Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus, custa a sair

Posts recomendados

salve salve pessoal!!!

estou com um problemão na loja onde trabalho

um virus esta acabando com o sucego por la

vou tentar ser o mais detalhista possivel, por que se que as vezes um pequeno detalhe faz a diferença

acontece o seguinte , na loja que trabalho tem duas loja, filial e matriz

na matriz usamos o servidor com windows server 2003, e mais uma maquina como servidor de terminal service para acesso da outra loja tambem com windows server 2003. um servidor firewal linux em cada loja e as demais maquinas variam entre xp e 98

bem o problema começou na loja filial...

onde o servidor que ate então usavamos windows xp ... perdeu o compartilhamento e começou dar um erro de "generic host 32"

ate ai tudo bem

formatei coloquei rodar e de repente tudo de novo

erro no windows

formatei ... e de novo ,.. e formatei e de novo ....

ai resolvi dar uma geral na rede inteira pois la a loja é pequen apenas 10 maquinas

formatei todas sem excesao... muitas estavão com um processo sendo rodado com o nome de de " ms_18 "

ok

salvei apenas a pasta do programa que é usado nos caixas em um HD de backup

passei antivirus ( kapersky , avast )

formatei as demais maquinas, e apos todas estarem formatadas

liguei na rede

tudo ok nos primeiros dias

ai o problema passou para outra loja a matriz ( la a loja é maior, e bem pior de se controlar o acesso )

bem o servidor com erro de inicialização perdeu compartilhamento e erro na dccom ( que não sei o que é , vi no visualização de registros)

bem formatamos ... o servidor

e mais algumas maquinas que estavam claramente contaminada

ok tudo esta funcionando redondo na loja matriz

mas esta semana quando menos esperava

soube que a loja filial ... estava perdendo o compartilhamento de novo os caixas não enxergão mais o servidor

fui la e vi que no msconfig tinha um tal de "dumprep -0 k" e logo que iniciava o windows dava o erro de generic host , tirei o dumprep e parrou o erro.

mais o compartilhamento perde apos alguns minutos de uso da maquina ... e todas as demais não acham o servidor e o servidor não enxerga as demais maquinas.

não sei mais o que fazer por favor me ajudem ... ( uso o avg prossional registrado nos servidor) e avast no resto das maquinas ... so nos caixas que não uso nada proque se não trava tudo

muito obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.