Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para up grade

Posts recomendados

Olá. Este micro fica no escritório, é utilizado pela minha mãe, e as vezes uso ele também. É usado para tarefas basicas, internet, google earth, e gostaria que tivesse uma placa de video com desempenho pelo menos equivalente a que possui hoje. ( não preciso do recurso de captura, como o oferecido pela all in wonder)

A configuração atual é a seguinte

Atlhon 64 3800 (939)

1 gb DDR 400

Asus A8V-X

CD-RW LG IDE

HD 80g western SATA

Video - ATI 9800 pro - AGP 128mb - ALL in wonder

Fonte Compaq 300w - (melhor que as genéricas, mas duvido que seja como uma certificada, tem aguentado o tranco por muitos anos)

Gabinete IMT 4000

Sugestões???

Processador por volta de 400 reais

MB - até uns 300 reais +-

Memória 2g DDR2 ( vou usar o xp por enquanto)

H.D. ( possuo um de 250g sata guardado)

DVD-RW

Fonte (uma boa que suporte tudo isso sem exageros)

Gabinete ( vou usar o que ja possuo)

Agora vem minha duvida quanto a placa de video e processador

opcao 1 - comprar um processador e placa-mãe novas, seja amd ou intel, e placa de video nova, melhor que a ATI 9800

opção 2 - passar o meu processador C2D 4500 para esta maquina e comprar um C2D 8400 para mim

passar minha G.F. 7950oc para esta maquina e comprar alguma outra placa para minha - neste caso, que GeForce eu poderia comprar para subistituir a minha e ser pelo menos um pouco superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, se o pc do seu escritorio só é usado para tarefas basicas esse que você possui nao precisa ser alterado em nada. Ele servia perfeitamente para essas funções. Qual o motivo de você querer fazer um upgrade nele se ele supre já com eficiencia seu uso?

Quanto você pode investir num total nos 3 itens somados Placa mãe, processador e fonte?

porque vejo mais vantagem você coloca os componetes do seu pc que sao mais modernos no pc do seu escritorio e montar um outro para você, muito melhor.

abraço

Link para o comentário

Então você precisa de mais ou menos na sua linha de raciocinio:

Processador: Sugiro o x3 710 R$ 350,00

Placa-Mãe: eu pegaria um com suporte a Crossfire ou SLI entre 400~500,00

Memórias: Kingston DDR2 800MHz R$ 160,00

VGA: GTS 250>HD 4850>HD4770

Fonte: Corsair 450W>Zalman 360W>Extream 450W>Seventeam 450W>Coolermaster 460W dependendo do seu orçamento.

Processador: E 7400 R$ 350,00

Placa-Mãe: eu pegaria um com suporte a Crossfire ou SLI entre 400~500,00

Memórias: Kingston DDR2 800MHz R$ 160,00

VGA: GTS 250>HD 4850>HD4770

Fonte: Corsair 450W>Zalman 360W>Extream 450W>Seventeam 450W>Coolermaster 460W dependendo do seu orçamento.

Link para o comentário

intel

ga-g31m-s2c ou s2l

pentium dual-core e5200

4 gb de ram (a mais barata e com maior garantia)

hd 500 gb seagate (está barato)... se achar desnecessário, pegue um menor

gravador de dvd

amd

athlon x2 7750 be

foxconn a6vmx2

pode pegar essa config para você e passar a sua para o escritório também...

se quiser, ainda tem:

sempron le 1200

foxconn a6vmx

pega uma fonte real para não ter dor de cabeça

tipo c3tech DSA-5060V (130 conto)

Link para o comentário

A configuração da minha máquina é a seguinte

Core 2 Duo 4500 - cooler original

MB Asus P5N-E SLI

8GB DDR2 800 - OCZ

2x 250gb sata2 - samsung - raid 0

1x 500gb sata2 - samsung

(Externo - Western Digital 1tb + 500g western passaport + 320g western passaport)

Video Ge Force 7950 GT OC

Fonte Thermaltake 480w c/ PFC

DVD-RW Samsung

BluRay Sony

Placa de som Audigy

Gabinete Centurion 5

Monitor 19" wide Samsung

Teclado e mouse microsoft

Caixas de som BOSE

No Break APC 1300VA

Tava pensando em um UP no processador principalmente. A placa de video tenho receio de que os modelos entre intermediario a top comecem a subir muito de preço, então tava pensando em comprar algo também, mas a prioridade é o processador, já que a placa de video me atende bem.

Link para o comentário

No seu lugar, botaria o seu processador mobo e VGA no PC mais fraco, e compraria mais o seguinte:

2 GB DDR2 800 MHZ Kingston

Fonte Akasa 350W

Para o seu PC:

Phenom II X3 720 Black Edition

ASUS M3A78-EM

ATI Radeon HD4850 512 MB DDR3

Tudo isso sai por uns 1250-1300 reais.

Link para o comentário

No seu lugar' date=' botaria o seu processador mobo e VGA no PC mais fraco, e compraria mais o seguinte:

2 GB DDR2 800 MHZ Kingston

Fonte Akasa 350W

Para o seu PC:

Phenom II X3 720 Black Edition

ASUS M3A78-EM

ATI Radeon HD4850 512 MB DDR3

Tudo isso sai por uns 1250-1300 reais.[/quote']

Eu faria isso. COmo já disse no primeiro post, Transfere sua placa mãe, Sua, VGA e processador para o do seu escritorio.

