Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Danifica a parte elétrica?


Ronny Lanes

Posts recomendados

Alguem poderia me responder uma dúvida por favor? A cidade que moro é a com maior queda de raios no estado. Embora sejam raros, quando chega a "temporada" dos raios aqui a coisa fica violenta... Então por já ter perdido alguns equipamentos elétricos eu adotei a mania de desligar o computador da tomada sempre que acabo de usar, seria isso um fator que danifica a parte elétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danifica a parte elétrica de seu PC ou da sua casa???

De qualquer modo, nenhuma das duas, e não teria a menor razão disso concorda.. Se desligar uma aparelho, qualquer que ele fosse pudesse vir a estragar, então nem se teria plug e tomada, os aparelhos deveriam ser ligados diretos na fiação, de forma definitiva.

Se costumas desligar tudo, com medo de raios, lembre-se, se usas a Internet, ou discada ou por ADSL, de desligar o cabo telefônico e se usas via cabo, que deves também desligar o cabo do Vírtua..

Outra maneira seria aquela de colocar protetores.. Ou você acha que isso não existe.. Já pensou o que seria das operadoras de telefonia se a cada ameaça de temporal elas corressem a desligar todos os equipamentos??? As repetidoras de rádioi, em cima dos morros e ainda com antenas sobre as altas torres.. Quer maior exposição a raios que isso dai??? No entento elas não desligam nada, treatam de proteger...

Garanto que aom invés de proteção tens ai o maldito estabilizador, que de proteção não tem nada.. De ajuda não faz nada, e além de tudo atrapalha pacas...

Leia:

As doenças Elétricas e seus Remédios

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danifica a parte elétrica de seu PC ou da sua casa???

De qualquer modo, nenhuma das duas, e não teria a menor razão disso concorda.. Se desligar uma aparelho, qualquer que ele fosse pudesse vir a estragar, então nem se teria plug e tomada, os aparelhos deveriam ser ligados diretos na fiação, de forma definitiva.

Se costumas desligar tudo, com medo de raios, lembre-se, se usas a Internet, ou discada ou por ADSL, de desligar o cabo telefônico e se usas via cabo, que deves também desligar o cabo do Vírtua..

Outra maneira seria aquela de colocar protetores.. Ou você acha que isso não existe.. Já pensou o que seria das operadoras de telefonia se a cada ameaça de temporal elas corressem a desligar todos os equipamentos??? As repetidoras de rádioi, em cima dos morros e ainda com antenas sobre as altas torres.. Quer maior exposição a raios que isso dai??? No entento elas não desligam nada, treatam de proteger...

Garanto que aom invés de proteção tens ai o maldito estabilizador, que de proteção não tem nada.. De ajuda não faz nada, e além de tudo atrapalha pacas...

Leia:

As doenças Elétricas e seus Remédios

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraço...

Obrigado faller =), a proposito, só uso estabilizador no pc antigo com fonte genérica, o meu novo eu uso um filtro que você me recomendou em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...