Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX400W [400CX] - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Tópico criado especialmente para apresentação e discussões sobre a fonte Corsair CX400W

Imagens da fonte:

th_400CX.jpgth_400CX22.jpgth_400CX2233.jpg

th_9.jpgth_5.jpgth_2.jpg

-------------------

Caracteristicas gerais e principais:

As principais especificações técnicas da PSU Corsair 400CX são:

corsairsss.jpg

Características principais visto o que faltou:

  • tensão de trabalho: 100V~240V
  • Certificação 80PLUS: Standard

Especificações principais feitas (Clube do Hardware):

  • ATX12V 2.2
  • Potência nominal rotulada: 400 W a 40º C.
  • Potência máxima medida: 483,9 W a 49,0º C.
  • Eficiência rotulada: mínimo de 80% (Certificação 80 Plus).
  • Eficiência medida: entre 80,8% e 85,5% em 115 V (nominal, ver resultados completos para a tensão realmente usada).
  • PFC ativo: Sim.
  • Sistema de cabeamento modular: Não.
  • Conectores de alimentação da placa-mãe: Um conector de 20/24 pinos e dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V.
  • Conectores de alimentação da placa de vídeo: Um conector de seis pinos.
  • Conectores de alimentação para periféricos: Seis em dois cabos.
  • Conectores de alimentação para a unidade de disquete: Dois.
  • Conectores de alimentação SATA: Seis em dois cabos.
  • Proteções: Informação não disponível. Proteções contra sobrecarga de corrente (OCP) e curto-circuito (SCP) presentes e funcionando.
  • Garantia: Três anos, nos EUA. No Brasil a garantia dependerá do distribuidor.
  • Verdadeiro fabricante: Seasonic
  • Mais informações: http://www.corsair.com
  • Preço médio no Brasil: R$ 230,00

OBS: As características feitas pelo Clube do Hardware são características testadas por eles e comprovadas.

-----------------------

-----------------------

Quanto à potência:

etiquetacx400.jpg

Foto da sua etiqueta

Quanto a potência:

  • Potência combinada nos 12V ou potência nos 12V: 360W (30A)
  • Mínima potência combinada máxima nos 12V recomendada: 328W (27,3A)
  • Potência combinada nos 12V, 5V, 3.3V recomendada: 390W
  • Potência nominal combinada total: 400W
  • Quantidade de linhas 12V: 1 linha

OBS: Eu considerei uma carga nos 5V e 3.3V de 62W para elas juntas.

A carga das linhas auxiliares fazem 10W, o que faz 400W-10= 390W sobrando (já que não se mostrou o quanto combinado existe entre os 3.3V, 5V e 12V) para as outras linhas que são 3.3V, 5V e 12V.

A potência combinada mínima é feita com 62W considerados como eu disse acima que faz 390W-62W = 328W (27,3A) nos 12V.

Despreza-se o fato da fonte fornecer potência a mais que a etiqueta.

-------------------

-------------------

Quanto aos conectores:

  • Número de conectores 4-pin (molex): 6x conectores e 2x floopy divididos em 2x chicotes
  • Número de conectores SATA: 6x conectores SATA divididos em yx chicotes
  • Conector para processador: 4+4 pinos que podem servir de ATX12V(4 pinos) ou EPS12V(8 pinos)
  • Conector para placa-mãe: 20+4 pinos
  • Conectores para placa de vídeo PCI-Ex: 1x 6+2-pin PCI-Ex.

OBS: Chicotes são os cabos que saem da fonte para serem divididos.

-------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reservado para testes :D

Nome da fonte: Corsair CX400W

Testes e reviews feitos:

Clube do Hardware - Teste da Fonte Corsair CX400W

Hardware Secrets - Teste da Fonte Corsair CX400W

Bit-Tech - Teste da Fonte Corsair CX400W

80PLUS - Teste de eficiencia e FP Corsair CX400W

Em ambos os testes aprovada e certificada com os selos:

SelooutroHS-1.jpgSelooutroHS-2.jpg

SeloCDH.gif

recommendedbittech-1.gif

standard-1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópicos que recomendo ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

Aterramento. Aterra... o que?

