Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 dúvidas sobre o MySQL


ninorzd

Posts recomendados

Olá a todos.

Tenho duas dúvidas sobre o MySQL:

1- quando monto um campo de tabela VARCHAR o máximo de caractéres que consigo colocar é de 250. Tem como eu aumentar essa quantidade?

2- Gostaria de fazer um campo "ID" que o MySQL completasse com 5 caractéres, mas o maximo que consigo é fazer ele completar com 1....como faço pra aumentar os caractéres que ele vai colocar?

Desde já agradeço, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tenho duas dúvidas sobre o MySQL:

1- quando monto um campo de tabela VARCHAR o máximo de caractéres que consigo colocar é de 250. Tem como eu aumentar essa quantidade?

2- Gostaria de fazer um campo "ID" que o MySQL completasse com 5 caractéres, mas o maximo que consigo é fazer ele completar com 1....como faço pra aumentar os caractéres que ele vai colocar?

Desde já agradeço, grato!

1/

2/TEXT e BLOB

TEXT e BLOB(Binary Large Object) são tipos variáveis de comprimento que podem

armazenar grandes quantidades de dados. Você utilizará esses tipos quando quiser

armazenar imagens, sons ou grandes quantidades de textos, como páginas da Web ou documentos.

Um bom exemplo é se você estiver querendo armazenar valores de uma <TEXTAREA>

de uma sessão de comentários em uma página da Web, o tipo TEXT seria uma boa

escolha.

VARCHAR(X) 255 bytes X + 1 byte

TEXT 65.535 bytes X + 2 bytes

BLOB 65.535 bytes X + 2 bytes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tenho duas dúvidas sobre o MySQL:

1- quando monto um campo de tabela VARCHAR o máximo de caractéres que consigo colocar é de 250. Tem como eu aumentar essa quantidade?

2- Gostaria de fazer um campo "ID" que o MySQL completasse com 5 caractéres, mas o maximo que consigo é fazer ele completar com 1....como faço pra aumentar os caractéres que ele vai colocar?

Desde já agradeço, grato!

Alo amigo.

DUVIDA 2/

se você utilizar o phpMyadmin para gerenciar seu MySQL, você pode utilizar o atributo ZEROFILL é só ir no seu campo id da sua tabela e colocar nos atributos dele o UNSIGNED ZEROFILL, o unsigned força o campo a usar só numeros positivos e o zero fill completa com zero o que faltar para dar o tamanho do campo, se o seu estiver em 5 caracteres ele fica tipo 00001, 00002...

Espero que isso te ajude, se você não usar o phpMyAdmin, pesquise sobre o zerofill.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!