Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv5 1125 esquentando muito e bateria durando pouco


delucca88

Posts recomendados

Tenho um hp dv5 1125nr 2.1ghz turion x2 com ati hd 3200 e 4g ram com vista 64.

Tenho faz uns 5 meses e com 2 meses ja tive que trocar a bateria por que ela ja estava com 17% de desgaste. porém, a que eu uso agora ate que nao esta estão desgastada, com 4% e no teste da hp ela esta boa( o que nao acontecia com a outra que falava que tinha que trocar). só que ela esta durando muito pouco, cerca de uns 50min tanto no high performance quanto no power saver o medidor nao muda. Outro problema é a temperatura, ele esquenta muito. No everest a temperatura quando no high performance chega a ficar em 70~80 graus sem fazer nada, quando jogo bate os 90. Isso mesmo usando um cooler refrigerado. Se uso no balanced sem fazer nada com o cooler fica em 65 em media, sem fazer nada.

delucca88 está online agora Adicionar uma reputação para delucca88's Denunciar esta mensagem Editar/Apagar Mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado

então eu uso um da bright de 4 coolers que comprei na kalunga http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C22|Notebooks+%26+PCs&catalog_name=KommerceII&product_id=004425

Agora pelo everest ta batendo 85~90 graus e só to no msn e orkut, tirei ate a bateria.

Qual é a temperatura normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...ainda esta na garantia mas a loja fica no interior de sp...mas ate ai td bem. Queria saber...eu uso ele direto na tomada, nisso ja faz com que a temperatura fique mais alta, no high performance fica 70 fácil sem fazer muita coisa, ai quando a ventoinha comeca a funcionar devido ao processador esta sendo mais usado chega nos 80,90. Mesmo na tomada a temperatura esta muito alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

eu entendo ouco de notebook, mas essas temperaturas estão muito altas, ja que os componentes de um notebook sao produzidos com enfase em um consumo menor de energia, e por consequencia um menor aquecimento, mas nao é o que acontece no note do amigo delucca88.

se tiver na garantia, eu mandaria ele o quanto antes para a assistencia.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera.

Tenho um pouco de receio de mandar o note para a assistencia por se tratar de uma loja no interior de sp. Comprei no mercado livre, porém, um vendedor com mais de 1000 pontos todos positivos e mais de 200 notes vendidos. Andei pesquisando no orkut também, e falaram que esse modelo, ainda mais sendo amd turion, eles esquentam mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de novo este papo, e de novo o "manda para a garantia"..

manda vai, dai o tecnico vai falar "efetuamos limpeza na placa-mãe, bla bla bla"..

o que você tem ai é um turion, então, aguenta a churrasqueira.. também tenho um (e um dell, com intel).. e o turion é MUITO quente..

reinicie o laptop, abra o programa para monitorar a temp, abra o task manager, e dps clique em performance...

veja como está o uso o processador.. obvio que, parado, em idle, nao tem como ficar 90.. 80.. outro detalhe, como está o sistema de energia? power saver, ballanced, ou high performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thomas

Ultimamente tenho usado no power saver, porque nele a temperatura costuma ficar na casa dos 60. Eu uso direto na tomada e antes usava só no high performance mas como esquenta bem mais e de vez em quando da uns picos na temperatura nao tenho usado muito. Cliquei na aba performace e mostrou CPU usage 100%, isso apenas navegando. Outra coisa que reparei...com 2 meses ja tive que trocar a bateria, pois ja mostrava 17% de desgaste. Me mandaram uma nova mas notei que parece que sempre que eu uso ele sem a tomada e quando comeca a carregar aumenta o desgaste. Tava ha um tempao com 4% de desgaste e do nada foi pra 7 e agora 9%( muito nao é?)acho que vou troca de novo.

Voltou para 4% de desgaste...é normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns programas de diagnóstico no próprio windows Vista. Dê uma mexida neles. No meu, por exemplo, o windows indica que o driver de aúdio de alta-definição atrasa a inicialização do sistema.

Dá uma verificada.

