Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Placa de Captura TV

maninhx

Posts recomendados

Essa semana vendi uma placa de captura para um cliente. O interessante que ele ligou o sinal da TV direto do receptor da parabólica na placa de captura. Assim para mudar de canal no PC ele tem que mudar no receptor. Eu sempre achei que o correto era ligar direto da parabólica, comentei com ele isso e ele acha que não dá para ligar direto, então como sou leigo nisso deixei assim.

O que vocês me dizem, qual a melhor forma de ligar? Se não da pra ligar direto a antena na placa de captura, o porque disso, o que pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

deixa eu ver se entendi, seu cliente ligou uma parabolica com canais pagos na placa de captura com o receptor e ou codificador é isso?

se for isso é porque normalmente as empresas que fornecem tv a cabo, digital ou analogica fornecem as imagens codificadas para evitar fraudes, e somente pode ser reproduzido as imagens com o decodificador que vem ao adquirir a parabolica ou ponto de tv

Espero ter ajudado

Link para o comentário

É sinal de parabólica normal. Sem custo algum de canal. Vem da antena para um receptor e do receptor para TV. Só isso. E o cliente liga do receptor da parabólica até a placa de captura de TV no PC. A dúvida é sobre ligar a antena parabólica direto na placa de captura no PC sem passar pelo receptor da parabólica. Se isso é possível, qual a melhor forma de fazer essa instalação.

Link para o comentário

Visitante: NilsiMinerim

Bem, eu não recomendaria essa ligação direta. Vou levantar aqui uma polêmica. Parabólicas e outros tipos de antenas são sujeitos a determinados tipos de descargas elétricas. Imagina isso indo direto para o pc do cliente, ao invés de ir para o receptor da parabólica! Acredito que o Pc dele seja bem mais caro e mais complicado de substituir.

Melhor pifar o receptor que o computador. O pc e o receptor estão no mesmo compartimento da casa? Se estão... deixa como está!

Link para o comentário

Visitante: NilsiMinerim

Verdade! É o que faço quando preciso mudar de canal para ver sky no meu T220, atra´ves de minha Zogis. O receptor fica no quarto, mas a porta fica bem ao lado do pc, aí não vejo problema algum.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!