Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Dell Vostro 1320 ou outro?


Mr.Hank

Posts recomendados

Estou querendo comprar um note, mas não tenho pressa, estou pesquisando bastante pra fazer uma boa compra

Me interessei no novo Dell Vostro 1320 (lançado hoje), mas tenho outras opções em mente, cujas configurações seguem abaixo:

Dell Vostro 1320

Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)

Windows Vista® Home Premium SP1 Original, em Português

Memória de 2GB, DDR2 800MHz, 1DIMM

Disco Rígido SATA 250GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB

8X DVD+/-RW with double-layer DVD+/-R write capability, Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células

Placa Intel® WiFi Link 5300 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

1 ano de garantia padrão

Preço: R$ 2830 + frete em 12x

HP DV5-1260BR

Processador AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile RM-74 (2,2 GHz, 1 MB L2 Cache)

Windows Vista® Home Premium 64bits Original, em Português

Memória de 4GB, DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs

Disco Rígido SATA 250GB 5400 RPM

Tela Widescreen LCD de 15.4" WXGA

Placa Gráfica ATI Radeon HD 3200

Unidade Ótica LightScribe SuperMulti DVD±RW com suporte para camada dupla

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células

Tecnologias sem fios: 802.11a/b/g/n WLAN & Bluetooth

1 ano de garantia padrão

E todo o design e parafernagens da HP...

Preço: R$ 2700 + frete em 10x

E menos cotado:

Lenovo Y430 JCP

Processador Core 2 Duo T5900 2.20GHz 800MHz FSB Cache L2: 2MB

Windows Vista® Home Premium 32bits Original, em Português

Memória de 2GB, DDR3 1066MHz

Disco Rígido SATA 160GB 5400 RPM

Tela Widescreen LCD de 14.1" WXGA

Placa Gráfica Intel 4500MHD

Unidade Ótica DVD±RW com suporte para camada dupla

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células

Tecnologias sem fios: 802.11n WLAN & Bluetooth

Preço: R$ 2350 + frete em 10x

Além desses tem Microboard Ultimate Black, Lenovo T400 ou SL400, Inspiron 15, mas nenhum desses tem GPU dedicada. Queria uma um pouco mais forte...

Gateways e Powernotes estão fora das minhas possibilidades, pois preciso que o pagamento seja parcelado.

O que vocês me dizem? Vostro? HP? Outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for utilizar o Not para Office, internet, musica e filmes a melhor relação custo x beneficio é o Lenovo. Contudo se for para jogos classificaria nessa sequencia:

1º - Dell

2° - Lenovo

3 - HP

Coloquei o HP na última posição levando em consideração a grande quantidade de Not que vem apresentado problemas, pelo menos aqui na minha cidade. Levei meu notebook Asus na assistência técnica e fiquei assustado com a quantidade de Not HP em manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acvho que você deveria acrewscentar memória ao vostro se tiver dinheiro pra isso

apenas 2gb de memoria, você vai ter problemas pra rodar coisas mais pesadas, pois só o vista já pegaria 1gb

Se conseguir adicionar pelo menso 1gb (2gb seria melhor ainda) de memoria ele seria perfeitinho pro que você deseja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acvho que você deveria acrewscentar memória ao vostro se tiver dinheiro pra isso

apenas 2gb de memoria, você vai ter problemas pra rodar coisas mais pesadas, pois só o vista já pegaria 1gb

Se conseguir adicionar pelo menso 1gb (2gb seria melhor ainda) de memoria ele seria perfeitinho pro que você deseja

Ah, que esqueci de citar no post: 2GB de memória na Dell saem a R$ 250 se não me engano!! Vou pegar por fora 2GB que sai menos da metade do preço (não perde a garantia).

Olha as dúvidas que tenho:

1) Um vendedor me disse que caso eu pedisse o note com Windows Home Premium viria com atualização do 7, porém na página de equipamentos elegíveis só aparece o nome do 1720. Será que vem ou não?

2) Será que tem opção de sistema operacional 64 bits?

3) Qual processador vocês recomendam:

Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)

Processador Intel® Core™ 2 Duo T6570 (2.1GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)

4) Qual a diferença entre as opções de tela:

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

Vale a pena essa tela TrueLife? Dificulta o uso externo do note?

5) Qual a diferença entre as placas Wireless?

