Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor proxy + ad + vm

Posts recomendados

Olá, estou precisando de um servidor novo, mas como não ando sintonizado mais em hardware, estou perdido!

Meu servidor atual:

Processador: Celeron 420 (Conrole-L) :mad:

Motherboard: Gigabyte 945GZM-S2 (LGA775) :rolleyes:

Memória: 1GiB + 512MiB (dual channel) ^_^

VGA: On board

HD: Maxtor DiamondMax 21 SATAII 160GB

No momento, uso ele para:

Servidor AD + DNS Windows Server 2003

Proxy Squid

VMWare Server (para testes, mas futuramente em produção)

O processador ocioso fica em torno de 1.2Ghz (!), chegando a picos de 100% de processamento a cada 2s +-. Esse Proxy é ultra utilizado mesmo, por isso estava pensando em um RAID 0 só para cache e o VMWare. Uma média de 2 a 3 requisições por segundo, gerando muito processamento mesmo.

O computador ocioso está consuminto 600MiB de RAM, indo até 1,5GiB (!?) nos picos, e não abaixando.

O acesso ao disco fica no mínimo 14MiB diretos, com picos de 100MiB por causa do proxy.

O AD eu não utilizo muito, é só para limitações nas máquinas, mas não coloco computadores nele frequentemente.

O proxy é que está me deixando preocupado, pois está dando picos de 100% por muito tempo, coisa de uns 3s seguidos, 1s pausado, 3s de novo.

VMWare preciso de uma máquina virtual de pelo menos 300MiB, então mais 300MiB na memória.

Rede: tenho uma placa off (realtek), então acho que não precisa, Gibabit também não.

Hehe, acabei escrevendo um texto, mas era pra vocês entenderem a utilização do servidor para melhor adaptar as configs.

----

Agora: Upgrade ou servidor novo?

Não tenho nenhuma preferência por marcas não, rodando pra mim tá legal :lol:

Comprarei no brasil mesmo, talvez outro processador usado, ou as memórias.

Estou pensando em fazer um overclock temporário, mas acho que não é a melhor solução, certo?

Dinheiro disponível: R$2500 :unsure:

Desde já, obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.