Qual a temperatura média da sua cidade nos dias em que você utiliza o notebook? Dias muito quentes podem facilitar o aumento da temperatura facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey man, eu só vi uma pessoa falando coisa com coisa até agora nesse tópico, você nao vai mandar esse note pra att nem ***** nenhuma man.Eu tenho certeza q você nao tá sabendo se explicar cara, vou tentar aqui e se eu estiver errado você me corrige.

1°- A temperatura do teu processador varia muito, eu tenho um Hp 1240-br a uns 3 meses e já me acostumei bastante com as temperaturar desse note.Vou tentar te explicar aqui man.

-Quando voce usa modo de economia de energia - Teu notebook fica entre 50 e 55°C quando está totalmente parado e fica na casa dos 55~65° quando fazendo alguma coisa ( nao é mexer na internet man, to falando um jogo muito leve tipo Ragnarok e tal,ou algum aplicativo tranquilo).

-Modo recomendado pela HP - as tuas temperaturas sobem uns 3° mais ou menos em relação ao modo de economia de energia.

-Alto desempenho, agora é fogo, teu processador tá sempre pra depois dos 70°C e quando tu joga ele chega aos 90° sendo muito difícil chegar a essa temperatura normalmente ele fica nos 87 quando tá com 100% Correto ?

Então man , você pode perceber que botando sua patinha na ***** do teu note você percebera que as aréas do processador e do HD estão pelando, mas se você colocar essa mesma pata na frente do notebook ele vai estar até frio, sabe o que isso quer dizer? Que a HP nao fez um trabalho porco e teu notebook comsegue dissipar o calor gerado =) que beleza não ?

AGORA FALANDO SERIO, teu processador é quente, nao adianta fazer nada, ele sempre vai esquentar, mas sorte tua q isso é HP e nao kennes etc, esses DV-5 tão bombando por ae. Pode ficar sossegado.( UMA COISA Q EU FAÇO SEMPRE Q EU JOGO E LEVATAR A TRASEIRA DO NOTEBOOK UNS 2CM, isso já é suficiente pra baixar bastante as temperaturas, porque a ***** da HP fez o note muito grudado no chão e a circulação dele na parte de baixo fica bem quente)

Não mude teu sistema operacional cara, principalmente se você tiver comprado a partir de uma certa data nao lembro exatamente agora, mas se você for no site da HP e procurar sobre o programa de upgrade do windows SEVEN vai ter uma opção pra saber se teu note é elegivel a ganhar um upgrade pro win7, eu vou ganhar assimq lançar \o/.

Agora tua bateria, eu boto minah mao no fogo e digo q você nao experou dar as 3 primeiras cargas de 12h.... meu note tá a mesmo coisa a bateria está "desgastada".Na verdade nao está você que carregou errado pra você consertar isso você vai ter q renovar o ciclo dela.

-Tirar teu notebook e usar a bateria até o final.

-Vai recolocar teu notebook na tomada e deixar ele carregar durante 12h( ELE TEM Q ESTAR DESLIGADO).

-Tu faz essa carga de 12h 3 vezes seguindo esse mesmo procedimento q tua batera vai estar a ponto de bala.

É isso man, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reyhead

Valeu pela ajuda também...acho que é isso mesmo que você falou.

Ja estou conformado que ele esquenta mesmo. Nao entendo muito de notes, esse é o meu 1. O que eu notei que pelo cooler nao ter saida de ar no meio, é onde mais esquenta no note( o que está no meio do note?). O problema do uso do CPU estar alto devido ao firefox prejudica o que no note?ja fiz uns ajustes com tutoriais mas nao adiantou muito.

Sobre a bateria...realmente eu nao fiz isso, apenas calibrei ela umas 2x de acordo com o site da hp. Mas nao deixei 12 horas, e carreguei ele ligado também. Essas 3 recargas eu faço como?3 seguidas?

Desde ja agradeço

Outra coisa...eu uso um cooler refrigerado, o que eu posso colocar para ele ficar um pouco levantado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou te dizer q o maior problema desse note é que ele esta muito socado no chão, principalmente na parte traseira dele que é mais "Gordinha" e nela q fica o processador as memorias etc.

