Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão travando com modens não-homologados!


mikuim

Posts recomendados

Pessoal, estou desesperado ja :eek: .. minha net ta dando uns bugs e ngm sabe me dizer o porque, ja liguei pros caras da OI e nao resolvem meu problema e dizem que nao podem chama um tecnico aqui em casa porque meu modem nao é homologado.. *** :angry:

Bom é assim, minha internet é de 1mb da Brasil telecom, sempre foi normal nunca deu problema mas de 1 semana pra ca ela ta uma merd.., tipo, eu to usando a net normal e do nada ela trava por alguns segundos e isso acontece toda hora, eu não posso mais jogar online por causa disso que trava, da lag e etc.. dai eu ligo pra Brasil Telecom e eles falam que o sinal está normal. aff ja formatei o pc e nao adiantou, ja coloquei outro modem (Speedtouch 510, que tb nao é homologado e continua dando esse bug). Uso o modem D-link 2640T e nao sei mais o que fazer, estou pensando em mudar de operadora ja pois estou de saco cheio ja.. por favor me ajudem pois preciso arrumar isso o mais rápido possivel

Obrigado ai galera. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem-Vindo ao Fórum....

Se o modem não é homologado não exija estabilidade, isto é consenso. À menos que o fabricante do seu modem tenha liberado alguma versão de firmware corrigindo os bugs relativos à incompatibilidade com os DSLAMs da BrT (Brasil Telecom).

Só pra garantir de que seu problema não se trata dessa incompatibilidade, empreste um modem homologado e faça outro teste; confira abaixo a lista de modens homologados para a sua operadora:

Modelos de modens ADSL homologados pelas operadoras: GVT, OI-Velox e Speedy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, primeiro faça o teste e verifique se realmente a sua conexão esta ou não instável pelo motivo abordade: incompatibilidade.

Somente depois de constatado o problema, pense em adquirir algum equipamento, seja ele o próprio modem ou o roteador wireless....

Por isso que te recomendo emprestar o modem homologado e confirmar se o problema é ou não o modem não-homologado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta bom, vou testar primeiro.. mas se for mesmo o problema do modem nao ser homologado, teria como eu comprar um modem homologado, usar ele e o meu (que nao é homologado) que tem wireless?

tipo, usar o modem homogado para acessar a internet e a rede usar o nao homologado que tem wireless? tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoricamente você precisaria acessar as configurações do seu DSL D-Link 2640T e desativar o DHCP, acessando a interface e no ítem "DHCP" habilitar/"ticar" a opção "No DHCP" e feito dessa forma, ainda ter que:

-Configurar seu modem em router (fazer o roteamento do modem, sabe como faz?);

-E conectar o cabo de rede desse modem em uma das portas LANs do 2640T;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aproveitando o tópico iniciado pelo colega , acho que tenho um problema parecido.

Tenho este Modem e uso faz uns 5 meses e sem nenhum problema.

Porém de um tempo para cá o modem desconecta da Internet e não consigo acessar o 192.168.1.1 (config do modem) nem por cabo e nem por wireless.

Para resolver tenho que desligar ele e ligar novamente, dai conecta a ADSL e o status do provedor da "conected" mas fica sem acesso a internet.

Então tenho que desconectar da internet, colocar de novo a senha do provedor e reconectar e ai sim volta a internet. Ele está caindo pelo menos 1 vez por dia e tenho que refazer esse procedimento...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado,

[ps.: não sei se está relacionado, mas (somente) quando o telefone toca a conexão da uma queda e quando atende ou para de tocar, volta ao normal e isso já derrubou vários downloads a 90% concluído!! ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o 2640T não ser homologado.

Porque alguns dias atrás o próprio técnico da Brasil Telecom, atual Oi, me ofereceu esse modem que eles tinham dísponível no estoque da BrTelecom, já que eu havia citado que em breve iria comprar um desses.

Das duas, uma: Ou o modem é homologado e eles se fazem de loucos, ou o técnico tava me enrolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava passando por esse problema, e acho que encontrei a solução!

Gostaria que alguem de vocês testassem e vissem se dá certo também.

Primeiro passo: resetem o modem.

Segundo passo: configure o modem só a parte WAN (no setup 192.168.1.1)

Após isso, crie uma conexão dial-up para banda larga que exige usuaria e senha.

Coloque o usuario e senha, e tente.

O que eu fiz foi +- isso, foi mais fuçando na verdade...

então, fuçem, se conseguirem fazer a internet conectar pela conexão dial-up e ela ficar sem cair me avisem que vou preparar um passo a passo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, estava passando por esse problema, e acho que encontrei a solução!

Gostaria que alguem de vocês testassem e vissem se dá certo também.

Primeiro passo: resetem o modem.

Segundo passo: configure o modem só a parte WAN (no setup 192.168.1.1)

Após isso, crie uma conexão dial-up para banda larga que exige usuaria e senha.

Coloque o usuario e senha, e tente.

O que eu fiz foi +- isso, foi mais fuçando na verdade...

então, fuçem, se conseguirem fazer a internet conectar pela conexão dial-up e ela ficar sem cair me avisem que vou preparar um passo a passo melhor.

A sua configuração esta correta, amigo! Acontece que esta sua configuração só é diferente das de outros pelo fato de você utilizar um discador PPPoE no seu Windows, ou seja, você não fez a configuração de roteamento do modem, apenas configurou a conexão WAN (sem fio) para usar tanto a cabeada quanto wireless mesmo com o discador. Também esta certo.:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua configuração esta correta, amigo! Acontece que esta sua configuração só é diferente das de outros pelo fato de você utilizar um discador PPPoE no seu Windows, ou seja, você não fez a configuração de roteamento do modem, apenas configurou a conexão WAN (sem fio) para usar tanto a cabeada quanto wireless mesmo com o discador. Também esta certo.:)

eu sei que pra conectar agora tem q fazer aquele processo de discagem da conexão dial-up, e só dessa forma que a conexão está firme sem cair...

O fato de ter que fazer a dial-up muda alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muda sim: a conexão tem sua sessão de PPPoE aberta e estabelecida diretamente no seu sistema operacional e não no modem. Se essa dita "Sessão PPPoE" estiver sendo feita no modem (roteado) é o protocolo PPPoE do modem que estará sendo utilizado e portanto, o modem é quem fica responsável por toda a gerência, controle e trabalho da conexão estabelecida com a operadora de banda larga.

Então, se você faz a conexão diretamente do seu sistema operacional o modem deixa de fazer este "trabalho extra" e, portanto, trabalha com uma carga de trabalho bem menor o que resulta em um desempenho do modem melhorado.

É isso!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...