Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem 5V alta


andregfmc

Posts recomendados

pessoal a minha tensão 5v está trava em 6.85 a unica fora do normal, o que poderiar causar isso? eu ja fiz de tudo, atualizei bios desmontei o pc passei pasta termica em todos os cantos necessários e continua nesse barramento, por acaso tem como eu abaixa-la? desde ja agradeço

vejam só pessoal

o que tem de errado?

Hardware Monitoring : ITE IT8712F

Voltage CPU : 1.36 V

+3.3V Voltage : 3.36 V

+5V Voltage : 6.85 V

+12V Voltage : 12.54 V

Processor Fan : 3125 rpm

Chassis Fan : 2280 rpm

Processor Temperature : 36 °C

Mainboard Temperature : 46 °C

:

Processor : Thermal Diode

Processor Temperature (Core 1) : 22.2 °C

Processor Temperature (Core 2) : 23.2 °C

:

Video Monitoring : nVidia Driver

GPU Temperature : 49 °C

:

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD322HJ : 29 °C

meu pc é

Athlon 64x2 5000+

mobo m2n-x plus

2gb ram ddr2-800

video GeForce 9600gso 384mb

fonte c3tech 500w reais

tem um cooler 12x12 na frente jogando ar frio para dentro um 8x8 atrás jogando ar quente fora fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que está errado é você confiar numa medida tomada por um software, como o Everest, o Speed Fan, o Asus Probe, o Hardware Monitor e coisas do gênero.

Se a fonte de 5 Volts estivesse realmente no valor de 6,85 Volts, todos os CI's que dessa tensão se alimentam já teriam partido dessa vida para ao próxima... Acima de 5,25 Volts alguns CI's já queimam.. 5,5 outros.. com 6,85 Volts estarias tossindo de tanta fumaça ai em volta...

Se realmente estiveres encucado com as tensões, toma emprestado um multímetro, ou compra um (pode ate mesmo ser desses de camelô, cujo valor não passa de R$ 12,00). Veja ai, dois multímetros, os da ponta, dos mais vagabundos com leitura muito semelhante a dois outros melhores...

Leiturados5Volts.jpg

Teu PC tá funcionando numa boa??? Então desencana que essa leitura é que tá bichada e não a tensão da fonte...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...