Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BUG no EXCEL 2007?


iungue

Posts recomendados

Para vocês entenderem qual o problema e quem sabe me ajudarem, terei que detalhar bastante o que está acontecendo com minha planilha. Estou completamtente perdido, sem saber o que fazer, pois é um cálculo muito simples, trata-se de uma planilha de cartão de ponto, mas não está dando certo, já penso em ter encontrado um BUG no meu EXCEL 2007, a situação é a seguinte:

Numa coluna, preciso comparar três intervalos de horas da planilha, se algum dos três intervalos for maior ou igual a 1:00 (uma hora), então, nada a fazer, e o valor da célula deverá ser nulo. Caso nenhum dos três intervalos seja maior ou igual a uma hora, então deverá retornar o valor 1:00 na respectiva célula.

Os três intervalos de horas, formados por hora inicial e hora final, estão nas colunas D e E, F e G, H e I (entrada e saída respectivamente), Na coluna W, calculo o primeiro intervalo de horas, através da fórmula En-Dn (sendo n o número da linha), na coluna X calculo o segundo intervalo de horas (Gn-Fn), e na coluna Y o terceiro intervalo (In-Hn). Na célula U10 desta planilha, coloquei o valor de referência 1:00, e na coluna V, a fórmula para a devida comparação que preciso:

=SE(OU(W8>=U$10;X8>=U$10;Y8>=U$10);"";U$10)

Ocorre, que os valores IGUAIS a 1:00 calculados nas colunas W, X e Y, estão retornando falso, somente os valores maiores que 1:00 retornam verdadeiro, o mais curioso é que quando eu limpo a fórmula em uma das células das colunas W, X ou Y, e digito o valor 1:00, a fórmula funciona, retornando então verdadeiro.

Tentei uma variante da fórmula criada na coluna V, alterando-a para:

=SE(OU((E8-D8)>=U$10;(G8-F8)>=U$10;(I8-H8)>=U$10);"";U$10)

Que é a mesma coisa, só que calculando os intervalos de horas diretamente na coluna V, mas o resultado foi o mesmo.

Por favor, se alguém tiver alguma dica para me ajudar, agradecerei imensamente, pois preciso resolver este problema, mas esgotei minhas idéias, não sei mais o que fazer.

Desde já, agradeço a todos só pela paciência de terem lido tudo isso.

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...