Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com temporizador 24 horas.


eliassergipano

Posts recomendados

Olá a todos, estou fazendo um esquema de um temporizador 24 horas para uma chocadeira e estou em dúvida em uma peça do esquema.

O esquema segue abaixo, e a peça está com uma seta:

temporizador24horasmod.png

Descrição do Esquema:

Circuito: O intervalo máximo de tempo depende do ajuste do potênciometro de 1M - P1 e do valor dos condensadores C3 e C4. O clock tem por base o CI 4060 que é dividido por 16384. Quando a contagem chega ao fim, a última saída do divisor, pino 3, passa ao nível ALTO, actuando sobre a gate do triac,em alguns será conveniente usar um transistor excitador se o triac necessitar de uma maior corrente de disparo. A fonte de alimentação é constituída por dois diodos 1n4004, o zener, e o condensador de filtragem de 470pF e do redutor que deve ser de poliéster de 400V. O triac deve levar dissipador de calor, muita atenção neste circuito, não existe separação da rede tornando perigoso a sua manipulação de uma forma descuidada.

FONT: http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/252/43/

OBS: Caso alguém tenha um de 12 em 12 horas seria melhor para mim.

Desde já agradeço pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, eliassergipano.

Essa "peça" na realidade é a tomada, onde você irá ligar os aparelhos sob controle.

No lugar da CARGA, substitua por uma tomada de AC.

Esse circuito não tem isolação da rede, logo, melhor isolá-lo do contato direto.

P1 no circuito, deve variar o tempo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício2006, obrigado por responder a mim tão rapidamente e principalmente pela resposta detalhada.

Só me tire uma dúvida!, o movimento da bandeja da chocadeira se dá a cada 24 horas?, não é muito tempo?...

O ideal é de 12 em 12 horas como citado no meu "post" anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...