Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com mal contato no HD! AJUDA Por Favor!!


Brutu

Posts recomendados

Olá galera tudo bem?

bem, eu nao estou muito bem...

Meu problema é o seguinte:

Fui viajar na sexta passada e voltei ontem, liguei o PC na quinta a noite e joguei normalmente... Quando voltei de viagem, liguei o PC, ele ligou, tranquilo, joguei uma meia hora e assisti um episodio de anime, no meio do episodio ele travou, travou até o mouse, então, eu resetei o pc, a partir dai meu problema começou...

As especificações do PC:

Mobo: Asus P5N-E

RAM: 2x 2GB Kingston 800mhz

Processador: Core2Duo E8400 3.0

VGA: XFX 8800GS 384 MB

HD: SATAII 500gb Samsung 7200rpm 16mb buffer

Não sei se mudaria alguma coisa dizer isso, mais a placa-mãe veio com problema nos USB, então pra nao ter que comprar outra MOBO eu comprei uma placa USB PCI...

O meu problema é o seguinte, quando eu tento ligar o PC com o HD conectado, não aparece nada no monitor, fica só a luzinha laranja ligada, (quando ele recebe dados da CPU, a luz fica azul e ele mostra as coisas) as vezes, quando eu mexo nos cabos do SATA ou no conector do Speaker do Gabinete(que tem mais coisas lá, como led H.D.D, o botão de POWER e de RESET) ele liga, então ele mostra a área de trabalho, mas depois de algum tempo ele trava novamente, do mesmo modo que a primeira vez, e eu tenho que resetar e ele nao volta a ligar....

Uma coisa que eu percebi é que, quando ele não liga, a luz do led H.D.D na frente do gabinete fica acesa direto, e quando ele vai ligar, ela pisca bastante...

Bem fui tirando as peças como indicado no tutorial e por sorte comecei pelo HD, tirei o HD, o PC ligou normal, so que claro, não deu boot, só apareceu:

Disk Boot Failure, Insert Disk and press Enter

então eu já sei que o problema é no HD, pois sem ele o PC liga e mostra as coisas no Monitor, com o HD, as vezes ele liga e já trava depois de algum tempinho... Não sei se é Mal Contato, algum problema no HD, ou no cabo, já troquei o cabo Sata, coloquei em outra entrada do SATA na MOBO (tem 4, já coloquei o cabo até a terceira)...

Galera, eu vou tentar dar um jeito nele até hoje a noite, se nem com a ajuda de vocês eu conseguir, segunda de manhã eu levo ele pra minha assistencia de confiança aqui na cidade...

Gente peço que me deem alguma ajuda, pode ser bobagem, mas como ninguem mexeu nele enquanto estava viajando e ele ficou fora da tomada durante os 9 dias em que estive viajando, pode ser umidade, pois tem chovido muito aqui...

Bem galera, no aguardo da ajuda de vocês, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para voce dizer com certeza que é o Hd voce teria que ter testado essamaquina com outro HD para ver se não daria o mesmo problema. Porque travadas podem acontecer por diversos motivos.

voce acha que é o Hd porque o computador deu boot, mas o que leva voce a concluir que por que isso aconteceu é o HD o problemático? dar boot e ir até a tela que diz "disk boot failure" não diz muita coisa.

As travadas podem estar acontecendo pelo mau funcionamento de outros itens, como memória....voce tentou tirar e colocar as memórias para eliminar um possivel mau contato delas?

Em informática não dá para ter certeza de determinada coisa quando outras podem interferir. É o caso das memórias....voce pode carregar o windows e num deternminado momento uma área da memoria que está mal será acessada e o sistema se perde e trava. Aí voce pode ter a falsa ideia de que o problema é com o HD.

voce pode até comprar esses sprays limpa contatos e limpar as memorias, slots, conectores de HD...tnet isso antes de ir em uma assistencia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...