Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Vou fazer esse procedimento, porém gostaria de saber se o problema do meu pc é realmente a plca mãe. "Pessoal, estou com uma duvida chata, tem uns 2 meses q quando ligo meu pc, ele inicia apenas a fonte, o cooler do processador e os perifericos, mouse e teclado, mas não da beep e não acende as luzes do hd e de power. Depois de uns 10 minutos ele inicia normalmente e as luzes se acendem normal.

Agora ja faz uma semana q ele não liga mais. Ele liga a fonte, o cooler do processador, o teclado e o mouse, porém as luzes do painel não acendem e ele não liga e nem desliga, só desliga quando corto a energia.

Já testei memoria e hd, estão normais. Tô achando que é a placa mãe ou o processador.

Alguém pode me ajudar, pois estou pensando em comprar a placa mãe, porém quero ter certeza q esta queimada.

Meu pc é AMD64x2 5000 placa mãe philtronics, 1gb memoria ddr2 e fonte de 500w nominal."

Alguém sabe se vale a pena fazer a lavagem?

Okami,

Eu sugiro testar seu Pc com outra fonte. Tente conseguir uma com algum amigo, caso não tenha uma. Eu tive que gastar pra pedir teste da placa mãe. Se eu tivesse a fonte no momneto do defeito, eu não teria gasto esse dinheiro. (_( . Agora torço para que haja conserto e barato para a fonte, pois paguei caro nela. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou voltando a este tópico em que sempre ajudei os manos, mas desta vez para tirar uma dúvida...

É sobre oxidação de placas mãe e de vídeo...Litoral é fogo. :(

Alguém usa ou usou algum verniz para proteger suas placas?Pode me informar algum site e o tipo de verniz, e onde comprar?

Eu encontrei isso aqui: http://www.corrosionx.com.br/

Fico grato pela ajuda.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Meu PC com placa mãe ASUS P5GC-MX não ligava nada, apenas acendia o LED interno. Fiz os processos: secador, lavagem, 3h de sol, hardman, secador novamente... e pra felicidade geral funcionou de primeira, tudo certinho durante dois dias seguidos.

Depois de 4 dias sem usá-lo, quando liguei não deu sinal de vida e saiu fumaça da fonte (capacitor torrando). Troquei a fonte de cara e pra minha surpresa o PC novamente não ligou, só acende o LED interno da placa mãe e o LED de power do gabinete, nem o cooler do processador roda.

Já troquei processador, memória, resetei a BIOS, outra fonte, liguei a placa fora do gabinete, passei o secador e nada.

O que notei de anormal, além do LED frontal de power aceso, foi o southbridge muito quente, chegou a queimar meu dedo, kkkk. Ele tem dissipador e já troquei a pasta térmica e mesmo assim aquece muito.

Devo repetir a lavagem ou condeno a placa?

OBS: a placa mãe não tem oxidação nem capacitores estufados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!! Gostaria de agradecer por essa aula da lavagem de placa mãe e por existir pessoas serias feito você´s, Bom a unica coisa que fiz diferente é que ao invés de colocar limpa contato, limpei com wait lub mais, lavei bem a placa depois para tirar o óleo lubrificante, lavei com detergente e depois com sabão em pó, retirei bastante qualquer resido de sabão e coloquei a mesma para secar de 9:00 as 14:00, depois passei o secador e liguei, a mesma ligou de primeira e quando escutei o bip e a imagem na tela, lembrei logo de você´s, a união faz a força, avante guerreiros.

Tenho uma TV LCD de 46 e gostaria de saber qual placa de video devo colocar? Para que passe imagem 1080P juntamente com o som de 1.4 ligando um só cabo HDMI, Tenho uma placa de video GPU NVIDIA GEFORCE 9500 GT 550 MHZ que passa a imagem de boa mais, o audio não passa juntamente com o cabo HDMI, desde já o meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Tenho uma TV LCD de 46 e gostaria de saber qual placa de video devo colocar? Para que passe imagem 1080P juntamente com o som de 1.4 ligando um só cabo HDMI, Tenho uma placa de video GPU NVIDIA GEFORCE 9500 GT 550 MHZ que passa a imagem de boa mais, o audio não passa juntamente com o cabo HDMI, desde já o meu muito obrigado.

