Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Seria muito interessante um tutorial como esse, mas e quanto ao teste para saber se uma trilha realmente está ruim você poderia me dar alguma dica, outra coisa tenho uma placa Gigabyte que aparentemente está boa, só que não dá video, fiz os três passos recomendados no início do tutorial, mas não teve jeito, percebi que 4 ponto de solda do socket estão mais escuros que os outros, isso seria indicativo de alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide,

Tenho uma XFX 790i funcionando em over faz uns 40 dias. Recentemente troquei meu mouse e teclado por um kit da Logitech MX5500. Esatav eu jogando COD4 quando o PC resetou e quando ligou novamente apareceu no Post LED o código b2 e agora não boota mais, sabe o que é? Como resolver? Segue link do tópico que abri na assinatura. Tem fotos lá e tudo, se puder dar uma olhada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é um problema simples de resolvimento?

---

Adicionando;

Vi que recomendaram mais duas soluções para trilha danificada:

1 - Utilizar uma tinta condutiva para religar a trilha (de prata preferencialmente).

2 - E até utilizar um fio de cabo IDE para fazer uma ponte.

?

Tentar fazer a trilha com um lápis, o grafite é condutor. Só dá uma raspadinha com a ponta de uma chave de fenda fina, pra retirar um pouquinho do verniz do PCB e dar aderência ao "risco" do grafite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar fazer a trilha com um lápis, o grafite é condutor. Só dá uma raspadinha com a ponta de uma chave de fenda fina, pra retirar um pouquinho do verniz do PCB e dar aderência ao "risco" do grafite.

Sério?

Mas não será arriscado? A resistência presente pelo grafite por ex... A placa é muito cara, mas não havendo riscos de queimar durante utilização tudo bem...

Outro detalhe é que um técnico falou que o trilho desta placa com certeza é multi camadas (até 8 camadas), e por tal motivo somente soldando seria seguro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc bipa mas não aparece imagem no monitor, mandei em um técnico e ele me disse que é a placa mãe (asus p5k premium), nos testes ele descobriu que o pc não liga com teclado ps2 mas que com um USB (bipa 2 vezes) até aparece imagem da tela inicial de boot mas não aparecem nem as informações de hardware e congela a tela, ql dos procedimentos você me recomenda...

lavar a placa mãe com agua e sabão? to com medo disso xDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago_GL

tentou testar outro processador? e outra memoria?, no caso, o codigo b2 em algumas placas significa falha na comunicação da motherboard com o processador / memoria.

codezin

Seja Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

tentou acionar o EZ-Flash pelo atalho alt + f2, no caso para atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago_GL

tentou testar outro processador? e outra memoria?, no caso, o codigo b2 em algumas placas significa falha na comunicação da motherboard com o processador / memoria.

codezin

Seja Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

tentou acionar o EZ-Flash pelo atalho alt + f2, no caso para atualizar a bios?

Não testei outro processador nesta placa, porque não tenho outro, mas testei o meu processador no PC aqui do trabalho (ssshhhh... ninguém pode saber que eu desmontei esse treco aqui no escritório...) e ele tá funcionando. As memórias também estão belezas testei outra já. Fiz um contato com o suporte da XFX e eles me disseram que nem existe Debug para o Post B2 nesta placa e me indicaram o RMA. Putz! Duro vai ser ficar uns 60 dias sem o PC. Amanhã vou ligar na loja e tentar ver se eles me trocam essa placa, ou senão antes vou orçar aqui pra ver o concerto, mas primeiro eu queria ter pelo menos uma ideia de qual é o problema, senão o técnico ja sai condenando tudo no PC.

Esse Ez-flash (alt+F2) funciona mesmo o não fazendo o post do boot?

Valeu.

"Qualquer evidência é sempre bem vinda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério?

Mas não será arriscado? A resistência presente pelo grafite por ex... A placa é muito cara, mas não havendo riscos de queimar durante utilização tudo bem...

