Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de upgrade até R$450


Posts recomendados

Avaliem por favor o upgrade que eu vou fazer.

Computador atual:

Placa mãe P4M800PRO V2.0

Pentium IV 3.0Ghz HT (soquete 775)

1,5GbRam DDR2 533

Placa de video Radeon 9250 AGP 8X

Fonte Cooler Master RS-400-PCAR-A3

Computador após upgrade:

Placa mãe GA-G31M-ES2C (Rev 1.x) <= R$150,00

Pentium IV 3.0Ghz HT (soquete 775)

1,5GbRam DDR2 533

Placa de video HD4670 512Mb DDR3 <= R$260,00

Fonte Cooler Master RS-400-PCAR-A3

Total gasto por enquanto: R$410,00

As minhas duvidas são as seguintes:

1ª-> Posso aproveita as memorias 533 no slot da mobo que é 667/800/1066?

2ª-> Meu processador vai da gargalo na HD4670?

3ª-> Se sim para a pergunta nº 2, o E7200 é uma boa escolha, sendo que só compraria ele mês que vem?

4ª-> Conseguirei rodar jogos como CoD4 e 5, Crysis, Need´s, Fallout 3, entre outros pelo menos no medium?

Agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as perguntas:

1. Não seria interessante, pois o desempenho ficaria um pouco baixo, mas fique com elas até comprar outras com maior frequencia.

2. Vai sim.

3. Tente pegar um E7400, está quase o mesmo preço do E7200, ou o Pentium E6300, ganha do E7200, mas tem um preço baixo.

4. COD 4, 5 e Needs com quase tudo no máximo (sem exagear nos filtros); Crysis e Fallout 3 no medium com certeza, talavez consiga por algumas coisa no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as memorias, compro de 800Mhz ou 1066Mhz? E até o mês que vem da pra continuar com o Pentium IV sem afeta muito?

Desculpa editar, mas entre o E6300 Box a R$298,00 e o E7400 Box a R$314,00, valeria pegar o E7400 por essa diferença de preço, a diferença entre eles é muita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um membro veio aqui, mas eu acho que algum adm excluiu a resposta dele. Repetindo o que ele falou, vale a diferença de R$100 entre a Hd4650 e a hd4670?

A Hd4650 tem gargalo com o P IV 3.0Ghz?

Ela roda os jogos no medium (sem usar os filtros AA)?

E a diferença entre o E6300 e o E7400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que se eu pegasse a HD4650 (ATI Radeon HD 4650, 512Mb DDR2, Dual DVI, Adaptador DVI para VGA, DirectX 10.1, Shader 4, OpenGL, HDCP, PCI-Express 2.0, Engine Clock 600 MHz, Memory Clock 800 MHz, Dual mode CrossFireX, (HDMI Ready)) por R$150,00 eu teria então um total de R$300,00. E assim poderia ja comprar as memórias de 800Mhz. E mes que vem eu compraria o E7400. Entre uma HD4650 a R$150,00 e uma HD4670 a R$260,00 , vale os R$110,00 de diferença, sendo que eu os investiria em memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho sei dizer não se ela se justifica o acréscimo, mas acho que com R$300 é demais para RAM, visto que gastará algo em torno de R$180, ai com o restante pegue a HD4670 que é muito recomendada aqui e é cerca de 20% pior que a HD4830 (até pouco tempo tinha por R$332), essa duas sem dúvidas seriam muito feras.

Ai no mês que vem você compra o E7400(ou até coisa melhor daqui um 1 mês, é tempo em...)

Vai ficar muito bom, garanto.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um membro veio aqui, mas eu acho que algum adm excluiu a resposta dele. Repetindo o que ele falou, vale a diferença de R$100 entre a Hd4650 e a hd4670?

A Hd4650 tem gargalo com o P IV 3.0Ghz?

Ela roda os jogos no medium (sem usar os filtros AA)?

E a diferença entre o E6300 e o E7400?

Fique com a HD4670, é 80-100% supeiror a HD4650, logo se torna um grande custo/benefício.

Tem sim, o Pentium 4 já é bem ultrapassado.

Fique com E7400, o 1MB a mais de cache e as intrunções SSE 4.1, fazem valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vale a pena pegar uma GA-G31M-ES2C e uma HD4670 por R$410,00?

A mobo é R$150 e a pv R$260. Estão bons os preços? É que meu orçamento ta muito apertado. Ou seja, quanto mais eu economizasse, melhor seria mes que vem. Por isso a duvida entre a HD4670 e a HD4650. Eu to no RJ agora. Me mudei a 3 semanas. Ou seja, muito dinheiro gasto com a mudança de Recife pra ca. Com a HD4650 eu economizaria R$110,00 e gastaria esses R$110,00 em memoria. Entendeu? Agora opiniao sincera, vale gastar R$410,00 ou é melhor a HD4650 pra quem ta sem grana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vale a pena pegar uma GA-G31M-ES2C e uma HD4670 por R$410,00?

