiáveis só aumenta a desconfiança sobre a fonte.

Mas vale lembrar que não se deve comprar fontes pela marca. Marcas consideradas impecáveis já deslizaram, como é o caso da Seventeam e da Huntkey (sem falar da Cooler Master).

a do kuvubeh está ao menos aceitável

a do mafiaT está muito inferior a dele, além do que esta fonte não tem nada a ver com a sua configuração.

A minha config INFERIOR? cara se você se referiu que a minha config é iferior, sugiro que você pesquise mais, MUITO MAIS, pois meu processador é pelo menos 2x superior ao X2 7750 custando a mesma coisa praticamente. e cara nao recomendo fonte generica, fonte é algo que você tem que gastar mesmo.

A configuração não está inferior, mas tem problemas: falta HD (pelo menos falta na assinatura) e a fonte é um tanto exagerada. Como visto acima, a C3Tech dá conta do recado e é alguns trocados mais barata (e neste caso todo trocado faz diferença).

Se o amigo for fazer um overclock caprichado conseguirá obter excelentes resultados com o X2 245. Mas o que realmente importa nessa escolha é a diferença de preços.

Resumindo, se a configuração do Mafia T sai por R$ 700 e vem com HD eu não teria dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...