Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Cara preciso da sua ajuda urgente com duas placas!!!! Uma é uma ASUS TUV4X que fucionava perfeitamente até que um dia fui retirar o pendrive dela (eu fiz o procedimento normal do windows pra remover o pendrive) e logo em seguida apareceu na tela: windows esta sendo desligado e desligou do nada, tentei ligar ela de novo mais é simplesmente impossivel, ja troquei processador, memoria, placa de video e tudo mais ela nao liga e nem aciona a fonte. A outra é uma SOYO SY-K7VTA PRO que estava com uma aparencia de componentes ressecados, ela da video e funciona normal só que ta muitisiimo instavel, fica travando e dando 100% de uso de CPU toda hora, o som fica trepidando e chega as vezes a travar quando se faz qualquer coisa e o processador trabalha à 59ºC (quando tento rodar jogos ele chega a 62ºC) mesmo com um cooler excelente e enorme pra ele (recomendado pro XP3200+ e o meu é o XP2600+) e reconhece o processador como: Unknown CPU Type 2133mhz FSB133 sendo que o meu processador é um Athlon XP2600+ FSB333 DDR, o que devo fazer? A placa apresenta sinais de oxidação, sera que esse processo melhoraria ela? Pois acredito que um micro desses com 1,5gb de ram kingston nova e tudo bom não era pra travar!

Tente o procedimento em ambas as placas se não resolver o seu problema a solução vai ser trocalas. Nesta que esta com oxidação muitas pessoas custumam trocar os componentes com defeito eu não aconçelho pode acabar piorando e queimando outras peças de seu computador.

olá praciso de ajuda tenho uma placa-mãe que liga mas nao quer da video,. ja coloquei uma placa PCI de 64Mb e também nao deu video o que eu faço?

Tente outra memoria, se não funcionar faça o processo citado no tópico.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ontem olhando na internet desanimado porque minha placa mãe tinha falecido li esse tópico, testei o curto de Hardman e pegou mais fui reiniciar ela e ela voltou o como tava antes, dei outro curto ai reiniciei deu a mesma coisa, dei outro curto e ta beleza funcionando tudo, só que agora vou isolar o reset.

Esse curto serve para reviver placas de videos que, quando fica aquele loading do xp fica embaçado de cores mais fica normal depois que sai daquela tela mais quando o windows a reconhece o pc reinicia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ar quente pode ter dessoldado algum pino de algum CI/Chip na placa.

Tenta assim, pegue um pincel macio e limpe cada perninha dos chips, um por um, até escova de dente serve, mas, passe suavemente.

Tem como tirar o dissipador de aluminio do chip ponte norte e limpar os pinos, mas, tem que colocar pasta termica de volta.

Detalhe, voce só borrifou ar quente? Lavou a placa?

Pode ser algum mau contato nas pinagens do conector DB9 VGA...oxidação nos pinos...se forçar suavemente o conector azul VGA, altera alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para MB problemática...

Como citei em post anterior, dei um banho geral numa MB GA 7VM400M-RZ com detergente neutro, pinceladas nos pinos dos Chips, secada ao sol, etc, mas, ainda notava uma certa lentidão. Começou a dar umas panes outra vez, lentidão, travamentos, etc.

Imaginando uma possivel morte subita, resolvi montar outra configuração: Atlohn II X2 250, Biostar A780L3L3, 4 GB RAM Markvision.

Dai peguei o HD 40GB Maxtor IDE + o CDR-RW IDE dessa MB para montar na outra MB Biostar, ai começou os problemas, hora reconhecia um e outro não.

Esse HD 40 GB IDE Maxtor já algum tempo só era reconhecido com apenas 10 GB nessa GA 7VM400M-RZ e nessa Biostar, idem. Ai só ???.

De tanto tentar resolver o problema, o HD deu pau de vez, aquecia demais, não era mais reconhecido, quando estava frio era detectado na Bios, após esquentar não era mais detectado. Até a partição D sumiu.

Continuando a montagem/instalação do SO da Biostar, coloquei outro HD 160 GB Maxtor IDE e DVD-RW Sata. Ai consegui instalar o XP. A IDE dessa MB não aceitou 2 drives juntos.

Nova MB montada, SO instalado, tudo 100%, fui checar a 7VM400M-RZ, ai veio a surpresa: instalei o XP nesta GA 7VM400M-RZ com esse HD 160 GB Maxtor, agora detecta os 160 GB desse HD e esta veloz como antes.

Diante disso ficou provado, que, o HD 40 GB Maxtor IDE era o causador de tantos problemas até a morte subita.

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, amigos, preciso de uma ajuda... Minha placa mãe não liga mais será que eu fazendo isso resolve? Tipo quando eu aperto no power ela não liga nem chega dá uns beeps, parece que ela liga sim pois não sei o mouse fica ligado a rede onboard fica ligado e o teclado liga quando desligo a fonte. A ventoinha da minha mobo não liga. Quando eu desliigo afonte ela roda um pouquinho e para... A fonte também não roda não faz todo aquele barulhão já tentei colocar outras fontes mas ela não roda a cooler mesmo assim. o que ta acontecendo com ela...?