A mobo é R$150 e a pv R$260. Estão bons os preços? É que meu orçamento ta muito apertado. Ou seja, quanto mais eu economizasse, melhor seria mes que vem. Por isso a duvida entre a HD4670 e a HD4650. Eu to no RJ agora. Me mudei a 3 semanas. Ou seja, muito dinheiro gasto com a mudança de Recife pra ca. Com a HD4650 eu economizaria R$110,00 e gastaria esses R$110,00 em memoria. Entendeu? Agora opiniao sincera, vale gastar R$410,00 ou é melhor a HD4650 pra quem ta sem grana?

Se você não faz questão de jogar as maioria dos jogos atuais no medio, fique com a HD4650 mesmo, e pega as memórias, sendo seu orçamento pouco é melhor que seja assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao sou muito game maniaco, pra mim ta rodando em um nº de fps bom e jogavel, ta de bom tamanho. Mas da pra rodar todos os jogos atuais com ela? E qual memoria que voce me indicaria a comprar com R$110? 800Mhz ou 1066Mhz?

Jogos atuais no medio roda de boa. Pegue memória de 800Mhz, 1066Mhz seria bom caso a mobo suportasse nativamente ou você fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fica despreocupado então em relaçao a HD4650 e jogos como Crysis, Biosock, CoD 4 e 5, WiC, Fallout 3, Need´s, TDU, L4D, Grid? Todos no médio sem filtros? São os unicos jogos que eu tenho interesse em jogar.

E qual marca eu compro as memórias? Tem preferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fica despreocupado então em relaçao a HD4650 e jogos como Crysis, Biosock, CoD 4 e 5, WiC, Fallout 3, Need´s, TDU, L4D, Grid? Todos no médio sem filtros? São os unicos jogos que eu tenho interesse em jogar.

E qual marca eu compro as memórias? Tem preferência?

Pode sim, rodará tranquilamente, claro que haverá gargalo com Pentium 4, mas como você comprará o E7400, então ficará beleza.

De preferência, a Kingston, Corsair Value ou OCZ Value, são boas e baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E7400

GA-G31M-ES2C

HD4650 512Mb DDR2

2Gb Ram Kingston 800Mhz

2x HD 80Gb Seagate 7200Rpm

Fonte 400w Cooler Master PCAR-A3

boa configuração (low end?)?

Com o E7400 com um pequeno overclock melhora um pouco né?

Acho que vale muito a pena você pegar a HD 4670 ;

É um ótimo custo/benefício e vai te garantir uma jogabilidade boa em todos os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, só que eu to passando pela dor na carteira por causa da minha mudança :D

Ae pra HD4670 vai ta meio brabo. Eu pretendo mante essa configuração por 1 ano. Depois, se ela tiver ruim, o que 1 ano em informatica é muito, eu troco. Até la ja deve ter a série HD6xxx e processadores hexacore :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
:cool: Bom dia amigo, Pode comprar o kit que o amigo falo ai em cima que você não vai se arrepender, em relação ao processador P4 agüentar. Ele vai agüentar tranqüilo ele não queimara por causa de um upgrade no seu Computador, porém ate você colocar o E7400 você estará com um gargalo imenso, porém você pode aumentar muito a resolução dos jogos para compensar um pouco o gargalo do processador. valeu espero ter te ajudado :cool:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Kit pod estar bom mas a fonte acho q é muito, tem uma calculadora aqui no forum, num destes tópicos fixos, deve ser de fonte, não lembro o tópico exato. Mas que tem uma calculadora de fonte, quanto consome o computador, acho que dá pra abater e muito aí a potência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja instalei a ES2C e a HD4650. To jogando tudo muito bem. To com o Catalisty 9.7. Tranquilão.

Agora, aumentar a resolução reduz o gargalo? :eek:

Se for assim, vou por no máximo ^^"

E em questão da fonte, a minha antiga queimo, ae eu comprei essa. Ja tem quase 6 meses que eu tenho essa fonte naquela config antiga. E também eu não sei o dia de amanha, vai que as HD5xxx chegam com um preço bom até o final do ano. OU, as GTX começam a despencar. Ainda da pra fazer um over sem preocupação. Ae ela aguenta, entendeu? Prefiro ter folga do que fica em cima da marca.

Noel vai passa la em casa no final do ano, vai que ele leva uma placa de video hardcore :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...