Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

então mesmo com tensão errada tem jeito de restaurar a minha placa ne ? e n tem risco de queimar outros componentes nao ne ? 

 

Erick, não custa nada tentar. Muitas vezes só queima a fonte, as vezes queima alguns componentes da placa mãe. Manda uma foto de alta resolução da sua placa mãe, talvez tenha algo a ser identificado numa análise visual simples.

 

A lavagem da placa não queima componentes, desde que a placa esteja desenergizada antes de molhar e muito bem seca antes de ligar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vou testar, se queimar meu processador eu choro kkkkk i5 4 geraçao 

tu é de vitoria ne, eu morei em vila velha 12 anos e la pra julho estou voltando pra ES hehe 

 

Erick,

 

Você deve lavar a placa mãe sem os demais componentes! Ou seja, remova o processador, memória, placa de vídeo, bateria, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lavagem de placa postando resultado:

ela ligou por uns 30 segundo dai desliguei pra por o hd... mas ai voltou a ligar 2 segundos e parava(o mesmo problema de antes)

Oa Erick. Ja tentou seguir essa logica: deixar ela ligada só com o processador e ver quanto tempo fica ativa e depois ir adicionando cada hardware por vez por alguns minutos...quanto ao secador quanto mais tempo melhor onde não se tem acesso, conexões usb, audio, mic, CIs,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa ja estava seca amigo, a placa agora so liga 2 segundos e desliga, o processador esta ok, pois tirei de outra placa q substitui a defeituosa ^^ so q é estranho porque uma vez ela tinha dado o mesmo problema e tal e do nada voltou a funcionar so q ficava algumas horas depois voltava o problema de liga 2 segundos, acho q ela nao tem jeito mesmo =( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, lavei a placa ta pra secar, se eu colocar secador de cabelo pra adiantar o processo fica quanto tempo com o secador na placa?

 

Erick,

 

Deixe secar naturalmente de um dia para o outro, não adianta muito querer acelerar o processo com secador de cabelos. Mas não deixe de usar o secador. Ele não tem somente a função de secar a umidade restante, mas também de reativar alguns componentes.

 

Quanto ao tempo do secador, deixe por uns 20 segundos em cada região da placa e depois repita este processo para a placa toda umas 3 a 5 vezes.

 

 

lavagem de placa postando resultado:

ela ligou por uns 30 segundo dai desliguei pra por o hd... mas ai voltou a ligar 2 segundos e parava(o mesmo problema de antes)

 

Provavelmente a placa está ruim mesmo.

 

a placa ja estava seca amigo, a placa agora so liga 2 segundos e desliga, o processador esta ok, pois tirei de outra placa q substitui a defeituosa ^^ so q é estranho porque uma vez ela tinha dado o mesmo problema e tal e do nada voltou a funcionar so q ficava algumas horas depois voltava o problema de liga 2 segundos, acho q ela nao tem jeito mesmo =( 

 

Fera, acho que tem jeito sim... outra placa. kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe ja tenho outra placa , so queria ver se restaurava essa pra montar outro pc, porque tenho outra fonte reserva hehe, mas pelo visto nao vai da certo mas obrigado a todos =)    adeus minha ga-h87m-hd3 e bem vinda minha ga-b85m-d3h.                                           

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, bom dia

 

Tenho uma placa da AsRock, modelo H77M e um dia eu estava usando o pc normalmente e eu desliguei pelo iniciar, depois desse dia ele nunca mais ligou, já fiz diversos testes, um deles usando um clips no conector de 24 pinos, e quando coloco liga tudo, watercooler, fonte (que eu comprei achando que a outra estava com problemas), os coolers que possuem led, enfim, tudo, mas quando eu coloco na placa-mãe o conector, ela simplesmente não liga, eu ate comprei aquele limpa contatos e coloquei mas ela continua sem ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde.

 

Estava no pc e do nada ele desligou e não voltou a iniciar. Pensei que a fonte tinha queimado, mas testei ela fora do pc e funcionou.