Placa Intel® WiFi Link 5100 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

Placa Intel® WiFi Link 5300 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

Mandei e-mail pra eles pra ver se me tiram essas dúvidas, mas ninguém respondeu (ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o sistema, conversa com a dell por telefone pra esclarecer (o 0800 deles é bom pakas)

O processador pega o melhor possivel no teu orçamento. O ideal mesmo seria se tuas memorias tb fosse 1066mhz pra ficar no mesmo clock do processador

Sobre a tela e as placas wireless eu perguntei isso no meu topico, mas até hj ninguem me respondeu (sendo que já até comprei o note e to esperando entregar hAUEAHuEAHueA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que esqueci de citar no post: 2GB de memória na Dell saem a R$ 250 se não me engano!! Vou pegar por fora 2GB que sai menos da metade do preço (não perde a garantia).

Olha as dúvidas que tenho:

1) Um vendedor me disse que caso eu pedisse o note com Windows Home Premium viria com atualização do 7, porém na página de equipamentos elegíveis só aparece o nome do 1720. Será que vem ou não?

2) Será que tem opção de sistema operacional 64 bits?

3) Qual processador vocês recomendam:

Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)

Processador Intel® Core™ 2 Duo T6570 (2.1GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)

4) Qual a diferença entre as opções de tela:

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

Vale a pena essa tela TrueLife? Dificulta o uso externo do note?

5) Qual a diferença entre as placas Wireless?

Placa Intel® WiFi Link 5100 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

Placa Intel® WiFi Link 5300 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

Mandei e-mail pra eles pra ver se me tiram essas dúvidas, mas ninguém respondeu (ainda).

Respondendo algumas:

1. Na tela de configuração do 1320 você pode escolher sim o Vista com possibilidade de up para o windows 7. Mas, parece que são apenas sistemas 32-bit... O que acaba sendo ruim se você tiver 4gb.

3. Os processadores P são melhores que os T.

4. True Life dá uma qualidade melhor de imagem. Segundo a DELL...

Tenho um Inspiron 1545 com tela True Life e ela tem cores mais vivas que o note Semp Toshiba do meu irmão.

5. Acredito que a placa Intel 5300 seja melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preferência pelo Dell é mais pela GF 9300M. Acho que é um dos poucos com vídeo dedicado nessa faixa.

Mas tenho uma queda pelo HP pelo design, muito show.

Será grande a diferença do AMD Turion X2 RM-74 e o Core 2 Duo P8600?? Penso que o Intel deva ser bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim realmente o intel é melhor, até mesmo o T6570 será melhor.

Bicho, esse Vostro ta animal em? Caramba...

Pega ele sim cara, o video dele é mais forte que do HP, e MUITO mais forte que o do Lenovo (que tem a placa mais fraca dos 3)

Com certeza ótimo "custo x beneficio".

Manda bala no Vostro, qualidade, robustez e um hardware muito bom.

Quanto a 9300 GS, vai rodar os jogos novos em low, mas com melhor qualidade que nessa minha HD2400, creio que ela tem (pelo menos pelo notebook check) uns 35~40% a mais de desempenho que a HD2400, ou seja, uma bela placa pra um notebook dessa faixa de preço pagando-se parceladamente.

Se for pagar a vista, esquece isso ai e pega esse: http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-6888U.htm

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri: eu tava bem pensando nesse gateway ai... mas acima de 2500 nao tem como eu pagar a vista, **** da gateway, powernote, e outros, é essa parada de nao poder parcelar :/

ao autor:

To respondendo aqui algo sobre o que você comentou no outro tópico. Preferi postar aqui, pra não fugir do assunto lá no outro ;D

Vixi, eu tinha esperança de pegar um desconto... Estou em dúvida entre o 1320 e o DV5-1240br, da HP.

Para o criador do tópico: o preço está bom e esse Vostro é vendido pra qualquer um, não é só empresa.

Dica: se você optar pelo Windows Home Premium, acho que vem atualização pro Seven. As vezes não aparece no site, dependendo da configuração, mas liga lá que você consegue.