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

As doenças Elétricas e seus Remédios

----------------------

Tópicos que recomendo a leitura para algum aprendizado sobre a fontes:

:huh: Barulhinho na fonte (O famoso ruído que incomoda muita gente)

----------------------

Tópicos relacionados a fonte Corsair CX400:

Comentários Teste da PSU Corsair CX400W (Tópico de discussão sobre o teste feito pelo Clube do Hardware)

Fonte Corsair CMPSU-400CX = Bomba ?? (Discussão dos úsuarios tendo problemas com a Corsair 400CX)

Corsair CMPSU-400CX com ruidos ao ligar chuveiro. (Problema de ruídos com a 400CX)

----------------------

Onde encontrar:

WAZ - Fonte Corsair 400W CX -> Preço à vista: R$ 259,00

SmartData - Fonte Corsair 400W CX -> Preço à vista: R$ 246,05

Umpoukodetudo - Fonte Corsair 400W CX -> Preço: R$ 247,80

Noli - Fonte Corsair 400W CX -> Preço à vista: R$ 271,50

Oficina dos Bits - Fonte Corsair 400W CX -> Preço à vista: R$ 244,36

Just Shop - Fonte Corsair 400W CX -> Preço à vista: R$: 204,00

Londritech - Fonte Corsair 400W CX -> Preço à vista: R$: 188,24

Evomaster - Fonte Corsair 400W CX -> Preço à vista R$: 209,80

-------------------

Comentários sobre essa fonte:

Isso eu deixarei à cargo de outra pessoa que se disponha a falar sobre ela...

Se esqueci de algo importante sobre ela ou ver algum erro agradeceria se postasse.

-------------------

Comentário feitos por membros sobre a Corsair 400CX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal não entendo nada de fontes, li os artigos mas não consegui entender muita coisa. Eu montei uma configuração porém não sei qual fonte usar.

Minha configuração:

Placa Mãe Asus M3A78-EM

Processador Athlon X2 Dual-Core 7850 Black Edition Box

HD 500GB Seagate

Memória Kingston 4Gb

Placa de Video Sapphiretech HD 4650

A fonte Corsair CMPSU 400CX aguenta ou vou precisar pegar uma mais potente tipo a Corsair 520HX??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal não entendo nada de fontes, li os artigos mas não consegui entender muita coisa. Eu montei uma configuração porém não sei qual fonte usar.

Minha configuração:

Placa Mãe Asus M3A78-EM

Processador Athlon X2 Dual-Core 7850 Black Edition Box

HD 500GB Seagate

Memória Kingston 4Gb

Placa de Video Sapphiretech HD 4650

A fonte Corsair CMPSU 400CX aguenta ou vou precisar pegar uma mais potente tipo a Corsair 520HX??

Aguenta sim, se ainda quiser colocar uma HD4670 roda tranquilo. O consumo máximo do seu pc em full será no máximo 300 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

algumas duvidas sobre esta fonte:

qual é a diferença dela com a ocz de 500W visto que estão na mesma faixa de preço em média 250 reais?

Uma configuração mediana:

Placa Mãe Asus M3A78-EM

Processador com um Phenom 2 Black Edition Box

2 hd 320GB

Memória 4Gb

Placa de Video HD 4870

é muito para esta fonte ou melhor pegar a ocz 500W corsai vx450?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Essa fonte aguenta a HD 4850?

Ia comprar a OCZ Stealth XStream 500W mas o vendendor me falou que a corrente em 12v. dela é fraca.

A OCZ400SXS, tem 31A na tensão de 12V ou seja 372w, já a OCZ500SXS, tem 34A nessa mesma tensão ou seja 408W, não é tão fraca assim, para se ter um ídeia é a mesma corrente da ZM500-HP, que é uma boa fonte.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ400SXS, tem 31A na tensão de 12V ou seja 372w, já a OCZ500SXS, tem 34A nessa mesma tensão ou seja 408W, não é tão fraca assim, para se ter um ídeia é a mesma corrente da ZM500-HP, que é uma boa fonte.

abraço

(_( Marquei então... Achei que não pudesse somar os amperes da fonte. Todo caso, eu e estou com um CPU E2180 (que pretendo trocar) + Mobo GA-G31m S2L + 3 Gb DDR2 800 Kingston + essa fonte do tópico, a corsair CX400w, que eu acabei comprando.

A minha dúvida cai na mesma que a do ULISSESGASP. Essa fonte aguenta aí uma HD 4870, ou uma 4850?

Abraços,

Valeu dragao vermelho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas duvidas sobre esta fonte:

qual é a diferença dela com a ocz de 500W visto que estão na mesma faixa de preço em média 250 reais?

