Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philco Hitachi 20"


Dr.House

Posts recomendados

OLá pessoal tenho outra duvida muito importante sou novo do clube dohardware ates de mais nada... A minha dificuldade é a seguinte estou com uma TV philco-Hitachi 20 poledadas sem saida de audio e vide o modelo exato não tenho como informar pois onde deveria esta estes dados esta apagado. Bem a fonte é chaveada e ela estava entrando e proteção coisa que esta resolvido. Agoa o screan não baixa aumenta ou diminue no regulador do Fly mas esta sempre alto. Na placa esta tem um resistor variavel do sub-brilho que não altera nada mas já revizei peças que tem ligação com ele troquei algumas até troquei o integrado da crominancia e não resolveu. Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
O fato do resistor variavel não alterar o sub-rilho em nada na tela não pode ser outro indicativo?
Não!, se os transistores de RGB não estiverem recebando alimentação, o tubo ficará com a emissão no máximo! e sempre exibindo uma tela branca com retraços, mesmo com o screen perto do mínimo!...

A dica é: siga o coletor de um dos transistores do RGB, placa do tubo, você encontrará uma "linha" (trilha)! comum aos 3 transistores..., nesta linha você encontrará um resistor, geralmente perto do flyback, de valor baixo!, (coisa de 1Ω a 4,7Ω), no caso ele estará aberto!...

A parte de audio é outro circuito!, primeiro garanta a exibição da imagem!...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...