Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX400W [400CX] - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Olá, aproveitando o tópico gostaria de saber se essa fonte aquenta a minha configuração e a minha futura hd5850 1gb ?

Ou para mim é melhor uma 550watts reais da ocz?

Sendo que a corsair está R$80 reais mais barata que a ocz.

valeu

Suporta tranquilo,

A HD5850, consome apenas 110W, no maximo de uso.

Sua configuração não consumirá 270W, em pico de demanda.

É uma otima fonte, faz duas semanas meu colega comprou essa fonte e eu fui ajudar ele a montar, a qualidade dos conectores é muito alta, nem se compara a uma genérica(que me deixou com a cabeça dos dedos doendo na hora de tirar os molex), vale muito a pena compra essa fonte, quando tiver por aqui de novo compro ela com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa fonte recentemente .Ela possui uma excelente qualidade e um ótimo preço. Quem estiver na dúvida se a compra ou não, pode compra. Tenho certeza que não ira se arrempender.

Etava olhando as tenções da minha fonte, cx 400, no everest e gostaria de saber se estão normais.

núcleo do CPU: 1.42v

Aux: 3.7v

+3.3v: 3.33v

+5v: 5.59v

+12v: 12.16v

Modo de espera +5v: 5.04v

Bateria VBAT: 3.28v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etava olhando as tenções da minha fonte, cx 400, no everest e gostaria de saber se estão normais.

núcleo do CPU: 1.42v

Aux: 3.7v

+3.3v: 3.33v

+5v: 5.59v

+12v: 12.16v

Modo de espera +5v: 5.04v

Bateria VBAT: 3.28v

Sim, estão normais, mas não se preocupe com isso. O Everest é um dos programas mais bugados para leitura de temperaturas e voltagens, inclusive na leitura de voltagens nenhum software é confiável. Somente a medição por multímetro digital pode fornecer o valor correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprei uma, achei ela ótima e linda XD

Só vi um problema(ão) pra mim nela. Os cabos são gigantes pro meu gabinetinho....

Na minha config ela deve ta trabalhando na eficiência máxima?

Muiiiiito obrigado por dizer isso, fiquei uma semana pesquisando fontes bbb's (bonitas, boas e baratas) e fiquei na dúvida se os cabos fossem compridos o suficientes para passar os cabos por trás da mobo no meu cm690 e a fonte que mais me animou foi essa Corsair 400VX, to só esperando chegar pra aposentar minha 420BKV.:lol:

Abrs. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Tenho essa fonte, e quero meter um crossfire de HD 4770.

Fiz uma simulação no power suply calculator, já com meu over e todo o sistema em full load, e pediu uma fonte de no mínimo 328w.

Será que a 400cx carrega mesmo minha configuração com o cross de 4770?

É a config da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Tenho essa fonte, e quero meter um crossfire de HD 4770.

Fiz uma simulação no power suply calculator, já com meu over e todo o sistema em full load, e pediu uma fonte de no mínimo 328w.

Será que a 400cx carrega mesmo minha configuração com o cross de 4770?

É a config da assinatura.

Segura sim amigo, sem problemas, um crossfire dessa placa, equivale mais ou menos a uma HD4850 em Single, ou seja, mesmo em crossfire, essa placa demanda muito pouca potencia, não se preocupe, essa fonte segura sem problemas seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 x2 5600+

hd 160gb

Memória 4Gb

GeForce 9600gt

Vou montar um desse e queria saber se a 400CX aguenta/sobra/falta. :D

Aguenta tranquilamente amigo, para você ter uma ideia seu sistema não demanda mais que 220W, em pico, ou seja essa fonte suporta com muita folga seu sistema, sem problema algum, é uma ótima aquisição para sua configuração, ficará muito bem dimensionada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta tranquilamente amigo, para você ter uma ideia seu sistema não demanda mais que 220W, em pico, ou seja essa fonte suporta com muita folga seu sistema, sem problema algum, é uma ótima aquisição para sua configuração, ficará muito bem dimensionada.

Abraço.

Muito obrigado pela ajuda :D, mas a grana não tá muito alta :P e queria saber se, já que tem uma folga grande, qual fonte seria a recomendada pra salvar uma grana sem se preocupar com meu pc explodindo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda :D, mas a grana não tá muito alta :P e queria saber se, já que tem uma folga grande, qual fonte seria a recomendada pra salvar uma grana sem se preocupar com meu pc explodindo. :lol:

Olha, essa fonte é a mais indicada para você porque ela, segura bem a sua configuração e caso você pegar uma hd5850 por exemplo, essa fonte vai segurar tranquilamente.

Resumindo, você nao vai comprar uma fonte só para agora mas sim, para até uma proxima configuração.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda :D, mas a grana não tá muito alta :P e queria saber se, já que tem uma folga grande, qual fonte seria a recomendada pra salvar uma grana sem se preocupar com meu pc explodindo. :lol:

Amigo, não é porque a folga tá boa que é preciso apertar, em não se mexe em time que está ganhando, essa fonte está com um preço muito bom, não se encontra hoje no mercado uma fonte com a mesma qualidade por esse preço, as mais baratas, em sua maioria não passam de fontes genéricas, algumas uns verdadeiros lixos, não tenha medo de investir na fonte amigo, ela é um dos principais componentes do sistema, e vai garantir a uma boa estabilidade no seu sistema, não é nada bom economizar na fonte agora e se arrepender depois, muitas vezes o barato sai muito caro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão

Veja se essa postagem dentro deste mesmo tópico pode te ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3755873&postcount=3

Olhei o post do Faller, o único problema é perder a garantia da fonte, o incrivel é que o ruído só fica mais alto quando eu to jogando algum jogo, me da até dor de cabeça esse ruído, o jeito vai ser trocar a fonte e não pretendo pegar Corsair.

Abrs. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a corsair não, ela não apresenta nenhum barulho.

Interessante que quando eu jogava dirt2 o barulho ficava mais alto também.

Ai primeiro coloquei uma seveteam 350bkv, tudo ok o barulho parou, depois coloquei uma generica, tudo ok também, coloquei a extream novamente e o barulho voltou, um barulho que me irritava.

Ai comprei a corsair e ficou tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Só pra registrar, tenho também uma Corsair 400W e a mesma não faz um mísero barulho, mesmo em jogos. Agora que me livrei (rolo) da HD4870 (alto consumo e alta temperatura) e vou pegar uma HD5750 (menor consumo, apesar de um desempenho abaixo da HD4870), espero ouvir somente os coolers (10 ventoinhas) do meu pc sempre.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...