Se eu conseguir alguma coisa eu até te aviso, mas eu to achando que vai ser difícil... além do mais, o que eu montei de uns 2650 +- com o frete... Só vou comprar se tiver pelo menos uns 5-10% de desconto, mas mesmo assim me preocupa o fato de pagar quase 2500 reais a vista no note... ruim é não ter outras opções com essa config e placa de video dedicada :/

Se você quiser tentar também, liga pro 0800 da DELL e vai montando o PC junto da atendente, ai no final quando chegar no frete você diz que o frete é que deixou o preço meio salgado e vê se consegue algum desconto, talvez você dê mais sorte que eu, nunca se sabe :P

Um detalhe importante: eles não eliminam o valor do frete, pois segundo eles o frete é terceirizado e coisa e tal, por isso eles nao mexem nesse valor. O que eles fazem muitas vezes é dar um desconto no valor do note, pra cobrir o que seria o frete (na prática é a mesma coisa, mas isso serve pra você entender como funciona e poder argumentar com os atendentes, eu falo por experiencia propria, quando você sabe do que tá falando, a conversa com eles é mais produtiva EHAUeAHUEA)

Outra coisa importante também, é não usar o chat online. Já tentei algumas vezes, e o atendimento é um lixo. Perca um tempinho e ligue pro 0800, que vale muito mais à pena ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a 9300 GS é uma placa bala bicho, melhor que a HD2400, é uma "onboard" muito boa, dificilmente tu encontra coisa melhor por esse valor.

Se fosse pra comprar um notebook hj, gastando entre R$2500,00~2900,00 e pagando parceladamente, com certeza seria o Vostro, alem de ser pequeno né, o que seria uma vantagem pra mim.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas! Também tenho que pagar parcelado e ai o Vostro é a melhor opção.

Ainda estou me decidindo, mas muito inclinado pro Dell... o site tá um pouco estranho, as opções meio bagunçadas. Provavelmente eu pegarei o citado no início

O tamanho também é um fator importante pra mim, logo um 13" é bem melhor que um 15"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, to querendo comprar um Vostro igual ao seu, fazendo upgrade pra o processador P8600 e tal.

Mas também achei que o que mata é o preço desse frete. Se eu não conseguir negociar, vou acabar botando 3GB de memória (100 reais de diferença em relação a 4GB).

Alguém sabe se tem muita diferença entre 3GB de memória e 4GB? Vai ter uma perda de qualidade realmente significativa?

Abraços

Qual a diferença entre o Vostro 1320 e o Vostro 1520?

Eu configurei o 1520 com as mesmas opções do 1320 e ele saiu mais barato (a única diferença que eu vi é que a tela é maior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E de fato essa é a única diferença: tamanho. É assim mesmo, notebooks menores tendem a ser mais caros, comparados a notes maiores de configuração similar.

Talvez haja um ou outro detalhe, como por exemplo o 1720 que tem algumas USB a mais e teclado numérico, mas creio que não, nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri,

A 9300GS apesar de ser taxada como onboard e superior a HD2400 é inferior. Talvez o clock padrão lá fora (digo mundo afora) deva ser maior que as que sao vendidas aqui. A 9300GS compete diretamente com a HD3200, logo inferior a nossa HD2400.

1) Um vendedor me disse que caso eu pedisse o note com Windows Home Premium viria com atualização do 7, porém na página de equipamentos elegíveis só aparece o nome do 1720. Será que vem ou não?

R: Se você comprar o Windows Vista, certamente ele vira com uma licença para Windows 7. Esse programa é de parceria da Microsoft com emrpesas que montam computadores e que seguem um padrão para vendas do Windows.

2) Será que tem opção de sistema operacional 64 bits?

R: Depende da empresa. No caso da DELL, que eu conheça ela coloca em seus notebooks da serie Vostro apenas 32 bits, logo virá com um sistema de 32 bits.

3) Qual processador vocês recomendam:

Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)

Processador Intel® Core™ 2 Duo T6570 (2.1GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)

R: Aqui a diferença vai para o menor consumo do P8600, maior clock de barramento e clock do processador em si. Isso é vantajoso para utilizar a banda de processamento para trabalhos que exigem do processador. Se for aplicaçoes de escritorios a diferença não é tão perceptivel. Ja para jogos você sentira uma melhora em processamento principalmente por se tratar de um processador mais frio e claro nao aquecendo as demais placas ao redor.

4) Qual a diferença entre as opções de tela:

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

Vale a pena essa tela TrueLife? Dificulta o uso externo do note?

R: Essa tecnologia seria para o monitor fazer uma iluminação interna (como se tivesse uma lampada interna no note). Ou seja, em qualquer condição de clima você em teoria enxergaria a tela muito bem. (sabe quando o sol bate contra o monitor e dificulta a visualização? pois bem, essa tecnologia em teoria faria com que você tivesse um recurso a mais para enxergar o monitor com melhor clareza).

5) Qual a diferença entre as placas Wireless?

