Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Black-Case


Mateus Arruda

Posts recomendados

Antes de tudo, ele NÃO esta feito.

Preferi mostrar o que pretendo fazer antes, e pegar a ideia da galera.

As imagens são do case original.

Eu não to com o pc novo ainda, o que eu falei abaixo é o que chegou(não montei ainda, cheguei de viagem ontem)

Proprietário: Mateus(eu)

Nome do Projeto: Black-Case

Cidade: Carangola, MG(interior)

Marca do Case: WiseCase

Modelo:WSK-878

Tipo:

Cor Original (interna e externa): Cinza e Preto, respectivamente. Com detalhes em prata e cromado.

Janela Lateral (original ou instalada por você?): Original

Pintura (tipo, cores usadas, marca da tinta): Original

Iluminação interna (tipo, marca e cor): Coolers com LEDs azuis

Fans instalados (quantidade, localização, tamanho dos fans, cores e marcas): Fans originais, 90MM frontal, 120MM atrás.

Outras modificações não mencionadas acima (qualquer outra modificação que estão fora das outras já citadas): Nenhuma

Processador: Q8200

Placa-Mãe (se tiver modificações, descrever): ECS P45T-A Black Series

Cooler: BOX

Placa de Vídeo (Marca do fabricante. Ex: XFX Geforce): HIS 4850

Memória (marca, quant. de módulos, freq: DDR333, 400, etc): DDR2 800 ocz

HDs (marca, capacidade, tipo - sata ou ide, etc):Seagate 320GB 16MB

Drives Ópticos: Leitor DVD

Fonte: Seventeam 620W PFC

Outros ítens presentes não citados: (qualquer componente do case que não tenha sido comentado ainda):

Imagens(camera do cell, desculpem a img ruim):

09082008.jpg

Visão Frontal

09082008001x.jpg

Lateral

09082008002.jpg

Porta aberta

09082008003.jpg

Detalhe do LED na porta frontal

23102008005.jpg

PC aberto(foto old)

Agora que ja tem ideia doque eu tenho, vou falar o que quero fazer.

Bem, eu quero remover a grade original lateral, fazer um corte na porta, esta imagem abaixo explica o que quero fazer(clique no link para visualizar):

http://img37.imageshack.us/i/esquema01.jpg/

Bom, com a lateral resolvida, agora vamos a placa de video. Sim, a 4850. Bem, ela ja é bem refrigerada, por ser o modelo ICEQ4.

Mas, para melhorar ainda, irei colocar cooler inferior(um ou 2, irei decidir):

esquema(clique no link para ver):

http://img33.imageshack.us/i/coolerinferior.jpg/

E para finalizar, acrilico superior, e 2 coolers como exaustor. Como todos sabem, o ar quente sobe, então, é nescessario ter estes exaustores em cima.

Esquema dos exaustores(clique para ver a img):

http://img267.imageshack.us/img267/5053/esquema02j.jpg

O que mais vou fazer:

Trocar o cooler original traseiro(tamanho 120MM)

Preciso decidir qual modelo

O que preciso comprar:

-Acrilico lateral/superior

-Baia Fan 120MM

-5 Fans 120MM

-exaustor akasa azul UV(slot PCI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou interessante, só que o que você falou da grade lateral não entendi exatamente o que você quer fazer.

quanto ao cooler inferior, vendo pelo desenho , você colocaria ele no "chão" do gabinete. Acredito que isso ficaria complicado, pois para ter um fluxo de ar satisfatório teria que ter pelo menos uma distância de 2~3 cm entre o gabinete e a mesa, e além disso acredito que pegaria muita poeira. Não seria melhor colocar um cooler lateral jogando ar na VGA?

quanto a pintura, seria legal pintar de preto , ou uma cor com tonalidade bem escura, e reagente a UV. ficaria massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o cooler inferior ate da certo, porque ele puxa o ar, cria um vácuo parcial, e, automaticamente, o ar ira para esta área de baixa pressão, ou seja, funciona. É que nem em jogos de corrida, você fica atrás do seu oponente, tem menos arrasto aerodinâmico, e consegue atingir velocidades maiores mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que tava lendo as modificações que você ta querendo fazer são mais do que suficiente para deixar o case lindão, agora dicas como cor essas coisas são muito pessoais.

Eu particularmente gosto muito de preto, tanto por fora, quanto por dentro, pelo menos neutraliza o gabinete deixa aparente as peças e cabos que você quer destacar.

Vai fundo e senta bota nesse prjeto aí que vai ficar show de bola.

Abraço cara e fica na paz......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...