Quando conecto ela no pc, o pc não inicia. fiz um teste com uma lâmpada automotiva (H3, 55w) e as voltagens ficam normais (12,3v, 5,2v, 3,3v).

Com o conector de 20 pinos desconectado e o de 4 pinos conectado, tentei fazer o jump para ativar a fonte, mas ela "dá um pulo", como se tivesse tentado iniciar e desliga, tipo 0,2 segundos... A ventoinha só dá algumas voltas...

Aí tentei o inverso, com o conector de 20 pinos conectado e o de 4 pinos desconectados, a ventoinha do processador funcionou direto, deixei uns 5 minutos.

 

O que pode estar acontecendo??

 

Sim, fiz tudo isso só com a placa mãe e processador conectado.

Placa mãe Asus P5G41T-M LX2/BR, processador e8400, fonte corsair VS 450...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com o conector de 4 pinos, conector ATX 12V: 2 fios amarelos + 2 fios pretos que vão alimentar os FETs de alimetação VCore do processador desconectado, a fonte deu partida, pode ter certeza que tem curto-circuito nessa linha la na placa-mãe.

Pode ser capacitores de filtragens em curto, algum(s) FET(s) em curto-circuito.

De posse de ualgum multimetro na escala de resistencia, meça nos locais onde os fios amarelos se conectam na palaca mae, na escala de resistencia X1, escala mais baixa, e veja se acusa baixa resistrencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia;

Não achei o x1 no meu multímetro xingling, então medi na escala de 200 ohms... Deu 5,6 e 2,4... Pelo que entendi, em curto...

Será que tem salvação??

Obrigado pela ajuda, Alcineu...

Ok é essa escala mesmo. Sim tem curtocircuito ai. Veja esse video e outros do mesmo autor...

https://www.youtube.com/watch?v=yXX84wfh0kY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Valeww Alcineu... Meu caso foi "exatamente" o do vídeo, um transistor da alimentação do processador. Mas por falta de conhecimento técnico e equipamentos levei a placa para uma pessoa que faz esse tipo de serviço. Desembolsei R$ 30,00 e já estou usando meu pc novamente.

Agora posso programar um upgrade com mais calma...

 

Obrigado!!!!! :)  :-BEER

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Valeww Alcineu... Meu caso foi "exatamente" o do vídeo, um transistor da alimentação do processador. Mas por falta de conhecimento técnico e equipamentos levei a placa para uma pessoa que faz esse tipo de serviço. Desembolsei R$ 30,00 e já estou usando meu pc novamente.

Agora posso programar um upgrade com mais calma...

 

Obrigado!!!!! :)  :-BEER

Parabens ai pela recuperação da MB, sow de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho uma 990fxa ud3 rev. 3 q parou de funcionar mouse e teclado em todas as portas, ele liga normal so não funciona o mouse e o teclado, isso comecou a acontecer só quando eu comecava a jogar e dps piorou, ja pesquisei e ja fiz d tudo, o que vocês acham q pode ser? e na pior das ipoteses qual o valor do conserto? será q vale a pena enviar pra consertar ? ah, e não tem mais garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa Tarde pessoal,

 

Minha placa-mãe, uma ECS GF8200a deu um problema ontem, e não sei se tem alguma forma de recuperar, por que com o dolar a R$ 3,80, um upgrade tá complicado agora.

 

Mas vamos lá, o problema é o seguinte, há algum tempo ela já vinha apresentando um problema nas interfaces sata, quando, por exemplo, rodava algum programa ou jogo que fizesse muito acesso ao HD ou quando a memória ram precisava de paginação, o computador travava e só desligando, porém o HD só voltava a reconhecer após desenergizar a MB.

 

Outro detalhe que acontecia era que se eu deixava a MB desenergizada, quando eu ligava, sempre tinha que reconfigurar a BIOS, mesmo com bateria nova, agora não me lembro bem a mensagem de erro.

 

No princípio pensei que fosse HD, pois sempre acontecia com o mesmo HD, comprei outro e coloquei no lugar, mas o erro persistiu.

