Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ITA] Engenharia da Computação


bbzinhodomal

Posts recomendados

Eu realmente tava pensando em ir pra esse curso. Me parece muito bom, lá eles dão o próprio salário, e depois q eu terminar o curso vou ficar alguns anos na carreira militar só pra aprender a trabalhar. Seria bom pro meu currículo.

Meu colégio já é especializado de ensino médio já é especializado em levar as pessoas pro ITA, 2° melhor do Brasil, de acordo com o IME. Lá eu faço 1h40min de aula ITA de MAT e mais 1h40min de fiz por semana. E meu ponto forte é física seguido de Matemática e Química. Vou muito bem nas 3 matérias.

Consigo fazer as questões do ITA/IME que me passam, mas infelizmente não faço todos elas no tempo q o ITA realmente da. Acho q em média eles dão 8 min por questão. As vezes demoro 15 min, outras vezes quebro a cabeça e em meia-hora eu consigo.

Comprei um livro aqui de Física, muito bom, "Problemas elementares de física" da Saraeva(autora). Os exercícios são até mais díficeis que os do ITA. E já vi muitos exercícios q o ITA retirou desse livro. Fiz alguns capítulos, achei muito interessante e desenvolveu meu raciocíneo e me deu novas armas para resolver problemas. Porque sempre podemos resolver um exercício de várias formas né.

Ano que vem já é terceiro ano, e não vai ter tempo de fazer mais nada além de estudar. Vou pra turma especializada pro ITA.

Tem outros vestibulares q eu acho q são bons como a UNICAMP e o IME. Tentarei fazer os dois tb. Vestibular da UNICAMP, realmente as questões de fiz eu já vi, não são díficeis. Mas os problemas são as outras matérias, q aposto q meus concorrentes vão ser melhores q eu, já q to me especializando pro ITA mesmo.

O que vocês me aconselham a fazer? O ITA é mesmo bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no terceiro ano do ensino médio e já fiz minha inscrição para o ITA, também para Engenharia da Computação. Minha escola não é totalmente preparatória para o vestibular, pois cursa-se um curso técnico simultaneamente, durante os três anos.

O ITA é o sonho de muitos que pretendem ser engenheiros da área, mas há que se estudar MUITO. Te recomendo prestar vestibular para outras opções, para a eventualidade de não conseguir passar no ITA. Eu prestarei vestibular para outras quatro universidades nesse curso e para outras duas em outro curso de meu interesse. ^_^ Só acredito que a grande vantagem do vestibular do ITA seja o fato de não cobrar ciências humanas (história e geografia)... :D

Unicamp e IME também são muito boas opções, mas lembre-se de que o IME tem a obrigatoriedade do exame de aptidão física. Dê uma olhada também no Inatel (privado, mas um dos melhores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Preparação para o vestibular do ITA tem que ser única. Você estuda especificamente para isso, não é como estudar para outro vestibular qualquer.

Em geral essa preparação dura pelo menos 2 anos. Já cheguei a sonhar com o ITA e fazer cursinho preparatório exclusivamente para isso, mas vi que existem muitas outras oportunidades mais ao alcance. De fato, quem se forma em qualquer curso no ITA ou IME já sai com alguns créditos "selados" na carreira, mas pra quem não obtiver essa oportunidade isso também é alcançável, só depende do esforço de cada um em ser reconhecido no merdado de trabalho.

Particularmente eu cheguei à conclusão de que é desnecessário gastar tanto tempo se preparando para um vestibular como o do ITA.

Hoje estudo Engenharia da Computação na UFES e estou satisfeito. O curso é um dos 3 melhores de Eng.Comp da América Latina.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...