Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor proxy + ad + vm


Posts recomendados

Olá, estou precisando de um servidor novo, mas como não ando sintonizado mais em hardware, estou perdido!

Meu servidor atual:

Processador: Celeron 420 (Conrole-L) :mad:

Motherboard: Gigabyte 945GZM-S2 (LGA775) :rolleyes:

Memória: 1GiB + 512MiB (dual channel) ^_^

VGA: On board

HD: Maxtor DiamondMax 21 SATAII 160GB

No momento, uso ele para:

Servidor AD + DNS Windows Server 2003

Proxy Squid

VMWare Server (para testes, mas futuramente em produção)

O processador ocioso fica em torno de 1.2Ghz (!), chegando a picos de 100% de processamento a cada 2s +-. Esse Proxy é ultra utilizado mesmo, por isso estava pensando em um RAID 0 só para cache e o VMWare. Uma média de 2 a 3 requisições por segundo, gerando muito processamento mesmo.

O computador ocioso está consuminto 600MiB de RAM, indo até 1,5GiB (!?) nos picos, e não abaixando.

O acesso ao disco fica no mínimo 14MiB diretos, com picos de 100MiB por causa do proxy.

O AD eu não utilizo muito, é só para limitações nas máquinas, mas não coloco computadores nele frequentemente.

O proxy é que está me deixando preocupado, pois está dando picos de 100% por muito tempo, coisa de uns 3s seguidos, 1s pausado, 3s de novo.

VMWare preciso de uma máquina virtual de pelo menos 300MiB, então mais 300MiB na memória.

Rede: tenho uma placa off (realtek), então acho que não precisa, Gibabit também não.

Hehe, acabei escrevendo um texto, mas era pra vocês entenderem a utilização do servidor para melhor adaptar as configs.

----

Agora: Upgrade ou servidor novo?

Não tenho nenhuma preferência por marcas não, rodando pra mim tá legal :lol:

Comprarei no brasil mesmo, talvez outro processador usado, ou as memórias.

Estou pensando em fazer um overclock temporário, mas acho que não é a melhor solução, certo?

Dinheiro disponível: R$2500 :unsure:

Desde já, obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...