Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Ola amigo

eu estou com um problema por aqui

e nao estou con seguindo resolver

eu troquei uma placa-mãe amd socket am2

4 slot sata 2 e 1 ide

mas o gravador e o hd sao ide

eu coloquei o gravador e o hd no mesmo cabo ide

mas nao funciona - ja troquei os jumpers de todas as formas

a placa-mãe detecta o gravador e o hd

mas na hora do boot de formatar ele nao acha o hd

eu fiz um teste com um hd sata2 e com este da certo

so que um em cada cabo

no memo cabo nao dacerto

porque que estaacontecendo isso??

Se você poder me ajudar eu te agadeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Topico

Galera Ate Fevereiro eu tinha uma dessa P5VD2-X, ai um raiozinho caiu aqui do lado ai queimou ela o processador e a fonte.

como vi nesse tópico um tal de BANHO NA PLACA MÃE queria que me explicassem isso para ver se tem chance de ressuscitar minha placa.

e para futuramente montar o meu 3º pc :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não teria colocado um jumper no power sw Branco 1000?.

não coloquei no power...coloco o jump no reset e depois o curto com a chave de fenda no power...ahi ela liga. se tirar o jump com ela ligada ela apaga novamente e fica com um ruído no beep. detalhe é que ela acelera a rotação do cooler quando deixo o jump no reset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico excelente. E aproveitando dessa excelência gostaria de saber....

- Tenho uma placa-mãe (ECS P4M800Pro M V1) que tem o slot AGP 8x. Minha VGA (XFX GeForce FX5200) não funciona nela, mas funcionava. Funcionou por 4 meses e depois não funcionou mais. A VGA funciona em outros PCs. Fiz até upgrade de BIOS.

- O que ocorre é que eu não consigo instalar nenhum driver em nenhum sistema operacional... simplesmente não instala. Mas em outros micros sim. Essa VGA GeForce funciona somente com driver genérico na minha ESC...

Conclusão: gostaria de saber se poderia mesmo tratar-se de algum problema no slot AGP dessa mobo da ECS... talvez sujeira ou algum pequeno curto, e gostaria de saber se esse procedimento (de lavagem ou da técnica do papel alumínio) poderia recuperar o slot de alguma forma?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide, é o seguinte:

Chegou um pc em minha loja, com as seguintes caracteristicas:

Quando coloco o cabo de força na fonte ele liga os ventiladores sozinho.

Tentei tirar todos os perifericos (memória, placa wirelles, modem) e nada continua.

Desconectei todos os conectores de ligar resete, hdd led, power led, quando coloco o cabo de força ele roda o cooler, mas não dah nada, quando dou um curto para ligar ele liga de boa

só q não desliga.

percebi q não reconhecia o HD

Tirei ele e vi q estava queimado, para variar ele tinha uma espuma entre ele e a placa, quando tirei a placa a espuma estav com uma parte pretejada

até ai ok

memoria, processador, está tudo ok

quando coloco o jumper em clear cmos a placa liga os cooler só q nem dando curto ela liga

até ai de boa

não tem nenhum capacitor estufado

nenhuma trilha arranahda

nenhum chipset rachado

será o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, ai esta a minha primeira postagem.

aqui no meus trabalho ha muitas placas-mae que simplesmente deixaram de funcionar,arrancar mas nada na tela:confused:.ja fiz testes de todos os tipos, memoria, placa de video, fonte de alimentacao e processador. gostria de saber se ha outra forma de testalas para saber se realmente ja nao funcionam.obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

heeeeeee!

Driver, tá parecendo a Tenda dos Milagres!!!!!!

Legal ver um monte de resultados positivos, assim... Só cito que já fiz lavagem e curto com papel alumínio ("hardman" não sei de onde vem, mas este procedimento é comum em eletrotécnica, e FUNCIONA) em placas super7, 370, 462 e 754, com resultados adequados - liga, funciona, executa bem... Só com VGA é que não consegui fazer, nem testei a parada do secador...

No mais, excelente Tópico!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa noite.

tenho uma placa-mãe socket 754 e 462 e nao ligam, eu ligo elas sem memoria e nem chega a dar beep, sera q pode resolver esse procedimento?Tenho um amigo nos Eua com o mesmo problema com sua placa-mãe socket 775.