Se você está usando um adaptador DVIxHDMI ou não veja este artigo: https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Como-Usar-o-Conector-SPDIF-Disponivel-nas-Placas-de-Video-GeForce/1543

Aproveite e faça uma pesquisa sobre o assunto no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Valeu Mesmo, GusGraf, só que a minha placa de video já tem uma saída HDMI, a qual sai a imagem no caso eu não preciso do adaptador, é isso? eu já colocando o cabo da placa de video para a placa mãe já vai imagem e som juntos certo?

Desde já Grato!!!:confused:

Sim, basta conectar o SPDIF da placa mãe a Placa de vídeo para o som sair pela HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, to com um probleminha aqui.

é o seguinte: há algus meses um clinte chego com um pc positivo placa mãe pos-mig31ag, as vezes ligava, as vezes não e quando ligava travava após alguns minutos. Após varios testes percebi que o problema estava em um dos slots de memória, o pc possuia um pente de 2Gb e outro de 1Gb, deixei apenas o pente de 2Gb no slot que estava bom e o problema foi resolvido.

Nessa semana esse pc voltou apresentando defeito nesse outro slot de memória, as vezes ficava bipando (3 bipes de um seg. + ou-), as vezes não bipava mas também não dava boot, raramente ligava, e quando ligava funcionava normal.

Pensei que lavando a placa resolveria o problema, fiz a lavagem usando água e detergente neutro tomando todos os devidos cuidados. Depois de ligar novamente não deu mais nenhum bipe e também não deu mais nenhum boot (só da bipes quando ligada sem a presença de memórias).

Existe algo que posso fazer?

Alguém tem alguma dica?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, to com um probleminha aqui.

é o seguinte: há algus meses um clinte chego com um pc positivo placa mãe pos-mig31ag, as vezes ligava, as vezes não e quando ligava travava após alguns minutos. Após varios testes percebi que o problema estava em um dos slots de memória, o pc possuia um pente de 2Gb e outro de 1Gb, deixei apenas o pente de 2Gb no slot que estava bom e o problema foi resolvido.

Nessa semana esse pc voltou apresentando defeito nesse outro slot de memória, as vezes ficava bipando (3 bipes de um seg. + ou-), as vezes não bipava mas também não dava boot, raramente ligava, e quando ligava funcionava normal.

Pensei que lavando a placa resolveria o problema, fiz a lavagem usando água e detergente neutro tomando todos os devidos cuidados. Depois de ligar novamente não deu mais nenhum bipe e também não deu mais nenhum boot (só da bipes quando ligada sem a presença de memórias).

Existe algo que posso fazer?

Alguém tem alguma dica?

Agradeço desde já

voce lembrou de tirar a bateria da BIOS da placa??

Se sim veja se o setup de sequência de boot não esta desconfigurado.

Abraço.

Bom gostaria de saber se funciona com placas de notbooks?

Bom amigo ate hoje todos os testes que vi aqui no tópico foram feitos com placas de computadores.

Caso queira fazer o teste por sua conta e risco fique a vontade porém tome cuidado. ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retirei a bateria da BIOS

Como vejo se o setup de sequência de boot não esta desconfigurado?

Dê uma olhada neste link que ele pode tirar suas dúvidas.

Caso depois de consultar o link e suas dúvidas persistirem aconselho que abra um novo tópico, pois, este assunto disvirtua o assunto principal deste tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada neste link que ele pode tirar suas dúvidas.

Caso depois de consultar o link e suas dúvidas persistirem aconselho que abra um novo tópico, pois, este assunto disvirtua o assunto principal deste tópico.

Abraço.

Infelizmente não é o meu caso, mesmo assim muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal' date='

apos uma limpeza em um computador o pc nao inicia mais, ja fiz varios testes de componentes e so me restou a placa-mãe, ela nao apresenta beep

sera o caso de fazer a lavagem apresentada nesse topico ?

valeu[/quote']

Não custa tentar, porém se for fazer o procedimento faça o mesmo por completo, não pule etapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma ajuda de vocês aê, é o seguinte sou novato aqui no forum se eu estiver postando o tópico no lugar errado peço desculpas.