Edit: Ah, agora que eu vi mesmo tem um capacitor estufado vou trocar agorinha mesmo. rs

Uma pergunta, Se eu lavar ela e deixar por meia-hora só ela não vai ligar mais? É uma dúvida, pois meu pai é técnico de eletronica a mais de 30 anos ele disse que faz isso com as tv's e etcs... e deixa por meia hora só. Cada técnico recomenda por tal hora, certo?

Configuração da placa:

Placa mãe P4M4 Pro 533

Processador 1.8/ 1GB de Memória/ Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, amigos, preciso de uma ajuda... Minha placa mãe não liga mais será que eu fazendo isso resolve? Tipo quando eu aperto no power ela não liga nem chega dá uns beeps, parece que ela liga sim pois não sei o mouse fica ligado a rede onboard fica ligado e o teclado liga quando desligo a fonte. A ventoinha da minha mobo não liga. Quando eu desliigo afonte ela roda um pouquinho e para... A fonte também não roda não faz todo aquele barulhão já tentei colocar outras fontes mas ela não roda a cooler mesmo assim. o que ta acontecendo com ela...?

Edit: Ah, agora que eu vi mesmo tem um capacitor estufado vou trocar agorinha mesmo. rs

Uma pergunta, Se eu lavar ela e deixar por meia-hora só ela não vai ligar mais? É uma dúvida, pois meu pai é técnico de eletronica a mais de 30 anos ele disse que faz isso com as tv's e etcs... e deixa por meia hora só. Cada técnico recomenda por tal hora, certo?

Configuração da placa:

Placa mãe P4M4 Pro 533

Processador 1.8/ 1GB de Memória/ Windows XP.

Você pode tentar deixar somente por meia hora, mais não há garantia nenhuma que ela volte a funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, amigos, preciso de uma ajuda... Minha placa mãe não liga mais será que eu fazendo isso resolve? Tipo quando eu aperto no power ela não liga nem chega dá uns beeps, parece que ela liga sim pois não sei o mouse fica ligado a rede onboard fica ligado e o teclado liga quando desligo a fonte. A ventoinha da minha mobo não liga. Quando eu desliigo afonte ela roda um pouquinho e para... A fonte também não roda não faz todo aquele barulhão já tentei colocar outras fontes mas ela não roda a cooler mesmo assim. o que ta acontecendo com ela...?

Edit: Ah, agora que eu vi mesmo tem um capacitor estufado vou trocar agorinha mesmo. rs

Uma pergunta, Se eu lavar ela e deixar por meia-hora só ela não vai ligar mais? É uma dúvida, pois meu pai é técnico de eletronica a mais de 30 anos ele disse que faz isso com as tv's e etcs... e deixa por meia hora só. Cada técnico recomenda por tal hora, certo?

Configuração da placa:

Placa mãe P4M4 Pro 533

Processador 1.8/ 1GB de Memória/ Windows XP.

Isso depende muito do sol que faz na sua região, com sol forte aqui dificilmente uma placa liga com meia hora, além de funcionar na umidade se ligar, nunca é recomendável deixar menos de 2 horas;

Lembre-se, peças de TV são maiores e menos complexas, computador possui alto índice de circuitos SMD;

Já ouvi casos que o técnico deixou uma hora, e a placa voltou com o mesmo problema dias depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe tambem em volta do processador se tem alguns capacitores estufados ou com o topo meio levantado, onde há um sinal em forma de + .

Cuidado ao trocar esses capacitores da MB, eles são especiais, de baixo ESR, geralmente são de 85° a 105°C.

Se achar capacitor sólido melhor.

Não esqueça de checar os capacitores da fonte tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera procurei e não encontrei onde fazer um tópico então se alguém ler e puder responder agradeço!!!

meu pc inicializa tão lentamente que parece até que alguém esta digitando quando faz a leitura de memoria as configurações iniciais... alguem sabe o que é???

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro DriverGuide, tenho um antigo p4 1600 MHz cuja placa só reconhece/aceita 1062 MHz.

Um amigo que faz a manutenção dos meus pc´s disse que deve ser placa mãe e que provavelmente não tem conserto. Será o caso de utilizar esses procedimentos que você ensina no tópico?

Não sou da área mas acho que sou capaz de realizar tal empreitada.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma abit fatal1ty fp-in9 sli e numa certa noite tive que tirar um pouco de poeira que tinha nela com um compressor a uma certa distância, até ai tudo bem.

Remontei tudo e rodou normalmente até a manha do outro dia, depois fui ativar o dual channel dai vei as complicações, começou a surgir congelamentos após rodar age of mythology entre outros jogos, o congelamento era sempre ao rodar um jogo.