Eu nao abri esse note pra ver o q tem dentro, mas peloq eu percebi ele tem 1 cooler q fica na parte esquerda e q se você encostar o ouvido no buraco você vai perceber q o bichinho trabalha freneticamente, esse cooler deve ser o do processador, eu só vi esse, nao vi nenhum outro cooler.

Tu vai lodo perceber q esse cooler puxa o ar da entrada lateral esquerda e do próprio buraco de ar dele, e ele expulsa o ar quente do note pela saida da traseira dele, q é onde sai o ar quente.

O que eu andei percebendo q esse note puxa o ar pricipalmenteda parte de baixo, só que esse ar q ele puxa já está muito quente e isso é um dos motivos do note esquentar.

Cara eu resolvi isso levantando a parte traseira do note, ( colocando alguma coisa em baixo dos pésinhos dele, isso aumentou drasticamente a circulação de ar. Logo resolveu uma parte do problema.

O ciclo da bateria tem q ser seguido

faz assim

-Usa teu note até acabar a bateria.

-Logo q acabar bota ele na tomada DESLIGADO e deixa pegar 12h de carga.

-Quando completar as 12 h, tira o note da tomada e deixa acabar de novo.

-Dá mais 12h de carga.

-Carregou , tira da tomada e usa até acabar de novo.

-Bota na tomada de novo.

-Deixa acabar, pluga e carrega mais 12h

Ai fecha teu ciclo, com 3 cargas de 12h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu turion X2 RM-74 em modo de economia fica entre 38 - 46 graus. No Modo Recomendado pela HP, ele varia de 46 - 56 graus, podendo chegar quando em uso extremo (Instalando atualizações do Windows) a 60 graus. No modo alto-desempenho ele chega a até 76ºC - 78ºC. Jogando? não posso responder pois não jogo nele.

Eu costumo aumentar a altura dele do mesa usando caixas de CD. Umas 3 na parte traseira e 2 na frente (em cada pé de apoio do notebook). Isso melhora uns 6ºC na temperatura do processador. Nada muito impressionante.

Agora pergunto a vocês: E o zunido que eu ouço quando desligo o note? É normal? Ele vem da parte traseira-direita. O que pode ter ali pra fazer esse zunido?

E também hoje eu liguei o note e esperei uns 5 minutos e ele não carregou o vista. Apareceu o logotipo da HP e depois a tela fica preta com um cursor no canto superior esquerdo da tela. Reiniciei o notebook e funcionou normal? O que pode ter sido isso? Se repetir o que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu turion X2 RM-74 em modo de economia fica entre 38 - 46 graus. No Modo Recomendado pela HP, ele varia de 46 - 56 graus, podendo chegar quando em uso extremo (Instalando atualizações do Windows) a 60 graus. No modo alto-desempenho ele chega a até 76ºC - 78ºC. Jogando? não posso responder pois não jogo nele.

Eu costumo aumentar a altura dele do mesa usando caixas de CD. Umas 3 na parte traseira e 2 na frente (em cada pé de apoio do notebook). Isso melhora uns 6ºC na temperatura do processador. Nada muito impressionante.

Agora pergunto a vocês: E o zunido que eu ouço quando desligo o note? É normal? Ele vem da parte traseira-direita. O que pode ter ali pra fazer esse zunido?

Eu liguei o note e esperei uns 5 minutos e ele não carregou o vista. Apareceu o logotipo da HP e depois a tela fica preta com um cursor no canto superior esquerdo da tela. Reiniciei o notebook e funcionou normal? O que pode ter sido isso? Se repetir o que eu devo fazer?

Tudo normal cara,voce possivelmente ligou teu notebook com algum pendrive espetado na usb ??? SE for isso é nromal q ele nao ligue direito.

Já aconteceu isso comigo sim da tela ficar negra mas é só reinciar nada de preocupante.

O zumbido q você escuta é totalmente normal cara , é simplesmente teu cooler desativando. O me tb faz isso, tudo absolutamente normal, nao se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...