Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BUG no EXCEL 2007?

iungue

Posts recomendados

Para vocês entenderem qual o problema e quem sabe me ajudarem, terei que detalhar bastante o que está acontecendo com minha planilha. Estou completamtente perdido, sem saber o que fazer, pois é um cálculo muito simples, trata-se de uma planilha de cartão de ponto, mas não está dando certo, já penso em ter encontrado um BUG no meu EXCEL 2007, a situação é a seguinte:

Numa coluna, preciso comparar três intervalos de horas da planilha, se algum dos três intervalos for maior ou igual a 1:00 (uma hora), então, nada a fazer, e o valor da célula deverá ser nulo. Caso nenhum dos três intervalos seja maior ou igual a uma hora, então deverá retornar o valor 1:00 na respectiva célula.

Os três intervalos de horas, formados por hora inicial e hora final, estão nas colunas D e E, F e G, H e I (entrada e saída respectivamente), Na coluna W, calculo o primeiro intervalo de horas, através da fórmula En-Dn (sendo n o número da linha), na coluna X calculo o segundo intervalo de horas (Gn-Fn), e na coluna Y o terceiro intervalo (In-Hn). Na célula U10 desta planilha, coloquei o valor de referência 1:00, e na coluna V, a fórmula para a devida comparação que preciso:

=SE(OU(W8>=U$10;X8>=U$10;Y8>=U$10);"";U$10)

Ocorre, que os valores IGUAIS a 1:00 calculados nas colunas W, X e Y, estão retornando falso, somente os valores maiores que 1:00 retornam verdadeiro, o mais curioso é que quando eu limpo a fórmula em uma das células das colunas W, X ou Y, e digito o valor 1:00, a fórmula funciona, retornando então verdadeiro.

Tentei uma variante da fórmula criada na coluna V, alterando-a para:

=SE(OU((E8-D8)>=U$10;(G8-F8)>=U$10;(I8-H8)>=U$10);"";U$10)

Que é a mesma coisa, só que calculando os intervalos de horas diretamente na coluna V, mas o resultado foi o mesmo.

Por favor, se alguém tiver alguma dica para me ajudar, agradecerei imensamente, pois preciso resolver este problema, mas esgotei minhas idéias, não sei mais o que fazer.

Desde já, agradeço a todos só pela paciência de terem lido tudo isso.

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.