Fui lá na Bios para reverter a alteração que fiz sobre o dual channel e a partir dai veio os problemas, a placa mãe começou a bipar, na tentativa de descobrir o que estava ocasionando o bip, fui tirando memórias, vga, hd e processador, porém nesse tira e bota na tentativa de descobrir o tal bip estranho, acabou que ela parou de bipar, ela chega a dar partida, rodar o cooler do processador, dai não acontece mais nada.

Não tem haver com nenhum periférico, todos usados nela, estou usando numa outra placa mãe.

Qual desses testes eu devo fazer para tentar ressussitar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma abit fatal1ty fp-in9 sli e numa certa noite tive que tirar um pouco de poeira que tinha nela com um compressor a uma certa distância, até ai tudo bem.

Remontei tudo e rodou normalmente até a manha do outro dia, depois fui ativar o dual channel dai vei as complicações, começou a surgir congelamentos após rodar age of mythology entre outros jogos, o congelamento era sempre ao rodar um jogo.

Fui lá na Bios para reverter a alteração que fiz sobre o dual channel e a partir dai veio os problemas, a placa mãe começou a bipar, na tentativa de descobrir o que estava ocasionando o bip, fui tirando memórias, vga, hd e processador, porém nesse tira e bota na tentativa de descobrir o tal bip estranho, acabou que ela parou de bipar, ela chega a dar partida, rodar o cooler do processador, dai não acontece mais nada.

Não tem haver com nenhum periférico, todos usados nela, estou usando numa outra placa mãe.

Qual desses testes eu devo fazer para tentar ressussitar???

Faça o procedimento como citado no Topico por completo, caso prociga com o procedimento pelas metades pode acabar danificando mais a sua placa ao invés de recuperala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos!

Primeiramente os parabéns ao DriverGuide, pela dedicação ao tópico e às contribuições dos demais usuários.

Estou recorrendo a quem puder me ajudar. Minha placa mãe (eu acho que é ela) parou de funcionar. Vou resumir como as coisas aconteciam:

Tenho o Pc citado em minha assinatura há 01 ano. A placa mãe é a Asus M4A79T Deluxe. Nos últimos 30 dias, o sistema vinha apresentando reinicializações exporádicas e não frequentes e, voltava na tela de escolha de sistema operacional que muitos conhecem - aquela com opções de iniciar normalmente ou em modo de segurança...

Em outras raras vezes travava, me obrigando a reiniciar pelo reset ou segurando o botão de power para desligá-lo. Na maioria das vezes em que o Pc era reiniciado, eu era obrigado a reconfigurar a Bios, pois em tela, eu recebia o aviso de Overclock Failed , me sugerindo carregar os valores padrão ou entrar no Setup para reconfigurar. Antes que alguém pergunte, eu não faço overclock.

Esse problema começou a ficar mais intenso nos últimos 15 dias e anteontem, depois de várias horas de uso na noite anterior, o PC não entra mais no POST. Os fans do Cooler e Gabinete e os HDs acionam, os leds do gabinete acendem, mas não há bip e nem vídeo.

Ainda não tive como testar outras peças nesta placa, mas todos os testes que eu pude fazer com minhas próprias peças nessa mesma placa eu já fiz e, sem sucesso. :(

Eu Tentei o método Curto de Hardman, citado no início do tópico mas não deu certo. Como tenho o hábito de limpar meu PC a cada 30 dias, não havia sujeira, portanto não achei necessário lavar a placa.

Eu agradeço antecipadamente a todos que puderem me ajudar. :unsure:

Alguém poderia me dar uma pista do que pode ser feito?

Obrigado!

EDITADO: Pessoal, meu problema era a fonte. Levei a mesma para conserto. Espero que tenha "cura". Dependendo do custo, pode ser mais interessante adquirir outra fonte.

Agradeço a quem tentou ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer esse procedimento, porém gostaria de saber se o problema do meu pc é realmente a plca mãe. "Pessoal, estou com uma duvida chata, tem uns 2 meses q quando ligo meu pc, ele inicia apenas a fonte, o cooler do processador e os perifericos, mouse e teclado, mas não da beep e não acende as luzes do hd e de power. Depois de uns 10 minutos ele inicia normalmente e as luzes se acendem normal.

Agora ja faz uma semana q ele não liga mais. Ele liga a fonte, o cooler do processador, o teclado e o mouse, porém as luzes do painel não acendem e ele não liga e nem desliga, só desliga quando corto a energia.

Já testei memoria e hd, estão normais. Tô achando que é a placa mãe ou o processador.

Alguém pode me ajudar, pois estou pensando em comprar a placa mãe, porém quero ter certeza q esta queimada.

Meu pc é AMD64x2 5000 placa mãe philtronics, 1gb memoria ddr2 e fonte de 500w nominal."

Alguém sabe se vale a pena fazer a lavagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...