Uma configuração mediana:

Placa Mãe Asus M3A78-EM

Processador com um Phenom 2 Black Edition Box

2 hd 320GB

Memória 4Gb

Placa de Video HD 4870

é muito para esta fonte ou melhor pegar a ocz 500W corsai vx450?

(_( Marquei então... Achei que não pudesse somar os amperes da fonte. Todo caso, eu e estou com um CPU E2180 (que pretendo trocar) + Mobo GA-G31m S2L + 3 Gb DDR2 800 Kingston + essa fonte do tópico, a corsair CX400w, que eu acabei comprando.

A minha dúvida cai na mesma que a do ULISSESGASP. Essa fonte aguenta aí uma HD 4870, ou uma 4850?

Abraços,

Valeu dragao vermelho :D

Numa configuração com Phenom II ela aguenta uma HD4870 sim, e ainda sobra.

A questão de se somar as amperagens, isso depende do projeto da fonte. Muitos bons fabricantes já rotulam seus produtos com a potência combinada, que as vezes é obtida praticamente somando-se as correntes dos barramentos virtuais. Já no caso disso não vir muito bem explicado no rótulo, não se pode fazer tal afirmação.

Fontes mais modernas (especialmente modelos da Corsair) estão vindo com um único barramento nos 12V, o que diminui esses problemas de potência combinada vs. potência nominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal,

gostaria de saber se essa fonte, Corsair CX400W é suficiente para alimentar essa configuração:

Vou usar a placa-mãe MSI P55-CD53 c/ um Intel Core I5 750, Geforce 9600 GT, 1 gravador dvd, 1 hd sata 500gb e 2 pentes de memoria DDR3 de 2GB cada.

Segundo o cálculo que fiz pelo site eXtreme Power Supply Calculator, a potencia gasta é de 278w.

Será que esta fonte segura o tranco? Ela me pareceu um bom custo benefício.

Desde já agradeço e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

gostaria de saber se essa fonte, Corsair CX400W é suficiente para alimentar essa configuração:

Vou usar a placa-mãe MSI P55-CD53 c/ um Intel Core I5 750, Geforce 9600 GT, 1 gravador dvd, 1 hd sata 500gb e 2 pentes de memoria DDR3 de 2GB cada.

Segundo o cálculo que fiz pelo site eXtreme Power Supply Calculator, a potencia gasta é de 278w.

Será que esta fonte segura o tranco? Ela me pareceu um bom custo benefício.

Desde já agradeço e um abraço!

Tranquilamente amigo, esse fonte está entre as melhores nessa faixa de potencia, vai segurar seu sistema com folga, não se preocupe, é uma ótima fonte com alta eficiencia e PFC ativo, não vai se arrepender em adquiri-la.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia!

Estou com um problema na Placa de Vídeo do meu PC e, por isso, vou ser obrigado a fazer um upgrade, porque quero comprar uma VGA com entrada HDMI. O que quero saber é se essa fonte Corsair (Cmpsu-400cx) aguenta a configuração do meu PC, que não é lá essas coisas, mas a VGA requer, no mínimo 350W reais. Ficaria assim:

> Placa mãe Asus (só recordo a marca)

> Intel Pentium 4

> 1 GB RAM - DDR2

> Fonte Corsair Cmpsu-400cx (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM)

> Placa de Video XFX Gforce Gt220 1gb Hdmi (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119519762-placa-de-video-nvidia-gforce-gt220-1gb-directx-101-hdmi-_JM)

Futuramente pretendo fazer um upgrade geral, trocando placa mãe e processador e aumentando a memória. E quero, caso possível, aproveitar o que estou comprando agora (Fonte e Placa de Vídeo).

O que vocês acham?

Muito obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Estou com um problema na Placa de Vídeo do meu PC e, por isso, vou ser obrigado a fazer um upgrade, porque quero comprar uma VGA com entrada HDMI. O que quero saber é se essa fonte Corsair (Cmpsu-400cx) aguenta a configuração do meu PC, que não é lá essas coisas, mas a VGA requer, no mínimo 350W reais. Ficaria assim:

> Placa mãe Asus (só recordo a marca)

> Intel Pentium 4

> 1 GB RAM - DDR2

> Fonte Corsair Cmpsu-400cx (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM)

> Placa de Video XFX Gforce Gt220 1gb Hdmi (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119519762-placa-de-video-nvidia-gforce-gt220-1gb-directx-101-hdmi-_JM)

Futuramente pretendo fazer um upgrade geral, trocando placa mãe e processador e aumentando a memória. E quero, caso possível, aproveitar o que estou comprando agora (Fonte e Placa de Vídeo).

