Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Powerstrike 500 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Powerstrike 500 W


"Hoje testamos mais uma fonte “nacional”, a Powerstrike de 500 W que, de acordo com o fabricante, é uma fonte de potência real. Podemos confiar ou é pura balela? Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, mais uma falcatrua prevista.. Desde a primeira vez que algum colega aqui do fórum solicitou a minha opinião sobre essa fonte , meio que sem conhecer a mesma, meio com poucos dados, não me furtei de comentar com esse colega, e ele se nos lê vai lembrar.....

O padrão de comportamento do fornecedor falcatrua é claro na ausência dos dados, é claro na invenção de frases de efeito tais como a famosa "eficiência real de 500 Watts", uma verdadeira pérola de uma profundidade a toda prova...

Dizia ao nobre colega que me interpelava... Que ele prestasse atenção no nome do grupo que capitaneava a representação da fonte aqui no Brasil...

GrupoAFINS.jpg

Dizia dele... É o verdadeiro grupo "AFINS" de te enrabar... Não errei nem um pouco...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Power Strike, trazendo futuro para as suas mãos"

e junto com o "futuro" traz também uma "explosão" hauahuaha

É mais uma fonte trash, ótimo trabalho CDH, mas infelizmente ainda tem muitas fontes por ai q se dizem "reais" mas de real mesmo só a cara de pau dos fabricantes ou importadores...

Não e absurdo é um vendedor do Ml dizer q essa fonte guenta um "Sli"

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=100249599

Coitado do pessoal q vai comprar uma HD4850 + PowerStrike, vai queimar rapidinho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que lixo de fonte!!!!

pior que as "leadershit" porque nao tentam vender produtos bons em vez de ludibriar os consumidores.

ainda bem que to muito feliz com a minha satellite :D que nos ultimos anos melhorou sua qualidade

PS: Parabens pelo teste e pelo excelente icone Gabriel Torres haahaha

finalmente ouviu nossas preces :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar parabéns aos testes que estão sendo realizados.

Quanto a fonte é uma bomba mesmo!!!!!!!!!

Este treco aí foi reprovado em todos os testes:eek:

Esta porcaria não serve para nada pelo visto só para queimar os componentes do PC e soltar uns fogos de artifícios se é que ela tem força para isto.

Pelo visto é mais uma empresa enganadora, imagina a beleza de 650W da mesma marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome já diz tudo: PowerSTRIKE!

E tem gente por aí dizendo que vale a pena viver no brasil, é um pais lindo, lindas mulheres, vários pontos turísticos, comida boa, que, somente ricos podem REALMENTE usufruir.

Desculpa o off, nao aguentei. O povo quer ganhar dinheiro de qualquer forma. Nao estão nem aí para o consumidor final. Pena que nao existe lei/verificaçao ou alguma coisa para tirar estas fontes do mercado.

Mais: "temos que valorizar os produtos brasileiros!". Valorizar como? Em 2009 usando projeto de 2002, que nao cumpre nem metade do anunciado? Ah, claro. Iremos muito longe nesse país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''powerbosta'' deveria ser o nome brincadeira essa marca, eu fiquei indignado a pior fonte já testada pela equipe a fonte é realmente uma ''carniça'' o pior é que infelizmente o brasil não tem jeito daqui a algumas gerações pode melhorar mas no momento não vai para a frente não infelizmente........

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Power Strike, trazendo futuro para as suas mãos"

e junto com o "futuro" traz também uma "explosão" hauahuaha

É mais uma fonte trash, ótimo trabalho CDH, mas infelizmente ainda tem muitas fontes por ai q se dizem "reais" mas de real mesmo só a cara de pau dos fabricantes ou importadores...

Não e absurdo é um vendedor do Ml dizer q essa fonte guenta um "Sli"

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=100249599

Coitado do pessoal q vai comprar uma HD4850 + PowerStrike, vai queimar rapidinho :D

SLI e loucura (_( Eu também fico espantado da mesma, forma como existe picareta vendendo fontes de péssima qualidade. O usuário atualmente so pensa configuração como processador,placa mãe,memória,placa de vídeo esquecendo da fonte. A fonte conseguiu se desempenhar até mal na prova de filtragem de transientes, coisa que a C3TECH DSA-5060V não conseguiu, e se desempenhar pior que a Leadership.

