Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core2Duo E6300 muito quente!!


Rodolfo2292

Posts recomendados

Posto em nome de um amigo aqui no fórum. Eu vendi a ele minha mobo e CPU, um Core2Duo E6300. Aqui, em casa, essa CPU ficava a uns 57 graus ou um pouco menos mas, na casa do meu amigo ele fica em torno de 60 graus, já deu um pico de 64!

Eu achei ela muito quente e pedi que ele abri-se o gabinete mas nada adiantou. Ele achou um artigo aqui do clube falando que essa CPU tem que ir até 61,4 graus mas eu achei um tópico de 2006 aqui do fórum falando que vai até 85 sem problemas. Em 2006, para quem não se lembra, foi quando essa CPU começou a aparecer no mercado.

Já pensei até que os sensores estivessem errados. É possível por o dedo em cima do dissipador de calor sem se queimar e mantê-lo pelo tempo que quiser lá. Isso seria impossível a 60 graus né?!

Bem, abaixo vai o artigo e o tópico para que possam me ajudar melhor.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/2

http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=668594&highlight=temperatura+core3duo+e6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa temperatura de 61,4 é a temperatura maxima de funcionamento que a intel recomenda para um bom desempenho e durabilidade do processador!

os processadores chegam normalmente a 80° a 100° e desligam...

esse é um sistema de segurança deles...

essa cpu está quente mesmo mas não está muito..! retire o cooler reaplique a pasta termica... de preferência uma boa pasta... uma artic silver..!

faça a medição da temperatura com o programa speedfan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...