Mais uma duvida, no lugar do sabão pode se usar detergente neutro?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi DriverGuide, eu estou com uma P4M800 VIA, ligando e parando logo em seguida. Nao tem trilha partida, nao tem capacitores estufados, mas alguns SMD estavam com corrosao.

Procedimentos, troquei logo de cara os reguladores+capacitores, ligou, funcionou dois dias.

Apos esses dois dias eu tive que viajar no fim de semana e quando cheguei na segunda feira de volta, apareceu o mesmo problema, verifiquei as ceramicas da placa, nenhuma apresenta rachadura ou estouro. Quando ela funcionou no começo , com a troca dos reguladores de tensão, nao pensei duas vezes e atualizei a bios. A minha pergunta:

Tem noção do que pode ser o problema?

Quero arrumar esta placa pois tem um otimo valor onde resido, pelo chipset VIA.

Sem mais, aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa técnica da lavagem da placa até pouco tempo causaria certa polêmica quando citada, mas agora está ficando bem falada e comum :o eu estou surpreso e estou com uma placa mãe socket 462 ferrada acho que vou fazer o teste para ver no que dá não tem nada a perder mesmo, mas assim eu fiquei com uma dúvida no caso água seria normal não filtrada? tipo da torneira mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Parabens ao driverguide pelo tópico .

Estou com algumas placas aqui e vou tentar , posto se conseguir ressucitar alguma . Mas o desafio maior é uma p4m8000pro-m v1.0 . Ela está com um capacitor estufado , mas o problema é que ele é do tipo "blindado" . Ele é o CT1 , fica bem ao lado do soquete do processador. Em cima dele tem :

54

680

4j

já tentei decifrar o código pra achar o valor , mas não consegui. Será q alguem sabe o valor ou alguem que tenha uma placa dessa com capacitores eletrolíticos "normais" pode me dizer o valor?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estive lendo os tutorias sobre ressucitar placas, então acho que aqui é bem indicado para achar uma dica. As vezes é simples, mas não sei com quem falar.

Trabalho com TI e monto micros para amigos nas

horas vagas rsrs, e esse fds eu montei um micro

excelente para jogos, com tudo novo e tal... menos

a placa mãe que o rapaz comprou usada, mas aparentemente normal.

Só que desde o momento que ligamos ela (asus P5Q), com processador intel E7400 ela não ligou de primeira... tem que ficar ligando e desligando ela várias vezes até ela dar Post... tipo... bipar e aparecer a tela da "megatrends"... só que nessa

ele fala pra carregar os Default ou F1 para setup.

Ai se você entrar no Setup, dar um F5 para carregar o padrão, salvar e sair, ela funciona normal... instalamos windows, vários jogos pesados, e reiniciamos pelo windows várias vezes...

Mas se você desligar ele pelo windows e demorar para ligar... ou desligar da tomada mesmo, e ligar um tempo depois, é o mesmo parto.

tem que ficar forçando, ligando e desligando até

ele "perder" algo, e aparecer a tela de F2 pra isso ou F1 para ir no setup.

Estou pensando na "pilha" da MB... pode ser ela?

Já atualizei BIOS, já salvei profiles nela... tudo 100% normal. Mas é desligar e vira esse Inferno.

Tem algumas dicas ? Agradeço muito.

[]s

OBS: fiquei de cara, com aquela de lavar a MB Oo

OBS2: logo no inicio, quando estavamos sofrendo, ligando e desligando, vi que o botao

do gabinete do rapaz tambem estava ferrado... tipo ficando em curto, ligado diretão...

o que fazia depois de 5, 8 segundos o micro tambem desligar sozinho... isolei o botao

e estavamos usando o botao e a fiação do reset para ligar a maquina...

será que esse "curto" mais o fato de ligar e desligar tantas vezes, ter retirado

e voltado a pilha, pode ter descarregado algo? É um sintoma de pilha mesmo?

pois como disse, o micro não reseta sozinho depois de ligado, não trava nem nada.

e passamos horas jogando e usando testes de stress. Ela ligando, dando aquele "1" Bip

entrando no setup, salvando o padrão, ou carregando um profile salvo, salvando e saindo

do setup, ele carrega o windows, e se usa tudo sem problemas. Só da m3rda quando se

desliga o micro....

estou cansado pacas.... desde sábado tentando entender o que ferrou nesse micro. :(

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estive lendo os tutorias sobre ressucitar placas, então acho que aqui é bem indicado para achar uma dica. As vezes é simples, mas não sei com quem falar.