 

Ontem eu estava utilizando o linux e do nada ele travou (sim... o linux travou... rs), ai quando resetei a máquina e iniciei o linux começou a subir um monte de erros de IO para todos os HDs, reiniciei novamente (desta vez sem usar o reset, pois ainda estava respondendo) e todo os HDs acusaram status BAD na verificação do SMART e o gravador de DVD não reconheceu.

Desmontei tudo, limpei conectores SATA e os slots da memória com limpa contatos, religuei e o status do SMART voltou ao normal, mas o computador inicia todo travado.

 

Hoje tentei várias vezes iniciá-lo sem sucesso... sempre travado totalmente.

 

Alguém já teve alguma experiência semelhante? Qual dos procedimentos do início do tópico vocês acham que poderia funcionar neste caso?

 

Desde já,

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ro.andriotti

 

Faça o procedimento de lavagem e veja se resolve.

 

Se não resolver tenta atualizar a BIOS, pois, como você relatou quando tira a energia da sua placa mãe e tem que reconfigurar a BIOS mesmo tendo uma bateria nova indica que sua BIOS esta com algum problema.

 

Com atualização de BIOS ou você resolve ou acaba de dar PT na sua placa.

 

Caso queira realmente fazer o procedimento de atualização da BIOS tome cuidado, muito cuidado se não como disse pode terminar de estragar sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ro.andriotti

 

Faça o procedimento de lavagem e veja se resolve.

 

Se não resolver tenta atualizar a BIOS, pois, como você relatou quando tira a energia da sua placa mãe e tem que reconfigurar a BIOS mesmo tendo uma bateria nova indica que sua BIOS esta com algum problema.

 

Com atualização de BIOS ou você resolve ou acaba de dar PT na sua placa.

 

Caso queira realmente fazer o procedimento de atualização da BIOS tome cuidado, muito cuidado se não como disse pode terminar de estragar sua placa mãe.

 

Rapaz... já tentei reinstalar a última BIOS disponibilizada pela ECS, mas não resolveu. :(

 

Agora, vou esperar sair um sol pra tentar o procedimento da lavagem, o duro é que moro em AP, então vou ter que passar uma tarde em algum lugar esperando a placa secar... rs.

 

Não queria ter que fazer um upgrade agora, primeiro por que, mesmo antigo (7 anos) o computador está me atendendo bem, também, um phenom X4 (não que seja grande coisa... rs) com 6 GB de memória, mesmo sendo antigo ainda aguenta umas brincadeirinhas.

 

E além disso tem também a questão do dolar, como disse acima, tá tudo uma facada os preços.

 

Mas valeu a resposta. assim que tiver alguma novidade posto aqui.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... já tentei reinstalar a última BIOS disponibilizada pela ECS, mas não resolveu. :(

 

Agora, vou esperar sair um sol pra tentar o procedimento da lavagem, o duro é que moro em AP, então vou ter que passar uma tarde em algum lugar esperando a placa secar... rs.

 

Não queria ter que fazer um upgrade agora, primeiro por que, mesmo antigo (7 anos) o computador está me atendendo bem, também, um phenom X4 (não que seja grande coisa... rs) com 6 GB de memória, mesmo sendo antigo ainda aguenta umas brincadeirinhas.

 

E além disso tem também a questão do dolar, como disse acima, tá tudo uma facada os preços.

 

Mas valeu a resposta. assim que tiver alguma novidade posto aqui.

 

[]s

 

 

  Caso queira não precisa esperar o sol aparecer.

 

  Uma caixa de papelão de uns 40cm, 1 lampada encadecente de 80W também faz a função. Antes de montar a estufa que tenho hoje usava desse modo para secar as placas e funcionava. Hoje pela estufa ser maior depois de lavar eu deixo 24hrs pra não correr risco.

 

  OBS.: Cuidado pra não por a lampada muito perto da placa mãe e derreter a mesma. Como um estágiario sonso fez aqui na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...