Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

mattias

tenta ainda fazer o curto de hardman, se não funcionar, é porque a oxidação está impedindo de passar energia para os ci´s, ai amigo, so outra, o que evita esse tipo de oxidação é a limpeza da poeira periódica no gabinete, ela é a principal causadora de morte nas placas-mãe.

Bem depois de fazer todas tentaivas eu acho q vou ter q comprar uma nova, e o q da raiva é saber q ta na garantia mas nao posso usar por ter trago da europa (a placa tem 3 meses).

então eu pergunto, qual placa mãe você acha que eu deva comprar para substituir esta minha, uma que seja boa e compativel ao meu sistema que esta descrito na minha assinatura.

Agradeço pela ajuda.

P.S. Uso mais o pc pra jogos, extremamente pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante !:D

Eu tenho uma dúvida:

Esse procedimento pode ser realizado com placas que "queimaram"? Pois o técnico falou que queimou e não sei o que fez com a mesma.:confused:

O que aconteceu foi o seguinte: foi no dia do apagão. No outro dia quando fui ligar... legal o pc liga... mas não aparece nada na tela, preta(o monitor está funcionando, nesse exato momento), e o pc fica "pensando"... com o Led vermelho acesso sem interrupção, direto.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mattias

Quanto deseja desembolsar no investimento na placa-mãe?, a Asus Rampage Formula é uma boa opção, além de ser altamente estável a overs.....

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=MyJtSWUgzptSqKFN&templete=2

Grand Cherokee

Geralmante os técnicos falam de queimar quando a placa-mãe não liga mais, pode ter sido apenas uma interrupção de energia pela placa, se não tiver capacitores estufados e estiver em boa aparência, além de se não estiver na garantia, realize os 3 procedimentos, certas placas paradas são revividas com esse processo, já fiz com milhares de placas, a maioria ou parada ou deixa de funcionar, intermitente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mattias

Quanto deseja desembolsar no investimento na placa-mãe?, a Asus Rampage Formula é uma boa opção, além de ser altamente estável a overs.....

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=MyJtSWUgzptSqKFN&templete=2

Mas essa mainboard não é DDR2 (eu tenho DDR3)

E cara a minha intenção era gastar na faixa de 700R$ mas se tiver q dar um pouco mais por uma q vale a pena, eu dou, quanto a overs nao costumo fazer, e gostaria de pedir uma indicação de loja onde eu possa encontra essa mainboards a bons preços.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo topico!

Muito bem explicado e ja ajudou muita gente a salvar suas placas-mae consideradas mortas...

Eu estou com o computador do meu primo que não quer ligar.

É um pentium IV 3,2Ghz e uma placa-mãe ASUS P5VDC-X.

Ele usa um gabinete ATX de 2 baias, bem apertado, a fonte fica na frente do cooler do processador.

Ele me disse que o computador ficava reiniciando direto ate que teve um dia que não ligou mais...

Na hora pensei que o processador tinha fritado pois o espaco entre o cooler e a fonte era de uns 3 dedos(muito pouco para o ar circular).

Mas eu tirei o processador e não vi nenhum sinal de queimado, e então resolvi testar ele no meu PC e funcionou normalmente! Testei a memoria, a placa de video e a fonte, e também funcionaram no meu PC.

Por eliminacao o problema sobrou para a placa-mãe!

Tirei ela, limpei, procurei por capacitores estufados e chips com sinais de corrosão mas nada! Parece nova...

O led verde da placa acende, mas ao tentar ligar, o cooler do processador e o da placa de video ameaça girar mas pára em seguida!

Tentei o primeiro passo com o secador, mas não resolveu.

Estava pensando em tentar o Curto de Hardman, o que acha?

Mas se o problema for outro, com esse curto eu posso danificar a placa-mãe?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, ai você está indo do modo mais fácil ao mais complicado,

poderá até resolver com o curto de hardman, porém é difícil, pois a placa está parada e não há nenhum sinal e eletricidade na placa...., poderia tentar pra ver, mas é mais eficaz quando feito o procedimento da lavagem

a lavagem da placa, recupera de problemas simples, de uma simples impedimento de passagem de energia a congelamentos e difusões em CI´s (Circuito Integrado)

veja também se algum pino do socket está torto ou partido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que a lavagem era mais indicada quando a placa tem capacitores estufados ou sinais de corrosão nos chips...

Os pinos do socket estão ok.

O unico sinal de eletricidade na placa é o led verde que acende e o cooler do processador e da placa de video que comeca a girar e para em seguida!

Eu fui testar a fonte do meu computador nela e também não funcionou, mas ao colocar de volta no meu gabinete, quando fui ligar o meu computador ele apresentou o mesmíssimo problema: o led verde da placa-mãe acendia e o cooler do processador ameaçava girar e parava! Chequei todas as ligações e estava tudo certo! Fiquei achando que a minha placa-mãe tinha ido para o saco também. Então despluguei tudo e pluguei novamente e aí ela voltou a funcionar...

Não tenho ideia do que era, mas voltou ao normal depois que despluguei tudo e pluguei de novo! Será que eu estou comendo mosca em alguma coisa nesse outro computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, andei lendo o seu tópido e puts. Tu é o cara.