Trabalho com TI e monto micros para amigos nas

horas vagas rsrs, e esse fds eu montei um micro

excelente para jogos, com tudo novo e tal... menos

a placa mãe que o rapaz comprou usada, mas aparentemente normal.

Só que desde o momento que ligamos ela (asus P5Q), com processador intel E7400 ela não ligou de primeira... tem que ficar ligando e desligando ela várias vezes até ela dar Post... tipo... bipar e aparecer a tela da "megatrends"... só que nessa

ele fala pra carregar os Default ou F1 para setup.

Ai se você entrar no Setup, dar um F5 para carregar o padrão, salvar e sair, ela funciona normal... instalamos windows, vários jogos pesados, e reiniciamos pelo windows várias vezes...

Mas se você desligar ele pelo windows e demorar para ligar... ou desligar da tomada mesmo, e ligar um tempo depois, é o mesmo parto.

tem que ficar forçando, ligando e desligando até

ele "perder" algo, e aparecer a tela de F2 pra isso ou F1 para ir no setup.

Estou pensando na "pilha" da MB... pode ser ela?

Já atualizei BIOS, já salvei profiles nela... tudo 100% normal. Mas é desligar e vira esse Inferno.

Tem algumas dicas ? Agradeço muito.

[]s

OBS: fiquei de cara, com aquela de lavar a MB Oo

você é de Bauru tb ^^

Pode ser... a minha p5kpl-am veio sem o jumper da bateria e com o jumper do chassis intrusion em lugar errado... e o problema apresentado era exatamente o mesmo.... quando desligava... tinha que esperar um tempao pra ligar de volta... se desligasse e tentasse ligar de novo nao ia... e perdia toda CMOS cada desligamento... peguei um jumper emprestado do DVD ;P coloquei no lugar certo pra bateria... e arrumei o jumper do chassis intrusion... pararam os problemas... bateria baixa tb pode ocasionar...

das soluções mais baratas são essas.

os outros problemas que vejo são fonte, aterramento incorreto (retenção de energia) e ou defeito mb (mas você falou que nao tem trila, provavelmente por ser mais "novinha" nao deve ter corrosao ou acredito que algo queimado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^_^

Vira e mexe tópo com alguem de bauru aqui no CH :P

Dá pra marcar uma choop qq hora rsrsrs

Então... eu vou testar primeiro a bateria mesmo...

Mas queria ter certeza de que não "queimou" nada nesse inicio de instalação.

Já montei vários micros e nunca tinha pegado um caso desse.

E o rapaz esta aflito, porque rodamos Batman no tálo, e outros jogos pesados,

instalamos Win7, e funciona tudo certinho.

Só que esta esse problema de ter que ligar e desligar até o micro "ter vontade"

de ligar e dar o Bipe do boot...

ah! Em alguns momentos, o setup entrava mostrando o ano de 2099 se não

estou enganado... e não deixava mudar de jeito algum!!! Depois dos updates

e salvar os profiles e tal... não deu mais. Mas ajuda em algo saber disso?

O micro é todo novo, e a MB tem 3 meses de uso, zerada... só que sem nota

nem nada. E não creio que perdemos a MB, pois ela funciona tudo.

Qualquer ajuda para teste, ou algo que eu possa ir fazendo, eu agradeço!

[]s cara! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outro teste agora na hora do almoço:

tirei a bateria dele e liguei sem ela!

Ele ligou, deu o Bipe padrão, e falou pra entrar no setup porque a data e hora

estavam erradas...

só que dessa vez ele voltou a aparecer o maldito ano 2099 que não aceita alteração.

sendo assim, quando dei o salvar e sair, ele CONGELA. O micro não desliga e volta.

Sempre que aparece esse ano errado ele trava na hora de salvar...

mas sem a pilha, pelo menos, eu não tive que ficar ligando e desligando milhoes

de vezes até ele dar Bip. Mas creio que quando ele liga, e acessa o setup com

esse ano 2099 é melhor desligar no botao de novo e ligar. Do que tentar salvar

o setup com ele.

Aguardo a galera fera em placa, pra me dizer como faço para arrumar isso :(

ou se terei que levar numa loja para alguem trocar algo...

[]s e novamente obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...