Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até US$ 3000 nos EUA


Posts recomendados

Olá, estou indo ficar um bom tempo nos Estados Unidos e estou pensando em montar um pc "daqueles", que você fica um bom tempo sem precisar mexer em nada dele, porém, ai que as dúvidas surgiram. Quanto aos valores, o custo nos EUA é BEM menor que adquirido aqui, e não pagarei impostos pois ficarei tempo suficiente por lá para ser considerado morador na minha volta ao Brasil.

Bom, agora vamos ao que importa(incluindo compatibilidade, que não achei informações necessárias se TUDO irá funcionar corretamente):

Processador: Intel Core i7 975- Extreme Edition Bloomfield 3.33ghz

Motherboard: Asus Rampage II Extreme LGA

RAM: 12GB Corsair DDR3 1600 (6 pentes)

Vídeo: 2 placas em SLI- EVGA GTX295- Superclocked edition 1792MB DDR3

HD: 1TB Seagate Barracuda

Fonte: Topower 1200W

Cooler: V10 CoolerMaster

Gabinete: Qualquer um grande e que caiba tudo isso =P

Bom, essa configuração que pensei originalmente, os valores podem sair um tanto quanto caros mas de onde vou pegar não chega a sair por tanto (imagina uma Santa Ifigenia americana).

Afim de informação, peças pesquisadas no www.newegg.com e serão compradas num shopping na California.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe uns 3 HD Menores (250gb) em RAID0 ou poe logo 4 de 250 se tu quiser 1T de HD... Acho desnecessario...

Sobre o SSD tecnologia muito nova ainda, há muitos comentarios e boatos sobre tempo de vida util, essas coisas, relatos de HD Morrendo do nada, sumindo, etc...

Enfim, eu não arriscaria. Alem de ser caros, e ainda serem pequenos em capacidade... possuem esse boato de vai morre ou nao rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou indo ficar um bom tempo nos Estados Unidos e estou pensando em montar um pc "daqueles", que você fica um bom tempo sem precisar mexer em nada dele, porém, ai que as dúvidas surgiram. Quanto aos valores, o custo nos EUA é BEM menor que adquirido aqui, e não pagarei impostos pois ficarei tempo suficiente por lá para ser considerado morador na minha volta ao Brasil.

Bom, agora vamos ao que importa(incluindo compatibilidade, que não achei informações necessárias se TUDO irá funcionar corretamente):

Processador: Intel Core i7 975- Extreme Edition Bloomfield 3.33ghz

Motherboard: Asus Rampage II Extreme LGA

RAM: 12GB Corsair DDR3 1600 (6 pentes)

Vídeo: 2 placas em SLI- EVGA GTX295- Superclocked edition 1792MB DDR3

HD: 1TB Seagate Barracuda

Fonte: Topower 1200W

Cooler: V10 CoolerMaster

Gabinete: Qualquer um grande e que caiba tudo isso =P

Bom, essa configuração que pensei originalmente, os valores podem sair um tanto quanto caros mas de onde vou pegar não chega a sair por tanto (imagina uma Santa Ifigenia americana).

Afim de informação, peças pesquisadas no www.newegg.com e serão compradas num shopping na California.

Grato.

então voce ta indo morar nos EUA é isso? Ja que voce vai ficar por ae é melhor aproveitar mermo como eu fiz tambem quando eu viajei uns meses atras e trouxe todo o meu pc de fora auahuahuahuahua mo sorte de nao ter passado na alfandega.

Olha com 3000 dolares voce monta o melhor computador e com kit completo de watercooler. A fonte eu recomendaria voce pegar uma da Enermax de 1250W, na minha opinião é a melhor marca. HD voce poderia pegar um de 10000 RPM sata 3.0Gb da Western Digital, o unico problema é que eles so tem de 150 e 300 GB, então se eu fosse voce faria um Raid 0+1 dando 600GB necessitando portando de 4 HD iguais. E as duas 295 em SLI vai rodar tudo no maximo com os FPS nas alturas mas o problema é que elas esquentao muito com aquele cooler que vem de fabrica então o bom seria voce colocar um watercooler nelas.