O problema é que eu fui trocar a pasta térmica do meu pc, só que debaixo da placa mãe tem o fixador do cooler do processador, quando eu tirei o cooler e o dissipador, este fixador ficou solto, eu tive que tirar a placa mãe pra poder encaixar o fixador do cooler na placa depois que eu parafusei e passei a pasta térmica, o pc liga, mas nao bipa, não dá vídeo, mas o driver do cd funciona e o processador esquenta um pouco, o cooler gira e tal, a fonte também funciona .

o que pode ter acontecido:confused:

será que a minha placa mãe ou processador estão danificados:confused:

e não usei a pulseira anti estática, mas eu estava descalço e colocando a mão no gabinete pra evitar a estática, além disso a roupa que eu estava usando não tinha tanta chance de acumulo de energia estatica.

alguém pode me ajudar, realmente preciso de ajuda, há algum teste para descobrir se a placa mãe queimou:confused:

valeu galera pra quem ajudar ae, serei eternamente grato, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma ajuda de vocês aê, é o seguinte sou novato aqui no forum se eu estiver postando o tópico no lugar errado peço desculpas.

O problema é que eu fui trocar a pasta térmica do meu pc, só que debaixo da placa mãe tem o fixador do cooler do processador, quando eu tirei o cooler e o dissipador, este fixador ficou solto, eu tive que tirar a placa mãe pra poder encaixar o fixador do cooler na placa depois que eu parafusei e passei a pasta térmica, o pc liga, mas nao bipa, não dá vídeo, mas o driver do cd funciona e o processador esquenta um pouco, o cooler gira e tal, a fonte também funciona .

o que pode ter acontecido:confused:

será que a minha placa mãe ou processador estão danificados:confused:

e não usei a pulseira anti estática, mas eu estava descalço e colocando a mão no gabinete pra evitar a estática, além disso a roupa que eu estava usando não tinha tanta chance de acumulo de energia estatica.

alguém pode me ajudar, realmente preciso de ajuda, há algum teste para descobrir se a placa mãe queimou:confused:

valeu galera pra quem ajudar ae, serei eternamente grato, valeu!!

Amigo sujiro que abro um tópico para o seu problema separado, pois o seu problema foge do assunto principal deste tópico.

Poste um novo tópico nesta area do forum lá eles poderam lhe responder com mais agilidade e certeza de seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Tenho uma Intel DG41TY parada há uns seis meses aqui, só ascende o led verde, nem bip nem nada. Não é problema nos componentes pois estou usando todos eles em outra placa.

Acham que poderia usar um dos métodos do início do tópico ou outra solução qualquer?

Olá amigo,

http://www.intel.com/support/pt/feedback.htm?group=desktop

Antes de tentar qualquer procedimento, verifique se sua placa está na garantia de 3 anos da Intel,( 1 ano com a loja e 2 anos com a Intel Brasil ).

Tenha certeza que o problema é mesmo nela, e se for o caso, você receberá uma nova, bastando apenas enviar a sua( arcando somente com o frete de ida para SP), porém para ter certeza que é a placa mãe, faça uma breve descrição do problema e então poderemos te ajudar.^_^

Forte abraço,

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz os 3 procedimentos...

Porém a placa mãe continua sem dar beep, não da boot nem nada, reparei que o cooler gira mais lento do que anteriormente quando a mesma estava em pleno funcionamento na hora de inicializar.

Posso ter deixado passar algo crucial ? Respeitei os horarios e procedimentos do tutorial com todas as ferramentas, poderia ser algum outro problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera' date=' fiz os 3 procedimentos...

Porém a placa mãe continua sem dar beep, não da boot nem nada, reparei que o cooler gira mais lento do que anteriormente quando a mesma estava em pleno funcionamento na hora de inicializar.

Posso ter deixado passar algo crucial ? Respeitei os horarios e procedimentos do tutorial com todas as ferramentas, poderia ser algum outro problema ?[/quote']

Verificou se não tem componentes inferrujados, capacitores estufados, ou algum outro quebrado na placa??

Lembre-se que estes passos não ressucita placas mortas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...