Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir capa de DVD


Posts recomendados

Embora existam "n" tópicos sobre o assunto, nenhum deles retrata ou esclarece a minha dúvida:

-Sempre utilizei o ecover, programa free para imprimir capas de dvd onde basta carregar a imagem, escolher as configurações da impressora (tamanho, papel, etc), sem maior problemas a capa é impressa no tamanho dos DVDs vendidos que é 275 mm de largura e 180 mm de altura (+ ou -), onde é utilizado o tamanho A4 e a capa é impressa na medida certa.

-Existe algum um programa que ajuste automaticamente o tamanho da imagem para o tamanho real do box que utilizaremos?

-Já tentei um com uma imagem de 260 mm X 180 mm mas o ajuste não foi satisfatório.

-Vi sugestões aqui no fórum de se usar o Photoshop, World, mas deve existir algum programa, free ou não, que se carrega a imagem, estipula-se a dimensão desejada e a capa é impressa no tamanho desejado sem cortar pedaços ou a deixar menor do que as medidas.

Ps: A tinta está muito cara para fazer experiências inôcuas:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acoustica CD Label Maker

Programa super fácil de usar nele voce pode adicionar um imagem como fundo, mas também pode adicionar a imagem e dimensionar do jeito que quiser ate deixar como fundo também.

Não e gratis mas da 1 mes para testalo.

Também pode salvar a capa pronta numa imagem e usar qualquer outro programa para imprimir, adicionando a imagem como fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tentei com todos os que conheço e os que foram gentilmente indicado pelos colegas acima, a qual agradeço muito, mas infelizmente nenhum faz o rezise da imagem, fazem apenas a adequação da impressão no formato padrão (27,4 x 18,2 cm) o que não couber nesse espaço simplesmente cortado ficando a imagem incompleta.

Através do site supercovers, aprendi com o Marcelo Almeida, um dos dirigentes do mesmo, a imprimir usando o Photoshop a qual vou postar abaixo para quem tiver problema e quiser usar esse programa.

Primeiro tentei com a versão 7.0 e não deu certo, ai usei a 7.0.1 em português, e consegui o que queria, o detalhe que chamo atenção, não sei se é coincidência, mas a imagem ficou melhor, o programa tem influência na impressão em termos de qualidade ou isso é atribuido tão e somente a impressora e seu programa específico?

Abra o Photoshop> Clicar em arquivo> abrir> selecione a capa do dvd> clique no ícone (parte superior direita da imagem) entre o sinal de - e X> Clicar em imagem> tamanho da imagem> mudar resolução para 200> mudar largura para 27,15 e altura para 18> clique em ok> clique em ajustar a tela> clique em imagem> girar tela de pintura> 90° antihorário> ajustar a tela> arquivo> imprimir com vizualização> clique em borda> marcar largura 1> clique em OK> clique em concluido> clique em arquivo>imprimir salve ou não a imagem alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o Nero Cover Designer...

Com ele você pode ajustar, esticar, encolher a imagem do jeito que quiser.

Na hora que você inicia o aplicativo, ele te dá opções para fazer o encarte de cd's, dvd's, mini cd's etc.

Eu particulamente gostei.

HD 40 gb

256 RAM

FIC VI35L

Sis 651

Win Xp

Celeron 1.7 Gh

Aí vão umas imagens...

Com ele você pode criar até o encarte para cd's.

HD 40 gb

256 RAM

FIC VI35L

Sis 651

Win Xp

Celeron 1.7 GhZ

post-588582-13884952921435_thumb.jpg

post-588582-1388495292185_thumb.jpg

post-588582-13884952922206_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nâo adianta, o Nero nao faz resize da imagem, mesmo dimensionando para o tamamho do encarte, se a imagem for maior ela é impressa faltando parte.

Veja no desenho abaixo como fica a capa impressa em qualquer desses programas, incluindo o Nero 9, repare na parte do encarte que parte da imagem ficou de fora:

http://img403.imageshack.us/img403/4779/001bj.jpg

Deu para entender?

Mesmo assim obrigado pela gentileza, tenho capas que são maiores e outras menores, só o Photoshop faz o que tem que ser feito, ajusta a imagem ao tamanho padrão da capa 274 mm x 182 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...