Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão SD Corrompido

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um cartão SD, de 2GB, que uso numa BENQ C750. O problema é que consigo visualizar as fotos e vídeos pela câmera, porém ao inserir o cartão num leitor ou tentar a transferência via USB, o windows indica que o arquivo/pasta está corrompido e inacessível e o ubuntu, acessando pelo terminal indica que o arquivo está corrompido - pela interface gráfica, não aparece nem a pasta de arquivos, apesar de montar o dispositivo.

Já fiz a verificação de disco com o chkdsk /f, já testei em pcs diferentes do meu, tentei por usb e pelo leitor.

Alguém tem alguma alternativa que não envolva formatar o cartão?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito te informar, mas para cartões SD realmente ninguém dá suporte pois o chip de dados é muito sensível. Seria melhor guardar enquanto você pode manter na esperança de uma recuperação.

Já tive também a pessima sensação de perder fotos que nunca mais vou poder ver, como uma inédita da época que minha avó era viva. Enquanto vocẽ puder refazer as fotos, será uma maneira para eternizar-las.

Espero ter te ajudado; qualquer ideia pode me chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.