E voce ta querendo monitor tambem?

Se quiser eu posso melhorar essa lista pra voce colocando tudo certinho e especificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai pra isso tudo , tem que saber se você irá fazer over , pois não adianta WC , e uma porrada de coisa pro cara ficar em stock

Mas é claro que é bom fazer OC, mas manter uma boa temperatura tambem é fundamental para um bom funcionamento e tempo de vida dos produtos. Se eu fosse ele nunca iria comprar aquele V10 pesado paca em vez de colocar um watercooler de qualidade como os da Koolance.

3000 dolares tem q gastar no melhor hauahuahuahauhauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia pegar um Core i7 950, só aí ecomizará US$450-500, pegar uma 975 Extreme é gastar dinheiro à toa, tanto que em jogos ou aplicativos a diferença é pouca. Recomendo também pegar um Cooler Master V8, o V10 é imenso e não é tão melhor que o V8 que sai por menos da metade do preço. 12GB é um verdadeiro exgero, 6GB dá e sobra ainda, então escolha 3X2 GB OCZ, Corsair, G.Skill ou Kingstoon DDR3 2000 que você terá um desempenho fabuloso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poe uns 3 HD Menores (250gb) em RAID0 ou poe logo 4 de 250 se tu quiser 1T de HD... Acho desnecessario...

Sobre o SSD tecnologia muito nova ainda, há muitos comentarios e boatos sobre tempo de vida util, essas coisas, relatos de HD Morrendo do nada, sumindo, etc...

Enfim, eu não arriscaria. Alem de ser caros, e ainda serem pequenos em capacidade... possuem esse boato de vai morre ou nao rsrs...

Em tese a vida útil dos SSDs é maior.

O que alguns falam é coloca rum SSD pequeno para o SO (32 ou 64 GB) e um HD ou dois para o resto.

Se for prgar o disco normal eu consideraria 2 de 500 GiB.

Acredito que pra 4 Hd's precisa de uma controladora RAID

Para colocar em RAID sim mas ele vai pegar um micro top, então tem RAID.

Se nçao for colocar em RAID ele pode só ligar 3 discos independenemente. ;)

O V10 é um "coolersaço", eu pegaria um menor mas também bom, e como disseram, isso vai depender do quanto de over você quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia o de 10k RPM da Western...

Então, eu voto no Raid0+1 de 150+150 e 300...

Se o autor não conheçer, Raid 0+1 é o RAID0 (Reconhecer 2 HDs como 1 Só, dividindo os arquivos entre os dois, "duplicando a velocidade") + RAID1 (Espelhamento, o Raid0 irá reconheçer um HD de 300 (150+150), ai, voce espelha um de 300, e tudo o que voce tiver no seu RAID0, irá ser copiado/espelhado no hd de 300, ou seja, é um super-pratico-backup =P)

Fica com essa ideia do xita ae =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas idéias apresentadas.

O cooler v10 só pensei nele pois vi um review dele aqui no Clube do Hardware mesmo e acabei por gostas, mas caso um watercooler seja melhor, não custa nada ver como fica porque acho que watercooler é até mais barato que o V10.

Esse esquema de Raid0 vou procurar no Clube do Hardware pra ver como posso fazer, pois terei que desmontar a máquina toda quando for voltar para o Brasil pra "esconder" as peças da alfandega.

A minha ideia era uma maquina para ser TOP nos jogos e tb em design, pois é um hobbye meu, tipo Maya e 3D-Max.

Só esqueci de mencionar que placa de som a ser utilizada é uma Razer Barracuda, por culpa do meu Headset que utiliza ela.

E como periféricos fica:

-Razer Barracuda

-Razer DeathAdder

-Logitech G15

@Ranney: gostaria de ver o que você poderia fazer para deixar a config mais top.