Ve se me da uma maozinha ai.

Tenho aqui uma mobo asus A7N266-VM que não liga nem a pau.

Ela fica apitando que nem louca, parece uma sirene de carro de bombeiros.

Eu ligo, ela acende o led da mobo, parece que o hd inicializa, os leds do gabinete acendem, a fonte funciona normalmente, o cooler gira normalmente mais o monitor fica mortinho. A contagem de memória não acontece e a tela de post não aparece.

Já troquei memória, processador, fonte, hd. Testei a Bios de outra máquina igual e nada.

Será que um banho resolve?

Me ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da sua placa-mãe parece ser simples, já que ela alarma estar sem comunicação com chips, tente lavar ela que terá grandes chances de reviver ela como funcionava normalmente, placas assim que tem beeps constantes, é mais fácil conseguir o funcionamento dela do que uma placa que não beepa, o beep quer dizer que ela está com comunicação com a bios e os componentes internos estão instaveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o bicho tá pegando.

Fiz o que você indicou. Deu um banho caprichado na mobo. Limpei tudinho e coloquei para secar no sol, depois com secador de cabelos. Quando religuei tudo de novo, a maldita da sirene com os bips que nem albulância continuam.

O que pode ser? Não sei mais o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alá amigos!

Estou com problemas na minha máquina, ao ligá-la emite 3 bips longos, dá um pequeno intervalo e continua, minha placa é uma M266a - chip set VIA P4M266A, vejam alguns procedimentos que já tentei;

Limpei as memórias (com borracha) e os slots;

Testei outras memória;

Já tentei placa de vídeo off bord;

Já desconectei todos periféricos, e nada adiantou, sempre dizem q esse problema de 3 bips longos é problema de memória, mas já fiz vários testes e nada!

Será q o problema estaria na placa mãe? Seria o caso de fazer alguns destes procedimentos citados pelo DriverGuide?

Aqui segue o link com informações e fotos da placa!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/678

Galeras, por favor, me ajudem com esse abacaxi!!!!

Agradeço antecipadamente!!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente excelente o tópico, recuperei 2 placas com as dicas, porém uma delas está apresentando o seguinte defeito:

- É uma Asus a7v8x-x que está ligando e iniciando normalmente, mais ao desligar o PC da tomada a bios perde as configurações, a bateria foi trocada por uma nova e continua o defeito . Já li sobre este problema em alguns lugares mais ainda nada resolveu.

A bios foi atualizada, até um "jumper" foi feito da bateria para um pino do "clear cmos" como dizia uma das possiveis soluções...

É possivel corrigir esse pequeno transtorno???

Muito obrigado e parabéns pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falalemos

Seu problema parece ser memória..., 3 beeps constantes com pausas entre eles..., tente testar memorias boas nela.

mateuslgaldino

Olá, o seu problema é num mosfet perto da bateria, poderá ser solucionado com uma pequena alteração na ligação na bateria, para saber mais leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=264919

c.s.d.o

amigo, por acaso seu beep é assim,

beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.........................

e não para?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falalemos

Seu problema parece ser memória..., 3 beeps constantes com pausas entre eles..., tente testar memorias boas nela.

mateuslgaldino

Olá, o seu problema é num mosfet perto da bateria, poderá ser solucionado com uma pequena alteração na ligação na bateria, para saber mais leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=264919

c.s.d.o

amigo, por acaso seu beep é assim,

beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.........................

e não para?

Já tinha lido o referido tópico, e feito a pequena alteração, para tirar a duvida fiz em uma bateria nova. Não obtive sucesso, ao desligar a fonte da tomada, perdem-se ainda as configurações da bios. Será que vou ter que trocar esse componente 'mosfet' ?

A placa é Asus a7v8x-x, alguma outra ideia?

( A propósito, recuperei mais uma placa hoje com o papel aluminio... muito bom! )

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez o procedimento corretamente?

Aparentemente sim, pois inclusive é bem simples o procedimento, refiz para ter certeza que estava certo e não funcionou. Até troquei o mosfet. Tem outro componente que poderia ocasionar o defeito?

Olhei os contatos do soquete da bateria e estão todos ok.

Isso está muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero parabenizar ao Driverguide, pelo tópico útil e pela boa vontade de nos passar essas dicas. Lendo esse tópico, reviveu minha vontade de participar novamente do fórum. dei meu jeito de reviver minha conta de usuário, (olha a data antiga). Espero aprender muito novamente por aqui, e também espero ensinar o que eu sei.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um macbook air , e usn dias atras , estava com ele ligado e tomando agua, sem querer me deu uma tosse e a agua que eu estava na boca, caiu no teclado, nao foi muito, logo peguei um pano e enxuguei e continuei a usar o mac, depois de 5 horas ligadas ele nao deu problema nenhum, so que depois que desliguei , no outro dia ele nao ligou mais, levei na assistencia tecnica e eles disseram que a placa-mãe, estava muito oxidada e que nao dava pra recuperar e que tinha que colocar uma nova placa , detalhe 1.300,00 reais ficaria o valor do conserto, bom esses procedimentos, sera que podem funcionar com uma placa do mac? o que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...