Placa Intel® WiFi Link 5100 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

Placa Intel® WiFi Link 5300 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

R: Nessas duas placas, pesquisando pela internet, a 5300 é atualização da 5100 (obvio). Mas a grande questão é que houve melhoria de sinal wireless e alcance.

Entre as 3 opções também iria de DELL. É o mais barato e bom hardware. Mesmo com 2gb e esse processador você estara muito bem servido.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Vostro ai é mais negócio; o Lenovo só tem a vantagem de ser mais barato.

Quanto aos wireless 5100 e 5300: apesar de ambos ser a/g/n, existem reclamações no fórum do NotebookReview que a 5100 é mais fraca que a 5300, o que acredito ser verdade, pois ela usa 2 antenas contra 3 antenas da 5300; isso faz diferença na captação do sinal wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008, agora você me deixou em dúvida:

- A 9300GS é onboard ou off board?

- Vale a pena pagar mais 200 reais na 9300gs em relação à Intel GMA 4500HD ? (eu acredito que sim, mas confesso que as informações sobre essa 9300 são tão controversas que to começando a ficar meio cauteloso)

- Existe alguma reclamação sobre ela (9300 gs) esquentar demais, e incomodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bpu,

Na verdade grande parte dos notebooks tem a placa de video soldada na placa-mãe do notebook. O da DELL é um desses exemplos. Notebooks acima de 4000 reais que alguns ja apresentam slot MxM que esses sim são "offboards". Mas o ideal é você saber diferenciar placas de video para notebook compartilhada... ou seja, pega emprestado da memoria RAM para fornecer e dar desempenho a placa de video e placas com memoria dedicada, que acredito que seja essa 9300GS. O que acredito é que use um recurso assim, ela tem digamos 128mb e se você precisa de mais memoria para executar algum aplicativo, ela usa compartilhamento da RAM. Esse detahe é mais para caso especifico de games.

Eu pagaria sim 200 reais parater uma placa de video bem superior as da Intel. (A diferença de desempenho ultrapassa 40%, ou seja... vale bem mais a pena para ter um bom desempenho).

Pelo que eu saiba, essa é uma placa para disputar com placas low-end da ATI (no caso diretamente com a HD3200).

O foco dessa placa de video inicialmente é oferecer uma melhor imagem, utilizar recursos 3D sem foco em extremo desempenho/performance e ser uma placa economica. Ao que indica essa economia, ela deveria ser também "menos quente" que as 8400GS, 8600GS e 8600GT. Até o momento não se ouve reclamações para essa placa de video, eu compraria no seu lugar sim.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, o notebook check pode ser até furado, mas as marcações de desempenho lá monstram mais de 800 pontos de diferença entra a HD 2400 e a 9300 GS, creio que ela seja superior sim.

E 40% superior a 4500HD é muito pouco, passa dos 70%, se não o dobro da performance. Pelo menos pra jogos deve ser algo assim, 70~100% a + (...)

Só dela ter 256 Mb de memoria dedicada já ajuda bastante, e obvio, sendo uma GPU da nVidia, não da intel xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1) Vários vendedores me confirmaram que o Windows Vista Home Premium vem com upgrade grátis para o Windows 7 (as vezes paga-se a taxa de envio), portanto é uma informação bem confiável

2) As versões do Windows são 32 bits (a não ser a Ultimate, que vem com as duas), mas descobri no site da Microsoft que eles enviam a versão 64 bits para você, pagando apenas US$ 9,95, então essa questão não é mais um problema.

3) Provavelmente eu vou no P8600 mesmo. Desempenho melhor, esquenta menos etc. Em 12x a diferença fica bem leve...

4) A tela é minha única dúvida. Os notes mais novos vem quase sempre com essa tecnologia de realçamento de cores etc (os fabricantes dão diferentes nomes) e realmente a "beleza" das imagens é bem maior.

O problema são os reflexos! Pelo que vi a tela é um espelho! Em uma sala da aula bem ilumininada já reflete bastante, imagina ao ar livre. Creio que o cansaço visual é maior com a TrueLife. A normal é mais "apagada" mas em compensação reflete muito pouco (falo isso de notes de outras marcas...nunca vi num Dell)

5) Acho que vou pegar a placa Wireless 5300... Com ela fica habilitada a plataforma Centrino 2 e a diferença de preço pra 5100 é R$ 25... (a 5100 também "dá" Centrino 2)

Extra: no site da Dell não aparece a opção de Bluetooth (ainda), mas pelo atendimento por telefone você pode adicionar esse mimo. Parece que fica R$ 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...