Outro detalhe é que um técnico falou que o trilho desta placa com certeza é multi camadas (até 8 camadas), e por tal motivo somente soldando seria seguro...

Sério. Essa ideia do lápis não é coisa nova não, isso foi muito usado pra fazer overclock em processadores mais antigos (Athlon XP, etc.) onde se criava jumpers com o grafite do lápis apenas "riscando" uma pequena trilha entre um ponto e outro do processador, tem um artigo bem antigo aqui no CdH mostrando isso.

Quanto a resistência elétrica do grafite não sei te falar muito, mas acho que pode ser irrelevante se o risco ficar bem feito, e de qualquer forma ali já não há contato mesmo e você já funcionou a placa assim e não aconteceu nenhum dano extra.

Já se a referida trilha for realmente multi-camadas não faz diferença entre esse procedimento do grafite e a solda, pois o princípio é o mesmo - promover o a passagem de eletricidade entre um ponto e outro - ou seja, simplesmente refazer o contato.

Tenta aí, se você fizer certinho o risco será o meio mais simples de resolver o problema, e se não der certo passa a pontinha de uma borracha escolar e está desfeito o risco do lápis.

Editado:

Link do artigo do CdH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí DRIVER! Testei outro CPU na minha 790i e ela funcionou. O pior que como eu te disse, eu testei o meu CPU na minha antiga Asus P5K3 Deluxe e o CPU funciona que é uma beleza. O que pode ser isso? BIOS? Tem como atualizar sem mesmo estar dando post da BIOS? Será que tem alguma incompatibilidade do Q9450 com a XFX790i BIOS P06. O pior é que estava funcionando, e funcionou por uns 40 dias. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rangel Henrique

Seja Bem Vindo (a) ao Fórum Clube do Hardware!

Amigo, não seria seu sistema operacional que se mostra aparentemente incompativel com o seu game, por questões de comunicação da placa de vídeo com o game?, tentou reinstalar o windows xp?baixou a resolução/definição dos gráficos?qual a sua fonte?sua placa-mãe é pci-express 16x 2.0?

Thiago_GL

amigo, o teste do seu processador é recente?, ele pode ter dado defeito, pode ser sim incompatibilidades, com o processador emprestado, tente atualizar a bios e recolocar seu antigo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recente sim, fiz na nesta sexta-feira na minha antiga Asus P5K3. Aí hoje testei outro CPU na minha 790i, e ela (790i) funcionou. Quando recoloco meu CPU ela volta a postar b2 no LED. Tem jeito de atualizar a BIOS mesmo sem o PC dar o Post da Bios, estou usando o P06 e o atual é P08. Baixei os arquivos BIN do site da XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo minha placa-mãe é pci-express 16x 2.0 e a fonte e CORSAIR 550 W.

Uma outra pergunta to com inteção de compra esta placa mãe ele ira resolver muita coisa.

Asus M4A78-EM (AM2/AM3 - DDR2 1200) Chipset AMD 780G - ATI - Hybrid CrossFireX

M4A78-EM

Novo Design otimizado para o CPU AM3

* O.C. DDR2 1200

* Suporta CPUs AMD AM3

* EPU

* Turbo Key

* Express Gate

* Suporta a tecnologia ATI Hybrid CrossFireX

* Suporta CPUs de 45nm Phenom™ II

O.C. DDR2 1200

Esta motherboard é a primeira plataforma AMD® com suporte nativo para DDR2 1066. Proporciona velocidades de transferência de dados mais rápidas e maior largura de banda para melhorar a taxa de transferência de dados da memória e a eficiência de processamento, melhorando o desempenho do sistema ao nível dos gráficos 3D e em outras aplicações exigentes ao nível de memória.