@Margomes: Margomes, quanto a RAM, sei que é um tremendo exagero, mas pretendo não ter que faz upgrades nela por um BOM tempo, logo, agora que estou com o dinheiro suficiente para comprar, pensei em colocar agora pra não ter que colocar depois saca? Quantos as configs do i7, darei uma estudada melhor pra ver o "custo-beneficio", com essa economia que você citou de até U$500 da até pra eu pegar um conjunto de som legal.

Lembrando que vocês estão me ajudando MUITO. Obrigado.

@monitor: utilizarei uma TV LED de 30" a uma distancia razoavel do computador ou uma LCD mesmo, tudo depende do preço. É que tipo, o tempo que vou passar nos EUA da pra pegar essas coisas e também fico impressionado como as mesmas coisas que compro lá com entorno de 5~6 mil reais, aqui no Brasil dariam quase 10 mil ou mais.

Obrigado novamente.

edit: Como podem ver, não manjo muito de configurações High e até de montagem mais avançada, como o Raid0, sei montar pcs, mas aqueles tranquilos que se compra na Santa e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas idéias apresentadas.

O cooler v10 só pensei nele pois vi um review dele aqui no Clube do Hardware mesmo e acabei por gostas, mas caso um watercooler seja melhor, não custa nada ver como fica porque acho que watercooler é até mais barato que o V10.

Esse esquema de Raid0 vou procurar no Clube do Hardware pra ver como posso fazer, pois terei que desmontar a máquina toda quando for voltar para o Brasil pra "esconder" as peças da alfandega.

A minha ideia era uma maquina para ser TOP nos jogos e tb em design, pois é um hobbye meu, tipo Maya e 3D-Max.

Só esqueci de mencionar que placa de som a ser utilizada é uma Razer Barracuda, por culpa do meu Headset que utiliza ela.

E como periféricos fica:

-Razer Barracuda

-Razer DeathAdder

-Logitech G15

@Ranney: gostaria de ver o que você poderia fazer para deixar a config mais top.

voce vai ter problemas se trazer esse pc de volta pra ca todo desmontado, porque so pode importar 500 dolares por pessoa e seu pc vai ter mais que isso, e se voce estiver sozinho e ainda carregando muita mala os caras da alfandega vão suspeitar de voce e vai acabar dando tudo errado. Como eu disse, viajei uns meses atras pra Miami e comprei todas as pecas la fora inclusive meu gabinete e trouxe tudo e tive sorte de nao parar na alfandega porque eu estava acompanhado de mais 3 pessoas e havia distribuido bem as pecas em cada mala. Ja voce cara vai comprar la fora e ainda montar la mesmo usar um pouco e depois desmontar tudo de novo para trazer de volta e ainda correr o risco de se barrado na alfandega, é melhor voce pensar bem nisso.

E sim eu posso te ajudar a melhorar a configuração e a melhor coisa a fazer é pesquisar pesquisar e pesquisa mais, ver bastante review dos produtos, comentarios sobre os mesmos.

voce se importa de eu pergunta quando voce vai viajar?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ranney: irei no fim desse ano e irei eu e mais 4 pessoas.

Tava pensando em mandar as peças mais baratas como carta presente e torcer pra não ser pego.

@Hellmann: Então, já vi em vários lugares que se "forçar muito" o overclock diminui a vida util consideravelmente das peças. Primeiro preciso ver se o conjunto da obra vai ficar muito quente e o consumo para assim pensar no OverClock, mas primeiramente, prefiro não fazer e as manter como estão, até porque, não acho que a máquina necessite de um OverClock para ficar aceitavel.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse negócio de forçar e diminuir consideravelmente a vida do hardware é papo de conservador ,Você não vai conseguir tirar todo o proveito do seu novo conjunto com o I7 em stock ,pois ele sobe facilmente aos 4 ghz cm um bom cooler a ar , e eu pelo menos acredito que você não vá ficar com o processador por uns 15 anos , e se for reduzir a vida dele do jeito que falou , ele vai durar no mínimo 10 anos , e acredito que até lá você já tenha mudado novamente então é isso, para tirar todo o proveito do seu hardware , tiria que fazer overclock , e WC só no caso de Over pois dá muito trabalho também e você não ganharia nada só gastaria dinheiro e perderia tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...