O que vocês acham?

Muito obrigado. :D

Aguenta muito tranquilamente cara, essa GT220 tem um consumo muito baixo, é uma placa de baixo custo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, RooT!

Você acha que a fonte também aguentará um futuro upgrade? Pretendo comprar uma nova placa mãe Asus, com Processador Intel Core 2 Duo.

Abraços!

Tranquilamente, essa fonte pode suportar configurações com Core i7 com uma VGA midi-end sem problemas.

Com certeza esse Core 2 Duo que você comprará será bem mais econômico que teu P4 atual. Processadores mais recentes têm muito mais economia de energia.

Abraço e fique tranquilo, tens uma excelente fonte que aguenta grandes upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá galera, tudobom?

então... eu estava lendo sobre essa fonte, e vi coisas q me animaram e q me desanimaram, mais pra vocês q entendem melhor do assunto, queria saber se essa fonte aguentaria minha configuração(futura)!

Placa Mãe AM3 Asus M4A785TD-V EVO

phenom X3 720 BE ( sem O.C.)

4gb memória (1333)

4 fan 120mm

hd 500Gb

(e a placa d video ainda é um mistério pra mim, mais quado foi comprar, vou tá disposto a pagar uns 500, então tirem por esse preço, uma placa boa)

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, tudobom?

então... eu estava lendo sobre essa fonte, e vi coisas q me animaram e q me desanimaram, mais pra vocês q entendem melhor do assunto, queria saber se essa fonte aguentaria minha configuração(futura)!

Placa Mãe AM3 Asus M4A785TD-V EVO

phenom X3 720 BE ( sem O.C.)

4gb memória (1333)

4 fan 120mm

hd 500Gb

(e a placa d video ainda é um mistério pra mim, mais quado foi comprar, vou tá disposto a pagar uns 500, então tirem por esse preço, uma placa boa)

valeu galera!

Bem amigo, essa fonte no geral é muito boa, já ouvi alguns casos com algumas pessoas, dela já vir "morta", mas nesse caso é só ativar a garantia, em condicões normais, se a fonte não estiver com defeitol, ela é uma ótima fonte, com 3 anos de garantia, PFC ativo e alta eficiencia, pelo que eu vejo, mesmo que pegues uma hd4870 essa fonte vai suportar tranquilamente, mas o ideal seria que você adquirisse uma placa dessa nova tecnologia como a série 5xxx da ATI, que possui um ótimo desempenho e consome muito menos que a série 4xxx.

Em todo caso é uma ótima fonte e vai te servir perfeitamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sakei, valeu cara, amanhã mesmo vou tá tirando ela, o **** é q só em janeiro eu termino d montar o meu pc, então essa fonte ( como minha paca mãe) vai ficar encostada por mais um mês, é ****.

Mais tô querendo tirar a maioria das peças, com alta qualidade, eu até poderia pagar 400 reais numa fonte, mais ai meu planos iria mudar bruscamente, então quero essa fonte, se mais pra frente eu sentir q presciso d uma fonte mais potente, eu compro , mais por agora, creio q essa fonte irá segurar a configuração q pretendo montar

( como você disse né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proc. Phenon II x3 720

Placa m. ECS A790gxm-AD3

HD. 500Gb Seagate Barracuda

M Ram. 4GB DDR3 1333 Corsair

Gabinete. Cooler MAster ELite 335

Fonte. Corsair 400W

P Video. hd4890

A fonte aguenta essa config?

Bem amigo, eu já tinha respondido essa pergunta, mas como você postou 2 vezes, logicamente o Moderador apagou uma, e foi justamente a que eu tinha respondido, mas esse é o tópico correto para essa dúvida.

Essa fonte vai suportar tranquilamente seu sistema, ela não vai demandar mais que 280W, mesmo em pico de consumo, então não se preocupe, essa é uma ótima fonte e vai suportar tranquilamente sua configuração.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma, achei ela ótima e linda XD

Só vi um problema(ão) pra mim nela. Os cabos são gigantes pro meu gabinetinho....

Na minha config ela deve ta trabalhando na eficiência máxima?

É essa config. sem placa de vídeo da assinatura? Com certeza ta com eficiência máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...