Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX400W [400CX] - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

fala galera!

será que essa fonte aguenta essa config:

Asus m3a78-em

Phenom II x4 945

nvidia gts250

4gb ram

hd 1tb

cooler,gravadora,etc!

valeu!

aguenta sim amigo, e ainda sobra. Sua configuração deve estar realmente em torno dos 250W, chegando a no máximo 300W. É uma excelente fonte, ela aguenta até 480W.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

creio que guenta!

joga sua configuração na calculadora para ver quanto que da.

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

mas creio que va consumir em torno de 250w.

valeu!

Opa! tranquilo então ! muito interessante essa calculadora,bem mais prático ! :joia:

aguenta sim amigo, e ainda sobra. Sua configuração deve estar realmente em torno dos 250W, chegando a no máximo 300W. É uma excelente fonte, ela aguenta até 480W.

Abraço.

Não sabia que a fonte aguenta até 480W,isso tem relaçao com a eficiência dela? (eu não entendo nada sobre fonte :wacko:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que a fonte aguenta até 480W,isso tem relaçao com a eficiência dela? (eu não entendo nada sobre fonte :wacko:)

Tem relação sim, claro que a 480W a eficiência é mais baixa, mas a 400W (potência prometida) a eficiência ainda é boa. Como li em um dos review, a Corsair poderia ter colocado a fonte como de 450W, mas devido a eficiência e a seriedade da marca não o fizeram. Só de pensar que tem fonte por aí fazendo o contrário.

Eu também sabia pouco de fonte, mas aí encontrei o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

O teste da Corsair 400W:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

E tenho que agradecer aos amigos Root e Dragão Vermelho, que me ajudaram em muitas dúvidas.

Abraços,

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem relação sim, claro que a 480W a eficiência é mais baixa, mas a 400W (potência prometida) a eficiência ainda é boa. Como li em um dos review, a Corsair poderia ter colocado a fonte como de 450W, mas devido a eficiência e a seriedade da marca não o fizeram. Só de pensar que tem fonte por aí fazendo o contrário.

Eu também sabia pouco de fonte, mas aí encontrei o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

O teste da Corsair 400W:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

E tenho que agradecer aos amigos Root e Dragão Vermelho, que me ajudaram em muitas dúvidas.

Abraços,

boa sorte.

Cara,valeu pelas respostas,agora me sinto mais seguro em relação á fonte e á marca,que ja ouvi falarem muito bem dela.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que a fonte aguenta até 480W,isso tem relaçao com a eficiência dela? (eu não entendo nada sobre fonte :wacko:)

Tem relação sim, claro que a 480W a eficiência é mais baixa, mas a 400W (potência prometida) a eficiência ainda é boa. Como li em um dos review, a Corsair poderia ter colocado a fonte como de 450W, mas devido a eficiência e a seriedade da marca não o fizeram. Só de pensar que tem fonte por aí fazendo o contrário.

Perfeita explicação Thiago. Além da questão da eficiência, tem a margem de segurança, que uma empresa muito séria e competente como a Corsair proporciona em suas fontes. Isso permite que você fique mais despreocupado quando for pegar uma detereminada fonte para trabalhar com ela no limite de sua potência ou bem próximo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhada na net vi que muitas pessoas tiveram problemas com essa fonte,como nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-cmpsu/689855

Será que foi azar dos camaradas ou a Corsair ja resolveu o problema ?

Ao que tudo indica foi um problema de algum(ns) lote(s) de fabricação da CX400 logo no início. O mesmo aconteceu com a VX450 e hoje não se vê mais relatos de problemas com nenhuma das duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhada na net vi que muitas pessoas tiveram problemas com essa fonte,como nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-cmpsu/689855

Será que foi azar dos camaradas ou a Corsair ja resolveu o problema ?

Bem amigo, essa fonte em condições normais, é muito boa, como pode ser visto no teste feito com ela aqui no clube, acredito que isso tenha sido mais um problema em um determinado lote da mesma, e creio que não esteja mais ocorrendo, o problema mesmo foi de quem adquiriu essa fonte desse determinado lote, mas isso acontece com qualquer empresa, é mais asar do que incompetência.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá explicado! :D

Edit: Mais uma pergunta,essa fonte consegue ser mais eficiente que outras fontes que dizem ter "+ Watts" como a cooler master de 600w RP-600-PCAR?