Specifications

CPU

- AMD AM3/AM2+/AM2 ;Phenom™II /Athlon™II /Phenom™ / Athlon™ /Sempron™ Processors

- Support 45nm Phenom™ II CPU

- AMD Cool `n` Quiet™ 2.0 Technology (by CPU type)

- Support CPU up to 125W

*Refer to www.asus.com for the AMD CPU support list

Chipset

- AMD 780G/SB700

System Bus

- Up to 5200 MT/s HyperTransport™ 3.0 interface for AM3 / AM2+ CPU

Memory

- 4 x DIMM, Max. 16 GB, DDR2 1200(O.C.)/1066*/800/667 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory

- Dual Channel memory architecture

*Due to AMD CPU limitation, DDR2 1066 is supported by AM2+/AM3 CPU for one DIMM per channel only.

*Due to OS limitation, when installing total memory of 4GB capacity or more, Windows® 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

*Refer to www.asus.com or user manual for Memory QVL (Qualify Vendor List)

Expansion Slots

- 1 x PCIe x16

- 1 x PCIe x1

- 2 x PCI

VGA

- Integrated ATI Radeon HD3200

- Max. shared memory: 256 MB

- Supports DVI-D with HDCP compliant with max. resolution 2560x1600 (@ 60Hz dual-link)

- Supports HDMI™ Technology with max. resolution up to 1920 x 1200 (1080P)

- Supports RGB with max. resolution 2048 x 1536 (@85Hz)

- Hybrid CrossFireX™ Support (For Windows Vista only)

- Dual VGA output support:

- RGB & DVI

- RGB & HDMI

*Refer to www.amd.com for the Hybrid CrossFireX selected GPUs.

*To playback the HD-DVD and Blu ray Disc we recommended system configuration above Graphic shared memory 256MB/Dual-Core CPU minimum/Minimum 1GB memory of Dual-channel DDR2 667 or Single -chanel DDR2 800.

Storage

*Chipset

- 1 xUltraDMA 133/100

- 5 xSATA 3 Gb/s ports Support RAID 0,1,10

1 x External SATA 3Gb/s support JBOD

*Due to the Windows XP/ Vista limitation, the RAID array with the total capacity over 2TB cannot be set as a boot disk. A RAID array over 2TB can only be set as a data disk only. For more information, please refer to http://support.microsoft.com/kb/946557/en-us

LAN

- PCIe Gb LAN

Audio

- ALC887 High Definition Audio 8-Channel CODEC

- Supports Jack-detect and Multistreaming teconologies

- Supports S/PDIF out interface

USB

- 12 USB 2.0/1.1 ports (6 ports at mid-board, 6 ports at back panel)

ASUS Unique Features

- ASUS EPU-4 Engine

- ASUS Express Gate

- ASUS Turbo Key

- ASUS Q-Fan

- ASUS CrashFree BIOS 3

- ASUS EZ Flash 2

- ASUS MyLogo 2

- ASUS AI NET 2

Overclocking Features

- SFS (Stepless Frequency Selection)

*FSB tuning from 200MHz to 550MHz at 1MHz increment

- Adjustable DRAM Voltage

- ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)

Special Features

- All solid capacitor

Back Panel I/O Ports

- 1 x DVI

- 1 x VGA

- 1 x HDMI

- 1 x LAN(RJ45) port

- 6 x USB 2.0/1.1

- 8 -Channel Audio I/O

- 1 x Optical S/PDIF_OUT port

- 1 x PS/2 Mouse / Keyboard port

- 1 x eSATA

Internal I/O Connectors

- 3 x USB connectors supports additional 6 USB 2.0 ports

- 1 x IDE connector

- 5 x SATA connectors

- 1 x CPU Fan connector

- 1 x Chassis Fan connector

- 1 x Power Fan connector

- 1 x S/PDIF Out connector

- 1 x LPT connector

- 1 x System Panel connector

- 1 x COM connector

- 1 x CD audio-in connector

- 1 x High Definition Front panel audio connector

- 1 x 24-pin EATX power connector

- 1 x 4-pin ATX 12V Power connector

BIOS

- 8 Mb Flash ROM AMI BIOS, PnP, DMI v2.0, WfM2.0, ACPI v2.0a, SMBIOS 2.5

Accessories

- 1 x Serial ATA cable

- 1 x UltraDMA 133/100/66 cable

- 1 x I/O Shield

- User`s manual

Support Disc

- Drivers

- ASUS PC Probe II

- Anti-virus software (OEM version)