E compre essa esses itens que o amigo citou acima que são modernos, placas atuais. A sua fonte da themaltech nao precisa mudar ela ira aguentar a placa de video HD4850 tranquilo. Só sera preciso comprar esses 3 itens mesmo.

Phenom II X3 720 Black Edition media de preço 400 reais

ASUS M3A78-EM 270 reais

ATI Radeon HD4850 512 MB DDR3 XFX 380 reais

Excelente.

você pode ainda tentar vender a alguem o kit antigo do pc do seu escritorio processador, placa mãe, e vga. Para ajudar a pagar esses novos.

abraço

Link para o comentário

o e 5200 é um bom processador, hj em dia fazer upgrade pra por processador x2, é perda de tempo o futuro pertence ao multi-processamento, que aidanta ele comprar o e5200 hj sim ele é ficata tranquilo e daqui a 1 ano, ter que trocá-lo?

Isso depende muito do orçamento, se ele nao puder pega um processador melhor então esse ai seria uma boa pedida, mais sele puder pegue logo um equipamento melhor para durar por alguns anos sem upgrade. Essa é minha opnião.

Abraço

Link para o comentário

o e5200 custa 180 reais, a g31 em média 190 e, no uso dado à máquina em questão, fará a mesma coisa de um x3 e a asus acima

Amigo, acho que você não entendeu. O Phenom II X3 é para a máquina pessoal dele, não para a máquina usada para tarefas simples.

O micro mais simples ficará com o Core 2 Duo E4500.

Link para o comentário

será um investimento no custoxbenefício... daqui a 1 ano, até o x4 ficará obsoleto e ele terá pagado mais caro do que num dual-core... prefere aplicar dinheiro em algo barato ou algo caro levando em conta que os 2 ficarão obsoletos?

o dual-core segura bem qualquer máquina pessoal, a menos que tenha uso intenso de programas otimizados para multicore... terá?

se for jogar, pegue uma placa de video boa...

Link para o comentário

Estou pensando então em fazer o seguinte. Quero dar um pequeno up no meu pc, porém não queria ter que trocar placa mãe etc.

então, gastando pouco e tendo bons beneficios penso no seguinte:

- compro o core 2 duo 7400 (R$ 365) ou 8400 (R$518) (falta decidir qual) e coloco na minha máquina. Acredito que o custo beneficio do 7400 seja melhor, e já vai dar diferença de desempenho comparando com o meu 4500

Micro escritório ficaria assim

Core 2 Duo 4500 (já possuo)

MB Asus P5KPL/1600 775 por R$ 254,00

Memória OCZ 2GB DDR2 800 Mhz PC2-6400 Gold Edition (Kit 2 memórias de 1024MB) OCZ2G8002GK - por R$ 123,00

H.D. 250g SATA2 Samsung (já possuo)

DVD-RW Samsung +- 100 reais

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3 R$ 152,00

Gostaria de uma opinião até aqui, a placa de vídeo logo mais discutimos sobre o que vou fazer. Essa placa mãe é boa? Levando em consideração que quero uma placa que custe até 300 reais, 4 slots para memoria e que não tenha video on board teria outra opção melhor?

Link para o comentário

Fechei um pacotão hoje, e obtive um bom desconto, então as coisas vão ficar assim.

Minha máquina

C2D 8400 (chega semana q vem)

GTS 250 512mb (já estou com ela, estou gostando)

MB P5N-E-SLI (mantive)

8gb DDR2 800 OCZ

Fonte 480w Thermaltake

O do escritório vai ficar assim

C2D 4500

1g DDR667 (ja tinha aqui)

MB P5nSLI (ja tenho essa placa aqui, mas estava travando, comprei um cooler para o chipset dela, vamos ver agora se ela vai)

G.F. 7950 ou 7200 ( depende se a fonte aguenta)

Fonte 300w Compaq

A pergunta que fica agora é. A fonte da compaq aguenta a 7950?? A fonte é igual a do link a seguir, com 300w e 15A no 12+

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=299266

Link para o comentário

pessoal Minha máquina ficou assim

C2D 8400

8GB RAM DDR2 800 OCZ

MB P5N-E-SLI

GeForce GTS 250 XFX 512mb

2 x HD SATA2 250gb Samsung

1x HD SATA2 1TB Seagate

DVD-RW Samsung

Blue-Ray Sony

Placa de Som Audigy

1 cooler 12cm c/ led

1 cooler 8cm c/ led

1 controlador de fan

2 lampadas catodo

Fonte Thermaktake 480w c/ PFC - com 20 pinos

O problema é o seguinte, se rodar testes que levam a placa de video e o processador ao stress a maquina desliga,então estou achando que é a fonte. Embora a potencia total nao ultrapasse os 480w da fonte, acho que a falta dos 24 pinos, e a falta de uma linha para o pciexpress estão fazendo desligar tudo.

Portanto, acho que vou ter que comprar uma fonte nova. Alguma sugestão???

Tenho interesse em que essa fonte dure um bom tempo, aguentando meus ups, e um futuro SLI com outra GTS 250. Tava pensando algo em torno de 550w, será que segura??? Corsair e Seventeam foram as que andei olhando, o que vocês me sugerem????

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!