A eficiencia dessa corsair é muito melhor que dessa cooler master, para você ter uma ideia a cooler master possui eficiencia que beira os 70%, já essa corsair chega a 84% de eficiencia máxima.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo specfall,

Além de tudo isso que você leu sobre esta fonte, tem uma notícia boa, o preço dela está baixando. Dá um pulinho no tópico citado abaixo e clica em fontes no post principal:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Lá você vai encontrar dicas dos melhores preços, inclusive esta fonte, que recomendo, por R$171.

Boa sorte,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei a fonte de um lote supostamente "problemático" e uso ela normalmente. Silenciosa igual ela só, e altamente eficaz.

Quanto a eficiência, 400Watts a Corsiar é mais eficiente que essa CM. 480 já não sei dizer.

A eficiencia dessa corsair é muito melhor que dessa cooler master, para você ter uma ideia a cooler master possui eficiencia que beira os 70%, já essa corsair chega a 84% de eficiencia máxima.

Abrass

Agora deu para tirar mais informações sobre fonte de alimentação,eu mesmo achava que essa fonte não aguentava,mas se tratando da Corsair ja dá mais tranquilidade,além do fato dela aguentar mais do que a potência rotulada e como o nosso amigo Thiago Leme falou,do que existe de fontes que fazem o contrario!

Amigo specfall,

Além de tudo isso que você leu sobre esta fonte, tem uma notícia boa, o preço dela está baixando. Dá um pulinho no tópico citado abaixo e clica em fontes no post principal:

http://forum.clubedohardware.com.br/...-precos/650162

Lá você vai encontrar dicas dos melhores preços, inclusive esta fonte, que recomendo, por R$171.

Boa sorte,

Abraço.

Excelente tópico,realmente tem muitos bons preços.Estou seriamente pensando em comprar peças pela internet,pois aqui no DF os preços de peças de informática são um absurdo!:sne: Para dar um exemplo,essa mesma fonte está custando por aqui uns R$ 289,00!Tem que saber pesquisar.....

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber se essa fonte aguentaria essa configuração e se entra nesse gabinete

Phenom II X4 945

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

Corsair 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V

M4A785TD-V EVO

Gabinete ASUS ATX Vento TA-M21 Preto

Aguenta e sobra, mesmo com uma placa de vídeo e gravador que você não citou.

Para quem tem dúvidas de fonte x configuração, recomendo novamente:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Abraços

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vejam as voltagens da minha fonte(corsair 400cx),estou preocupado com +5v que esta 6.85v,tem hora que baixa para 4.89, e a -12v? lembrando que a fonte tem +-2 meses de uso.

Programas medem errado. Só acredite se medir com multímetro. E além disso, nenhum PC ligaria com uma 5 volts assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi esta fonte é excelente e está com o preço muito bom. Mas fiquei em dúvida entre esta e uma Zalman 360, que o pessoal fala q é bem silenciosa. Mas vi q esta corsair também é silenciosa.

Quero saber se é uma diferença absurda no barulho, ou a diferença é pouca?

Meu pc é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi esta fonte é excelente e está com o preço muito bom. Mas fiquei em dúvida entre esta e uma Zalman 360, que o pessoal fala q é bem silenciosa. Mas vi q esta corsair também é silenciosa.

Quero saber se é uma diferença absurda no barulho, ou a diferença é pouca?

Meu pc é o da assinatura.

Diferença entre barulho dessas 2 fontes? Absolutamente nenhuma. Assim como a 360APS, a CX400 é muito silenciosa. A CX400 é melhor e mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vou ficar com essa então. Ela é 30 reais mais barata, e o estágio de filtragem é excelente.

Eu nunca comprei uma fonte de marca, sempre usei genéricas.

Este cooler muito massa de 12cm, não vai prejudicar a ventilação do processador? Tipo ele não vai puxar o ar que entra pelo duto lateral do gabinete antes de o ar refrigerar o dissipador do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vou ficar com essa então. Ela é 30 reais mais barata, e o estágio de filtragem é excelente.

Eu nunca comprei uma fonte de marca, sempre usei genéricas.

Este cooler muito massa de 12cm, não vai prejudicar a ventilação do processador? Tipo ele não vai puxar o ar que entra pelo duto lateral do gabinete antes de o ar refrigerar o dissipador do processador?

Então você vai ver o céu com essa fonte (não que vás morrer) :lol:

O fan dela é estrategicamente posicionado na parte debaixo e não vai atrapalhar não, muito pelo contrário, vai ajudar e muito na refrigeração do gabinete inteiro. Não vai sugar o ar frio da lateral não, pode ficar tranquilo, até porque ele fica girando lentamente e só acelera se a temperatura subir muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...