- ASUS LiveUpdate Utility

Form Factor

- uATX Form Factor

- 9.6 inch x 9.6 inch ( 24.4 cm x 24.4 cm )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa DriverGuide. Tenho 3 dúvidas crueis... Quando ligo meu pc, ele inicia, todos os coolers giram, mas dura 1 seg, não da sinal de boot... ai para tudo, um segundo depois, liga de novo e da a partida normal. Não são só os coolers que param, é o boot que nao começa, ela desliga, e liga novamente, ai funcionando normal. Minha configuração:

P5Q3 Deluxe Wifi

E8500

2 x 2 DDR3 1333 OCZ Gold

HD Sata II 300, de 500gb (um dos barracudas que estão com defeito no firm.. ._.)

8600GT xxx XFX

OCZ 500W

uns 4 coolers...

A minha antiga P5Q3 deluxe wifi parou de funcionar (ela estava com a config acima tb), e a Topsys me disse que o chipset esta em curto, e eles não trocam, pois a temperatura da solda para troca, iria provavelmente empenar a placa... ela entra em um looping de inicialização, sem conseguir dar o boot, e acaba desligando.

Como estou com placa nova, e continua esse problema na inicialização, sera que poderia ser a fonte? ou não tem problema essa paradinha? Minha placa antiga teria como trocar o chipset em alguma empresa, ja que e uma placa com menos de 1 ano de uso, perfeita e cara...?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, seu processador é um intel 775 certo?, porque não atualiza com um processador celleron ou até mesmo algum pentium 4?é fácil de se encontrar, e porque não usa este que conseguiu?

Esse que eu consegui é que eu fui até uma loja aqui perto de casa e pedi pro cara testar meu sistema com outro processador. Aí pedi para ele que queria atualizar a BIOS, mas ele achou que era pra ele fazer o serviço. Ele disse que não atualiza BIOS pelo risco de dar problema na placa. O fato é que eu queria atualizar, aí ele enrolou...enrolou... tirou o processador e eu fiquei quieto agradeci pelo teste de graça e vim pra casa. Vou tentar arranjar outro 775 pra atualizar agora. Se funcionar só com a atualização eu te aviso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu problema com meu pc ta me deixando louco...:mad:

se coloco um teclado com saida ps2 o pc bipa mas não sai imagem no monitor e também acredito que não inicie o windows pois ligo o som no Maximo e não faz som algum, e se plugo um teclado com saida usb o pc liga sai a imagem no monitor mas o teclado não faz função nenhuma (já tentei o alt+f2 e nada :( ) fica na tela de bios e fica como se tivesse fazendo uma verificação pois aparece o processador (depois de um tempo), e aparece uma linha até o final da tela e mais umas duas abaixo dela e no final aparece 800 (provavelmente freqüência da memória) depois de alguma linhas aparece 2048 (tenho 2gb de ram), e fica nessas linha e depois so aparece um monte de linhas e não sai disso...

Minha placa é uma asus p5k premium só não fiz o procedimento da lavagem com água e sabão mas passei isopropilico nela...

abraço e valeu a força.

PS: valeu pelo bem vindo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

codezin

seu problema é parecido com alguns que apareceram por aqui, neste caso, ela está travando na bios, pode ser o chipset defeituoso, ou atualização de bios, tente atualizar a bios dela.

Thiago_GL

ai não é fácil um processador 775 só pra teste não?

lainokam

pode ser defeito na fonte, tentou testar outra mais potente?

Rangel Henrique

acharia melhor usar o windows vista, pois o 7 ainda está com compatibilidades com os drivers e alguns bugs, espere pela versão sp1 dele chegar as lojas,a 7600 ainda está beta e é trial, só se comprar, a partir de hoje vende..., ou, se achar melhor o 7..., não se esqueça de instalar o 64bit se utilizar mais de 3gb de ram.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...