Em geral estou gostando dos testes e principalmente desse selo bomba que esta denunciando esses produtos que andam afora pelo brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora, que poderá nos ajudar ????

"Eu, o Clube do Hardware !!!"

rsrsr

Valeu ae Gabriel por fazer um selo de produto bomba, do qual eu propus um tempo atras.

Agora sim, como este selo vai fazer diferença, é muita.

Realmente, POOOWWEERRRSTRIKEEERRRRRRR...KBUM !!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa a quase 1 ano. bom o que posso dizer verdadeiramente dela depois esse teste. Obg clubedohardware. QUando comprei essa fonte já sabia que ela n tinha os 500W REAL, mais achava que tivesse pelo menos uns 300. Bom com 5 meses de uso a minha 8600GTS foi pro saco com ela. Agora ja sei o que queimou a minha placa. Ja ja vou trocar essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente.. Esse tipo de coisa existe e muito aqui no Brasil.

Mas irei confessar. Estou Feliz pacas!!!!

Essa semana estava procurando um fonte nova para substituir a minha SevenTeam 420BKV, Rodei toda a cidade de Campos/RJ a ÚNICA vendida como REAL era essa PowerStriker 500w (R$ 165,00) e a 600w (R$ 185,00). Não levei a menor Fé, peguei a caixa olhei a etiqueta fiz as contas e achei realmente muito estranho!

Voltei pra casa, entrei na net, pesquisei e encomendei a mais barata, outra SevenTeam 750ZAP por R$ 410,00 (com o frete), sem dor na consciência!

E aprendi o valor de um boa fonte, anos atrás, quando por causa de uma fonte vagabunda, perdi um processador (Athlon XP3200), um placa PCI (fax modem) e a MOBO (A7N8E-X Deluxe), e isso tendo um No-break!

Depois disso, Fonte Genérica, Desconhecida, Sem Tradição ou que não leia um teste aqui no CDH, nem pensar!

valeu Gente!

Obrigado e parabéns a Equipe do CDH pelo excelente trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é a aparente falsificação do registro UL. O UL que está na etiqueta (E190414) é mesmo do grupo FSP, mas a fonte não se parece nada com uma FSP e nem tem a familiar inscrição "SPI" nos transformadores que as FSP tem. Neste site tem imagens de uma FSP de baixo custo aberta: http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3487&p=16

Não ter aprovação UL não é problema no Brasil, mas falsificar documentação é grave. Essa marca acaba de passar para o ponto mais baixo da minha lista.

O bordão do faller para essa marca ("Grupo AFINS de te enrabar") se revelou muitíssimo adequado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com estes testes que estão saindo estava pensando se além do selo de aprovado e de bomba tivesse também selos intermediários de classificação do produto, tipo fonte meia boca, fonte boa mas com rótulo mentiroso....fica a sugestão ou até mesmo junto com o selo uma nota de avaliação geral de 1 a 10 juntamente com a potência real que a fonte realmente é capaz de fornecer com estabilidade, com o objetivo do consumidor poder comparar com a potência rotulada pelos fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nessas horas dá vergonha de ser braZileiro, viram a importancia das fontes de qualidade e começam a vender umas tranqueiras com rótulo mentiroso..Não duvido nada que Braview, Wisecase entre outras estão no mesmo patamar.

Coitado de quem comprou e de quem precisa vender para comer o pão de cada dia...

E se for pra ter uma fonte com essa péssima qualidade, prefiro usar uma genérica e ir juntando os trocados até poder comprar realmente uma fonte...

Pagar R$ 130,00 conto numa caixa preta dessas, prefiro uma Seventeam 350W, eficiencia podre, mas faz o que promete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agradeço a força, pessoal. Estamos aqui para isso mesmo.

O selo "Produto Bomba" foi sugestão de vocês, para separar os produtos que podem realmente queimar componentes dentro do micro. É nossa intenção criar outros tipos de selo intermediários sim, é só questão de tempo.

O registro da UL parece ter sim sido copiado da caixa de outra fonte. Eu mandei essa questão para um amigo que é engenheiro da FSP, assim que tiver uma resposta mais concreta posto aqui.

Nós também compramos o modelo de 650 W, o teste deve sair em breve. Temos vários outros produtos "nacionais" a serem testados nos próximos dias, aguardem! :cool:

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...