Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar ou não comprar, eis a questão...


A.Feltrin

Posts recomendados

Olá galera!

Sou novato nesse mundo de notebook, então resolvi saber da opinião de quem entende do assunto, e acho que este é o local certo. Quero comprar um note e não sei qual comprar. Não quero gastar muito (falta grana, heheh), estou pensando em gastar no maximo 2300 paus. Achei este note e a configuração parece boa, mas estou com medo de que, com esta grana, eu poderia comprar coisa melhor. Obs: escolhi este note de tela 12 somente por ser o único com teclado em português. Por favor me ajudem. Grato.

Marca: Acer

Modelo: 6293-6097

- Processador: Intel Core 2 Duo T5870 (2.0GHz) com tecnologia Intel Centrino

- Cache do Processador: 2MB L2 Cache

- Memória RAM: 2GB (2 x 1GB) DDR3

- Disco Rígido (HD): 250GB SATA 5400rpm

- Drive Óptico: DVD+/-RW e CD-RW (Gravador e Leitor de CD e DVD)

- Tela: 12.1” Polegadas Widescreen (WXGA)

- Placa de Vídeo: Intel 4500MHD

- Memória de Vídeo: 128MB dedicado

- Áudio: Sistema de som com alto-falantes integrados

- Apontador (Mouse): TouchPad eletrostático

- Fax/Modem: Alta velocidade de 56Kbps (RJ-11)

- Placa de Rede: 10/100/1000Mbps Ethernet LAN (RJ-45)

- Conexão Sem Fio (WiFi): Wireless LAN (802.11a/b/g)

- Entradas & Saídas (I/O): 03 x Portas USB (2.0)

- 01 x Saída VGA p/ Monitores (15 pinos)

- 01 x RJ-11 (modem)

- 01 x RJ -45 (rede)

- 01 x Entrada de Microfone Externo

- 01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes Externos (Estéreo)

- 01 x Entrada de Energia (AC-IN)

- Portas de Expansão: Suporte p/ PCMCIA

- Leitor de Cartão de Memória: 5-em-1 com suporte p/ Secure Digital cards

- MultiMedia cards

- Memory Stick

- Memory Stick Pro

- xD Picture

- Câmera de Vídeo: Webcam integrado com microfone embutido

- Bluetooth: Tecnologia Bluetooth integrado

- Leitor Biométrico: Leitor de impressão digital integrado

- Sistema Operacional: Linux

- Alimentação: Fonte Bivolt (100 / 240V)

- Bateria: Células de íons de lítio recarregável

Itens inclusos

- Notebook Acer 6293-6097

- Bateria

- Fonte

- Manual

Garantia

12 meses.

Então galera, o que vocês acham?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, cara essa configuração é boa. Não to muito por dentro dos preços mas acho que vale a pena, mas recomendo que você entre no site da Dell, la tem muitos modelos de tamanho e você ainda pode montar uma configuração online do seu jeito, monta um note la dentro do teu orçamento e compara as configurações....Eu tenho um Dell recomendo! o suporte pós-venda deles é muito bom, só leva um tempo pra chega, o meu note levo umas 3 semanas mas fora isso to feliz com a Dell e as opções de pagamento deles tambem são boas....Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai fora colega por esse preço este note, Acer é bacana, mas pesquisando bem você consegue outros acer muito mais potente por menos ou igual este preço, tudo bem que ele tem DDR3 mas nao justifica, de repente você consegue um ae com tela de 15 uma placa de video melhor, esse dae nao sei qual a placa de video mas é dedicada ao menos, eu iria dar uma pesquisada mais a fundo.

Me diga qual a finalidade de um note que eu te passo uns note bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, beleza?

Bem vindo a esse mundo encantador...

ahuahuauha

Então, esse note é bom sim, tem hardware legal, MAS! cuidado, pra que se vai querer ele? Pra jogos, os mais novos, não vai servir, porque essa placa de video aguenta até o need 4 speed 4 por ai, e os classicos como WOW, DOTA, GTA San Andreas, essas coisas, acima disso ela não vai nem com bomba...

Se tiver pensando em jogos, e com tela pequena, pega o DELL Vostro 1320, configura ele do teu jeito, e se for pagar a vista, conversa com eles via telefone e chora um desconto....

Lembre-se de alterar a placa de video para a nVidia 9300 GS.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai fora colega por esse preço este note, Acer é bacana, mas pesquisando bem você consegue outros acer muito mais potente por menos ou igual este preço, tudo bem que ele tem DDR3 mas nao justifica, de repente você consegue um ae com tela de 15 uma placa de video melhor, esse dae nao sei qual a placa de video mas é dedicada ao menos, eu iria dar uma pesquisada mais a fundo.

Me diga qual a finalidade de um note que eu te passo uns note bacana.

Dae cara, valeu pela resposta. Bom, a finalidade ê de uso pessoal, tipo, ver filmes, internet, alguns jogos (nada de especial) e trabalhos em word, powerpoint. Nao consegui nenhum com teclado em portugues, somente esse acer q eu citei anteriormente, por isso optei por esse not. Estou pesquisando outros, mas realmente fico confuso, pois todos possuem diferencas entre si.

Estarei aguardadndo as suas dicas, Ok: Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother precisa ser tela de 12?

se quiser um maiorzinho também de extrema qualidade dá pra configurar um vostro, com video dedicado e processador melhor que esse ai e pode parcelar.

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T6570 (2.1GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB) editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original, em Português editar

OPÇÕES DE COR Cobertura na cor Preta editar

MEMÓRIA Memória de 3GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs editar

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre editar

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB com Cobertura na Cor Preta editar

TELA LCD Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA editar

UNIDADE ÓPTICA Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1 com Cobertura na Cor Preta editar

WEBCAM E MICROFONE Webcam integrada de 1.3MP e Microfone digital com software de video chat editar

BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células editar

WIRELESS Placa Wireless™ Dell 1397 (802.11b/g) cartão miniPCI editar

Acessórios

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português editar

LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS Sem Hardware de segurança instalado editar

ANTIVÍRUS Norton Internet Security™ 2009 - 30 dias editar

ADAPTADOR DE CORRENTE ALTERNADA Adaptador de Corrente Alternanda de 65W editar

Serviços

SUPORTE PÓS GARANTIA 1 ano de Garantia Padrão editar

Incluído também em seu sistema

Vostro 1320 Vostro 1320 - BRH1326

Processor Branding Intel Core 2 Duo Label

só teria que negociar o frete no televendas que é meio facada

http://www1.la.dell.com/content/default.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=bt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae rapaziada. Muito obrigado pelas dicas de vocês. Realmente esse e o lugar certo para se falar de informatica, com uma galera muito bem informada e sabia no assunto. Ja estou dando uma olhadinha no site da Dell e vou ver o q eu consigo. Mais uma vez, muito obrigado. Podem continuar dando dicas de alguns notes, pois so vou finalizar minha compra daqui a uma semana. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...